Autor Tópico: Câmera para iniciante até mil reais. Qual comprar?  (Lida 18906 vezes)

jorchris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #30 Online: 23 de Agosto de 2013, 20:39:41
Boa noite

Dei uma lida nesse tópico e acabou me deixando mais em dúvida. Por isso criei um novo com meu perfil.
Se alguém tiver alguma dica de câmera pontual para meu caso, muito bem vinda.

Grato


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 23 de Agosto de 2013, 20:42:32
Boa noite

Dei uma lida nesse tópico e acabou me deixando mais em dúvida. Por isso criei um novo com meu perfil.
Se alguém tiver alguma dica de câmera pontual para meu caso, muito bem vinda.

Grato

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Por isso o tópico foi juntado.  :ok:

Quanto à dúvida, eu mantenho as minhas dicas, dadas no post abaixo:

Se puder comprar à vista, o Nelson Nakamura tem a Canon sx50hs, sucessora da SX40hs por esse mesmo preço que vc viu nesse site.
Entre essas todas, eu iria de canon. Melhor desempenho em ISOs altos.

e pode ter certeza de que a SX240 tbém é uma ótima opção em termos de recursos e qualidade de imagem, com mais portabilidade.

Resumindo: SX50hs ou SX240hs (se não achar, pode ir na SX270hs, sucessora da 240).
« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, 20:43:30 por Helena Bsb »


jorchris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #32 Online: 23 de Agosto de 2013, 20:53:21
Ok, Obrigado pela resposta precisa.

Apenas uma dúvida: quanto ao termo portabilidade citado, você quis dizer câmera mais compacta ?

Grato


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 23 de Agosto de 2013, 21:34:33
Ok, Obrigado pela resposta precisa.

Apenas uma dúvida: quanto ao termo portabilidade citado, você quis dizer câmera mais compacta ?

Grato

Exato. A SX240hs é menor. Mas tem menos zoom, naõ tem sapata para flash externo, não tem LCD móvei...
A SX50hs tem tudo isso, porém é uma câmera grandinha. Chama bastante atenção.


jorchris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #34 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:16:21
Comparando a Sony DSC-H100 e a  Canon SX240 qual apresentaria melhor qualidade de imagem em uso de perfis automáticos?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #35 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:50:15
Comparando a Sony DSC-H100 e a  Canon SX240 qual apresentaria melhor qualidade de imagem em uso de perfis automáticos?

naõ tem como saber, pois o automático é definido pela câmera, de acordo com a situação da cena. Nunca se sabe quais configurações a câmera escolherá, então isso não tem mesmo como dizer. Mas as câmeras não costumam escolher as melhores configurações, hehe.  :D
mas a canon leva mais vantagem por ter menos megapixels, então menos ruído ela provavelmente vai ter, oque é uma vantagem para ISOs altos normalmente selecionados por configurações automáticas (ainda mais se a câmera disparar sem flash).
« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, 22:50:55 por Helena Bsb »


jorchris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #36 Online: 24 de Agosto de 2013, 11:27:11
Interessante, como vou pedir pra trazer dos EUA, fui procurar no site da Canon americana. Nao encontrei a SX240HS.
Das que encontrei, qual seria a mais indicada em relação à esta:

SX230HS
SX260HS - US$200 - US$300
SX280HS - US$300 - US$400

Grato


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #37 Online: 24 de Agosto de 2013, 13:31:05
Interessante, como vou pedir pra trazer dos EUA, fui procurar no site da Canon americana. Nao encontrei a SX240HS.
Das que encontrei, qual seria a mais indicada em relação à esta:

SX230HS
SX260HS - US$200 - US$300
SX280HS - US$300 - US$400

Grato

A SX240hs ja´tem a sua sucessora, que é exatamente a sx260/280. As duas são a mesma coisa, porém a 280 tem o gps, que pra mim, com toda sinceridade, é inútil. Só encarece.


jorchris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #38 Online: 27 de Agosto de 2013, 22:42:20
Me interessei e escolhi a cãmera Canon SX240HS.

No entanto, pelo que verifiquei, a mesma vem sem cartão de memória. Nesse caso, qual cartão recomendado para se adquirir para uso com essa câmera?
Não conheço muito de cartão de memória; um colega meu mais entendido recomendou usar o cartão SD classe 10, principalmente se for arriscar algum vídeo ou fotografar animais.
Vocês concordam?...Tenho receio de adquirir um cartão muito caro ou até inferior à máquina.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #39 Online: 27 de Agosto de 2013, 23:25:52
Me interessei e escolhi a cãmera Canon SX240HS.

No entanto, pelo que verifiquei, a mesma vem sem cartão de memória. Nesse caso, qual cartão recomendado para se adquirir para uso com essa câmera?
Não conheço muito de cartão de memória; um colega meu mais entendido recomendou usar o cartão SD classe 10, principalmente se for arriscar algum vídeo ou fotografar animais.
Vocês concordam?...Tenho receio de adquirir um cartão muito caro ou até inferior à máquina.

Eu pegaria um cartão de 8GB pois tem bastante espaço e não é muito caro, embora um de 4GB também dê conta do recado na maioria das vezes.


jorchris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #40 Online: 28 de Agosto de 2013, 23:00:49
Mas qual seria o tipo mais recomendado? SD, Ultra, Extreme, Classe 6, Classe 10?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #41 Online: 29 de Agosto de 2013, 00:04:31
Mas qual seria o tipo mais recomendado? SD, Ultra, Extreme, Classe 6, Classe 10?

O mais recomendado é o classe 10 já que a velocidade de gravação é maior. Com relação a marcas, eu uso o SanDisk mas há outras marcas boas como Kingston, Transcend, Samsung...

Nesse link há boas informações sobre cartões: http://www.tecmundo.com.br/cartoes-de-memoria/31521-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-cartoes-de-memoria.htm

 :ok:


marianaff

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
  • Fotografar é vida!
    • Blog da Froes (Meu blog XD)
Resposta #42 Online: 30 de Agosto de 2013, 22:00:27
Bem, primeiramente, Oi.
Vou começar dizendo que só tenho 10 anos de idade, mas sempre fui APAIXONADA por fotografia e filmagem.
Sou nova nessa área de SuperZoom, bridge, sei lá.
Queria uma bridge de até R$1000,00 para poder continuar fotografando igual uma louca por aí...
Bem, comecei nesse mundo com uns 7 anos, quando ganhei uma filmadora de Natal. Custou R$500,00 XD
Mas me apaixonei, e desde então ia gravando tudo que acontecia no mundo.
Mas infelizmente, ela não tinha qualidade Full  HD. Nem HD. E como mando uns vídeos para o Youtube, ficava aquelas bordinhas pretas que ENCHIA O SACO demais!
Depois, minha mãe resolveu comprar para ela uma compacta de 14 Mp da Sony. Mas acabou que eu usei a câmera mais que ela, porque a Sony tinha qualidade HD e minha antigona não.  :( Mas agora, com um orçamento MUITO rígido de R$1000,00 vou poder comprar/ganhar uma câmera mais "atual", vamos dizer assim. E dentre as milhares opções, me veio a cabeça a Fuji HS25, por R$799,00 no ML. Diz todos os reviews que eu vi que é uma câmera muito boa. Mas tem gente que se decepcionou, e decidiu então comprar a Panasonic. Pelo que eu vi, a Panasonic fz-150 tá nesses de R$1000,00 Pra cima! E mesmo querendo muito, não vou conseguir ganhá-la. Minha mãe fala "No máximo R$1000,00 filha" mas eu sei que ela quer dizer de uns R$900,00 pra baixo...  :(
E se me perguntarem se eu não prefiro uma compacta: NÃO. (foi malz ser tão sincera, mas eu tô mais no clima das Bridge, mesmo)
Mas é isso, desculpa contar TODA A MINHA HISTÓRIA para fazer uma simples pergunta: Qual câmera vocês me indicam?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 30 de Agosto de 2013, 23:43:50
Bem, primeiramente, Oi.
Vou começar dizendo que só tenho 10 anos de idade, mas sempre fui APAIXONADA por fotografia e filmagem.
Sou nova nessa área de SuperZoom, bridge, sei lá.
Queria uma bridge de até R$1000,00 para poder continuar fotografando igual uma louca por aí...
Bem, comecei nesse mundo com uns 7 anos, quando ganhei uma filmadora de Natal. Custou R$500,00 XD
Mas me apaixonei, e desde então ia gravando tudo que acontecia no mundo.
Mas infelizmente, ela não tinha qualidade Full  HD. Nem HD. E como mando uns vídeos para o Youtube, ficava aquelas bordinhas pretas que ENCHIA O SACO demais!
Depois, minha mãe resolveu comprar para ela uma compacta de 14 Mp da Sony. Mas acabou que eu usei a câmera mais que ela, porque a Sony tinha qualidade HD e minha antigona não.  :( Mas agora, com um orçamento MUITO rígido de R$1000,00 vou poder comprar/ganhar uma câmera mais "atual", vamos dizer assim. E dentre as milhares opções, me veio a cabeça a Fuji HS25, por R$799,00 no ML. Diz todos os reviews que eu vi que é uma câmera muito boa. Mas tem gente que se decepcionou, e decidiu então comprar a Panasonic. Pelo que eu vi, a Panasonic fz-150 tá nesses de R$1000,00 Pra cima! E mesmo querendo muito, não vou conseguir ganhá-la. Minha mãe fala "No máximo R$1000,00 filha" mas eu sei que ela quer dizer de uns R$900,00 pra baixo...  :(
E se me perguntarem se eu não prefiro uma compacta: NÃO. (foi malz ser tão sincera, mas eu tô mais no clima das Bridge, mesmo)
Mas é isso, desculpa contar TODA A MINHA HISTÓRIA para fazer uma simples pergunta: Qual câmera vocês me indicam?

Eu indico o tópico que já tem a mesma dúvida: câmeras até R$1000,00.  :D :D :D
Sério. Lê o monte de dica que já tem aí. Juntei seu tópico ao tópico já existente. :ok:
Quem sabe vc muda de ideia com relação ao tamanho da câmera, já que o orçamento é "rígido", hehe, cmo vc mesma diz.  ;)
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, 00:04:03 por Helena Bsb »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 30 de Agosto de 2013, 23:51:06
a fuji nessa linha das superzoom sao umas belas porcarias, com seus 900 e poucos reais voce consegue comprar uma Canon sx240 / sx260 por ai, acredite em mim, embora ela pareça uma compacta, ela tem tudo que voce precisa pra aprimorar sua fotografia, tem controles manuais, ja entrega fotos muito boas, e sao incriveis pra filmar, eu aconselho ja comprar junto mais uma ou duas baterias e um cartao classe 10 pra nao ter dores de cabeça, o tamanho da maquina nem sempre corresponde a qualidade entregue por ela, nao compre essas fuji s4xxx, s1800, e por ai vai, tive uma, vendi no mesmo mes, comprando canon ou panasonic nao tem erro, elas mandam muito bem nesse segmento, e a sx240/ sx260 tem um zoom grande ja acima de 10x.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli