Autor Tópico: Câmera para iniciante até mil reais. Qual comprar?  (Lida 18913 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Junho de 2013, 17:05:31
Desculpa se sou meio noob, mas vcs já tiveram problemas quanto a isso? e a receita pegar não sei se vou ter dinheiro pra pagar multa? nesse caso posso pedir o dinheiro de volta?

produtos de sp até ai passam pela receita? mais caso passe creio que não tem como pedir o dinheiro de volta, pois ele ficara retido com a receita e não ira voltar ao vendedor, mais não tenho certeza.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #16 Online: 13 de Junho de 2013, 17:06:57
Esse negócio de receita é só em alguns estados do nordeste mas nem sei como funciona isso.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Francisco Renato Pires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2013, 18:45:04
Olá pessoal, toh passando aqui pra agradecer a todos que me ajudaram a escolher minha câmara. Comprei hoje a minha Nikon D3100, novinha em folha.

Agora é praticar!!!
Nikon D3100 - 18-55mm


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2013, 18:57:36
Parabéns pela compra. Realmente, o negócio agora é praticar e continuar participando, postando as suas fotos, analisando a dos outros, estudando...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2013, 20:15:06
Esse negócio de receita é só em alguns estados do nordeste mas nem sei como funciona isso.

Foto fácil, o Mato Grosso também aderiu a essa m..da de "receita" é o chamado PROTOCOLO 21, taxa(IMPOSTO) produtos oriundos de outros estados.
Se nãome engano as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste aderiram, o sul e o sudeste não entrarão nessa robalheira, se não me engano.
Isso quase me impediu de comprar com o Nelson, mas... dei um jeitinho e minha SX50 já esta a caminho sem nenhum risco...rsrsrsrs


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2013, 20:16:50
Sabe o que é? Nós já pagamos tão poucos impostos, resolveram criar mais um pra equilibrar as coisas. Afinal, nosso governo arrecada muito pouco com nossas compras...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2013, 20:32:45
Sabe o que é? Nós já pagamos tão poucos impostos, resolveram criar mais um pra equilibrar as coisas. Afinal, nosso governo arrecada muito pouco com nossas compras...

 :clap: :clap: :clap:


alewhot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 12 de Agosto de 2013, 22:04:38
Bem sou novo aqui acompanhei o tópico de câmeras de 700 reais, quero uma câmera na faixa de 700 a 1000 reais, para um uso bem casual tipo festas, projeto escolares e acompanhamento da minha esposa que está gestante, sou bem leigo no assunto e gostaria de uma câmera que fosse de fácil manuseio mas que tenha uma boa qualidade em fotos e vídeos, pois não é a prioridade do momento estudar fotografia, tinha comprado a SX 240 mas cancelaram minha compra é melhor porque repenso,  de preferência  aquelas câmeras, que vem com configurações de acordo com o ambiente, tempo e turno.Um dos sites que vocês indicam da marca Canon a mais barata é essa sei que é uma câmera boa, mas não sei se ela atende os meus requisitos se puderem me ajudar queria sugestões. http://www.tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=120


alewhot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 13 de Agosto de 2013, 08:15:23
Se puder comprar à vista, o Nelson Nakamura tem a Canon sx50hs, sucessora da SX40hs por esse mesmo preço que vc viu nesse site.
Entre essas todas, eu iria de canon. Melhor desempenho em ISOs altos.

e pode ter certeza de que a SX240 tbém é uma ótima opção em termos de recursos e qualidade de imagem, com mais portabilidade.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 08:18:58 por Helena Bsb »


alewhot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #25 Online: 14 de Agosto de 2013, 23:50:18
 Essa loja que citei é confiável mesmo? vou comprar no cartão o nakamura só vende a vista  a SX240 está no mesmo nível das câmeras que citei?Se vocês tiverem outra boa opção nessa faixa de preço podem citar
« Última modificação: 14 de Agosto de 2013, 23:51:48 por alewhot »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Agosto de 2013, 00:24:41
Eu já fiz 4 compras na tecnoinfosul, todas bem sucedidas.
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #27 Online: 15 de Agosto de 2013, 08:07:44
Essa loja que citei é confiável mesmo? vou comprar no cartão o nakamura só vende a vista  a SX240 está no mesmo nível das câmeras que citei?Se vocês tiverem outra boa opção nessa faixa de preço podem citar

Teve um usuário que já teve problema. Dá uma pesquisada aí no fórum que vc vai ver o depoimento dele.
entre sx240, sx40 e FZ60, fico com uma das canon. Aí vai depender do que vc quer... se prefere câmera maior, menor, mais zoom, menos zoom, LCD móvel, sapata para flash externo... isso só vc pode decidir.  :D


jorchris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #28 Online: 23 de Agosto de 2013, 20:31:21
Boa noite pessoal

Tenho pouco conhecimento técnico em fotografia. Meu interesse no momento é continuar tirando fotos cotidianas (festas, viagens, animais, filhos) usando os recursos/perfis automáticos da câmera. Tenho pretensões de um dia fazer algum curso, mas nada certo...

Hoje tenho uma Canon PowerShot A480, mas me sinto bem limitado com ela quanto à qualidade das fotos usando os perfis automáticos.
Consigo uma qualidade melhor com a Sony CyberShot DSC-H100 do meu sogro de maneira automática.

Meu sogro vai para os EUA e vai trazer uma câmer para mim. Minha pretensão seria gastar ao máximo o equivalente a R$1000,00.

Estou com dificuldade de escolher uma câmera para esse meu perfil. Não gostaria de comprar uma câmera muito limitante, mas também não gostaria de comprar um "canhão" caro para matar a minha mosca diária (configuração automática).
O canhão aí tem a ver com recursos excessivos e tamanho muito grande.

Já vi recomendações sobre a própria DSC-H100 (minha mulher adora, só que não conhece outras opções, também), Canon SX40HS e SX50HS (considerdas Top) e as Fuji S4000/S4500 (custo-benefício).

Dentro desse perfil que coloquei, o que vocês recomendariam? Podem ser outras opções, não necessariamente as câmeras que citei.

Grato


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 23 de Agosto de 2013, 20:36:09
Boa noite pessoal

Tenho pouco conhecimento técnico em fotografia. Meu interesse no momento é continuar tirando fotos cotidianas (festas, viagens, animais, filhos) usando os recursos/perfis automáticos da câmera. Tenho pretensões de um dia fazer algum curso, mas nada certo...

Hoje tenho uma Canon PowerShot A480, mas me sinto bem limitado com ela quanto à qualidade das fotos usando os perfis automáticos.
Consigo uma qualidade melhor com a Sony CyberShot DSC-H100 do meu sogro de maneira automática.

Meu sogro vai para os EUA e vai trazer uma câmer para mim. Minha pretensão seria gastar ao máximo o equivalente a R$1000,00.

Estou com dificuldade de escolher uma câmera para esse meu perfil. Não gostaria de comprar uma câmera muito limitante, mas também não gostaria de comprar um "canhão" caro para matar a minha mosca diária (configuração automática).
O canhão aí tem a ver com recursos excessivos e tamanho muito grande.

Já vi recomendações sobre a própria DSC-H100 (minha mulher adora, só que não conhece outras opções, também), Canon SX40HS e SX50HS (considerdas Top) e as Fuji S4000/S4500 (custo-benefício).

Dentro desse perfil que coloquei, o que vocês recomendariam? Podem ser outras opções, não necessariamente as câmeras que citei.

Grato

Juntado a um tópico semelhante - mesmo orçamento.
Dê uma lida nas dicas que já estão aí.  :ok: