Autor Tópico: Câmera para iniciante até mil reais. Qual comprar?  (Lida 18856 vezes)

Francisco Renato Pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Junho de 2013, 06:55:24
Olá, sou novo aqui, estou atras de comprar uma câmera para amadores, mas que me dê o melhor resultado possível. Bom moro no interior, e aqui o nível de renda é baixo. Sei que com esse dinheiro não dá pra comprar uma camera realmente boa, mas não confio em comprar uma usada. Não pretendo pegar Books, o tipo de serviço que aparece por aqui é tipo pra tirar umas 3 ou 4 fotos em aniversario ou datas especias (festa junina, 7 de set, etc), e quero uma que tenha uma qualidade de imagem boa. Há alguns anos fazia esse mesmo serviço com uma Sony DSC-W35, ou seja uma compacta, na época quase ninguém tinha uma compacta, mas hoje qualquer tem uma (mesmo sendo de mal qualidade). Geralmente pedem no tamanho 15x21, e também faço slide-show em dvd.
Até o momento a melhor que encontrei dentro do meu orçamento foi a Fujifilm FinePix S8200 por R$ 900,00.
Nikon D3100 - 18-55mm


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2013, 09:24:04
Pela sua descrição de exigência com relação a qualidade creio que uma Panasonic FZ-150 seja a melhor escolha dentro do seu orçamento.

Se tivesse a intenção de se aprofundar mais, utilizar mais os modos manuais e futuramente investir mais em lentes e/ou treinamentos, algo no caminho um pouco mais profissional, seria bacana tentar ir para uma DSLR, mesmo que de entrada, tipo uma Nikkon D3000 ou Canon T3i.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2013, 11:20:24
Amigo, pelo que tu falou, como é para trabalho, mesmo que a exigência não seja grande, recomendaria fortemente uma t3, vai ter um bom diferencial.
Consegue ela nova por 1000,00, e é muitíssimo melhor que a que tu postou aqui no tópico. A única coisa que vai ficar devendo é na questão de zoom, mas pra eventos, aniversários e etc está mais que bom.
mande um email pro nelson nakamura (n.orcamento@uol.com.br) é o vendedor mais conhecido por aqui e por outros fóruns de fotografia, 100% de confiança, produtos novos...
A t3i que o amigo acima indicou tem suas melhorias, algumas boas vantagens, mas também é mais cara, na casa dos R $1500.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Francisco Renato Pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2013, 12:46:50
Amigo, pelo que tu falou, como é para trabalho, mesmo que a exigência não seja grande, recomendaria fortemente uma t3, vai ter um bom diferencial.
Consegue ela nova por 1000,00, e é muitíssimo melhor que a que tu postou aqui no tópico. A única coisa que vai ficar devendo é na questão de zoom, mas pra eventos, aniversários e etc está mais que bom.
mande um email pro nelson nakamura (n.orcamento@uol.com.br) é o vendedor mais conhecido por aqui e por outros fóruns de fotografia, 100% de confiança, produtos novos...
A t3i que o amigo acima indicou tem suas melhorias, algumas boas vantagens, mas também é mais cara, na casa dos R $1500.
Abraço


Muito obrigado pela dica, já mandei um e-mail de contato pedido orçamento de algumas cameras.

Pela sua descrição de exigência com relação a qualidade creio que uma Panasonic FZ-150 seja a melhor escolha dentro do seu orçamento.

Se tivesse a intenção de se aprofundar mais, utilizar mais os modos manuais e futuramente investir mais em lentes e/ou treinamentos, algo no caminho um pouco mais profissional, seria bacana tentar ir para uma DSLR, mesmo que de entrada, tipo uma Nikkon D3000 ou Canon T3i.

Realmente pelo que li sobre elas, são muito boas.

Mais uma questão entrei em contato com uma loja de fortaleza (fica proximo a cidade que moro) e o vendedor me falou da Fuji SL300, que possui sapata de flash, mas quanto as especificações e recurso não é tão boa quanto a que tinha propusto antes (S8200). O que vocês acham dela: http://snapsort.com/compare/Fujifilm-FinePix-S8200-vs-Fujifilm-SL300
Nikon D3100 - 18-55mm


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2013, 12:55:24
dá uma olhada aqui no fórum na página dos classificados. tem muito material com preço acessível sendo vendido.


Francisco Renato Pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2013, 20:53:47
Encontrei uma vendedora oferecendo uma Canon XSi + lente 18-55mm + duas baterias + cartão de 4gb + Manual, segundo ela está com 5 Anos de uso apenas para hobby, não soube especificar quantos cliques. Valor: R$1150,00. amanhã ela vai me enviar fotos mais detalhadas da camera, e ela se disponibilizou em me mostrar pessoalmente. E ai?
Nikon D3100 - 18-55mm


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2013, 11:53:02
Encontrei uma vendedora oferecendo uma Canon XSi + lente 18-55mm + duas baterias + cartão de 4gb + Manual, segundo ela está com 5 Anos de uso apenas para hobby, não soube especificar quantos cliques. Valor: R$1150,00. amanhã ela vai me enviar fotos mais detalhadas da camera, e ela se disponibilizou em me mostrar pessoalmente. E ai?

eai amigo, no site do nakamura vi que ele vende a t3 1100d + 18-55 por 1199,00, mais a xsi eh uma boa pedida tbm, eu iria de t3, por ser bem mais recente, ser nova e estar praticamente o mesmo preço, com certeza tanto com a xsi quanto com a t3 você estará muito melhor servido do que com a fuji que tinha citado anteriormente, que eh de uma linha nojenta da fuji, pra não dizer outra coisa, já possui uma s1800, e desde as primeiras fotos notei a diferença de qualidade pras canon compactas, é bem inferior, já a t3 e a xsi são DSLRs, outro nível de qualidade, ai só restara a você se dedicar pra extrair tudo que a maquina tem a oferecer.

segue o site do nelson
http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/t/canon/camera-dslr/
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Francisco Renato Pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2013, 12:44:45
Vou compra uma Canon T3 no ML por R$ 1300 já com frete via Sedex. vou estourar um pouco meu orçamento, mas me apaixonei pela T3 :wub:
Vou pagar o Boleto amanhã, o unico problema que que o vendedor só envia pra minha região dias de sexta, então e que ele só vai me enviar sexta que vem. Estou louco pra pegar logo ela e fazer uma das coisas que mais gosto que é tirar fotos. :clap:

Link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481398691-camera-digital-canon-t3-lente-1855-1-ano-de-garantia-_JM#!/califications

Só não entendo pq aki no Ceará ela é tão cara, aqui só achei em uma lojinha por nada mais nada menos que R$ 2500
Nikon D3100 - 18-55mm


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2013, 13:06:43
Vou compra uma Canon T3 no ML por R$ 1300 já com frete via Sedex. vou estourar um pouco meu orçamento, mas me apaixonei pela T3 :wub:
Vou pagar o Boleto amanhã, o unico problema que que o vendedor só envia pra minha região dias de sexta, então e que ele só vai me enviar sexta que vem. Estou louco pra pegar logo ela e fazer uma das coisas que mais gosto que é tirar fotos. :clap:

Link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481398691-camera-digital-canon-t3-lente-1855-1-ano-de-garantia-_JM#!/califications

Só não entendo pq aki no Ceará ela é tão cara, aqui só achei em uma lojinha por nada mais nada menos que R$ 2500

mais nesse caso amigo não compensa você comprar com o Nelson?, já que vai comprar a vista
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Francisco Renato Pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2013, 13:36:29
mais nesse caso amigo não compensa você comprar com o Nelson?, já que vai comprar a vista

não pois ele só aceita deposito, não aceita nem pagseguro nem outro metodo, não tem nota fiscal e a garantia é de 3 meses

a valor que ele me repassou ficaria 1321,00
Nikon D3100 - 18-55mm


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 13 de Junho de 2013, 15:35:45
Mas peraí, você não tá achando que esse vendedor do ML vai te dar nota fiscal por esse preço, está? Vai cair no golpe mais manjado do ML? A garantia de 1 ano pode até ser, mas de balcão, nada de autorizada...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Francisco Renato Pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Junho de 2013, 16:12:32
Mas peraí, você não tá achando que esse vendedor do ML vai te dar nota fiscal por esse preço, está? Vai cair no golpe mais manjado do ML? A garantia de 1 ano pode até ser, mas de balcão, nada de autorizada...

Como assim garantia de balcão? Corro o risco de perder o dinheiro?!
Nikon D3100 - 18-55mm


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2013, 16:19:14
Risco de perder o dinheiro acho que não, basta ver as qualificações do vendedor mas a esse preço é impossível venderem com nota fiscal e garantia de fábrica, só garantia de balcão: deu defeito, recebe outra no lugar. Mas nada sem antes ter uma dorzinha de cabeça...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Junho de 2013, 16:21:17
Como assim garantia de balcão? Corro o risco de perder o dinheiro?!

no ML ninguém da garantia tbm cara, garantia de balcão é assim, eu te vendo uma câmera, ai se precisa de garantia, você me envia e eu arrumo, ou arranjo alguém pra arrumar, nada de assistência oficial da marca, quanto a nota fiscal, esqueça tbm, no máximo ira vir um recibo, ou uma nota fria, que não serve de nada também.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Francisco Renato Pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Junho de 2013, 16:52:59
Desculpa se sou meio noob, mas vcs já tiveram problemas quanto a isso? e a receita pegar não sei se vou ter dinheiro pra pagar multa? nesse caso posso pedir o dinheiro de volta?
Nikon D3100 - 18-55mm