Autor Tópico: Livro de Assinaturas para Aniversário de 15 Anos  (Lida 4461 vezes)

fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Junho de 2013, 15:37:55
Oi Galera, tudo bem ?

Estou com uma dúvida técnica. Desde Janeiro deste estou trabalhando somente com fotografia, já fiz várias festas em buffet infantil, 2 casamentos, festas em residências e por ai vai ... alguns álbuns que eu mesmo estou diagramando e mandando para empresas para testar a qualidade dos álbuns.

Até ai tudo bem já estou "começando a ficar confortável" com o trabalho. Más, sempre tem um más kkkkkk, pediram para eu fazer somente o livro de assinaturas de uma debutante, quanto as fotos estou bem tranquilo, o que estou encucado é sobre o livro de assinaturas, nunca fiz e estou com algumas duvidas tecnicas sobre o livro mesmo ... é um album comum ? os albuns que tenho feito sao feitos em papel couché 250gr com laminação BOPP fosca, posso fazer como se fosse um album normal e so diagramar com os espaços para os recados ? 20 páginas é suficiente ?

Tem mais alguma coisa ou detalhe que preciso saber ?

Quem tiver mais experiencia e puder ajudar agradeço.

Abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2013, 16:18:39
Colega

Álbum de assinatura não pode ser laminado, ou se for vc precisa arrumar uma caneta de CD

Outra coisa, não sei se o couchê aceita caneta, faça um teste antes, como sabe jato de tinta não vai no couchê nem por decreto.

Os álbuns de assinatura que faço opto pelo panorâmico e na hora de assinar é bom ter um separador de paginas

Abs


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2013, 16:29:43
oi spositom  :ok:

quanto ao separador blz, e a caneta tambem é tranquilo, vou ver esse esquema do teste pra ver se funciona ...
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


evandro photografias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2013, 11:45:51
Olá, Fernando...
Costumo fazer os livros de assinatura, creio eu que na mesma empresa onde você faz - pelo tipo de material citado por você -. Opto pelo modelo PLUS, onde o papel não tem laminação, é mais fácil de manuseá-lo e aceita qualquer tipo de caneta.
Faço a diagramação com 20 páginas, sendo 10 páginas com fotos e as outras 10, somente com um fundo bem clarinho, feito em PS, para que possam escrever por cima e não fique aquele branco total na página. Nas páginas com fotos, uso bastante a criatividade para que possam ficar com fundos e bordas interessantes, porém não muito poluídas :shock:, não sei se consegui exemplificar direito isso!
Na capa uso uma única foto, onde coloco em um fundo também feito em PS, mais o nome da debutante, junto das palavras "Livro de Assinaturas".
Bem, aqui na minha região vem sendo bem aceito esse livro, inclusive ao ponto de uma das aniversariantes não querer que escrevessem no livro, colocando um caderno de capa dura ao lado dele!!! :eek: :eek:
Espero ter ajudado um pouco.


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2013, 12:08:46
Fernando segue um link de um álbum que eu diagramei já tem um tempo.
Nessa época eu ainda não fotografava então só fiz a diagramação.
Espero que te ajude.

http://www.kawek.com.br/diegocrodarte-24266

« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 12:09:56 por Diego Rodarte »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2013, 13:54:09
20 paginas esta bom , o couche pode ser 250 ,ou 180, se laminar tem que usar canetas para CD
Tem gente que faz na encadernadora, como se fosse um album tradicional, depende do orçamento

indimagem-couche
alfa fotobook- papel fotografico
Sao duas opçoes com bom custo beneficio
abs.


evandro photografias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2013, 14:44:05
Fernando segue um link de um álbum que eu diagramei já tem um tempo.
Nessa época eu ainda não fotografava então só fiz a diagramação.
Espero que te ajude.

http://www.kawek.com.br/diegocrodarte-24266



Show de bola a diagramação desse livro, Diego!! :clap: :clap: :ok: :ok:


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2013, 15:25:14
Show de bola a diagramação desse livro, Diego!! :clap: :clap: :ok: :ok:

Obrigado Evandro eu lembro que quando eu fiz o fotografo gostou bastante, ficou até com um pouco de dó de deixar o pessoal assinar o álbum kkk


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #8 Online: 12 de Junho de 2013, 21:06:57
Show de bola a diagramação desse livro, Diego!! :clap: :clap: :ok: :ok:

2x


Fantástico!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2013, 15:54:50
Olá, Fernando...
Costumo fazer os livros de assinatura, creio eu que na mesma empresa onde você faz - pelo tipo de material citado por você -. Opto pelo modelo PLUS, onde o papel não tem laminação, é mais fácil de manuseá-lo e aceita qualquer tipo de caneta.
Faço a diagramação com 20 páginas, sendo 10 páginas com fotos e as outras 10, somente com um fundo bem clarinho, feito em PS, para que possam escrever por cima e não fique aquele branco total na página. Nas páginas com fotos, uso bastante a criatividade para que possam ficar com fundos e bordas interessantes, porém não muito poluídas :shock:, não sei se consegui exemplificar direito isso!
Na capa uso uma única foto, onde coloco em um fundo também feito em PS, mais o nome da debutante, junto das palavras "Livro de Assinaturas".
Bem, aqui na minha região vem sendo bem aceito esse livro, inclusive ao ponto de uma das aniversariantes não querer que escrevessem no livro, colocando um caderno de capa dura ao lado dele!!! :eek: :eek:
Espero ter ajudado um pouco.

evandro, ajudou sim e muito pode ter certeza q vou seguir com muito cuidado essas dicas
vou ver no fornecedor se ele tem essa opção sem laminação mesmo
muito obrigado pela ajuda !!!!

Fernando segue um link de um álbum que eu diagramei já tem um tempo.
Nessa época eu ainda não fotografava então só fiz a diagramação.
Espero que te ajude.

http://www.kawek.com.br/diegocrodarte-24266



oi Diego, vai ajudar sim é muito bom ter uma referencia ...

agradeço pela ajuda, ja esta no "favoritos" kkkk

20 paginas esta bom , o couche pode ser 250 ,ou 180, se laminar tem que usar canetas para CD
Tem gente que faz na encadernadora, como se fosse um album tradicional, depende do orçamento

indimagem-couche
alfa fotobook- papel fotografico
Sao duas opçoes com bom custo beneficio
abs.

alagons,
é esse mesmo o ponto, vamos fazer como um album tradicional mesmo, vamos fazer um mini ensaio com a aniversariante e mandar para a encadernadora
agradeço a ajuda



valeu galera !!!!!  :ok:
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2013, 12:30:52
Galera,

Agora que estou na fase de produção, fiquei com uma dúvida, tosca, mas necessária ... Qual o tamanho ideal para fazer um livro de assinaturas ?

Estava olhando e tenho a opção de 29x21, é um tamanho bom ?

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4