Autor Tópico: Problemas com o Portal do Fotógrafo  (Lida 13495 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Julho de 2013, 13:10:22
Eu estou com um probleminha, espero que resolvam em breve.

Minha 5DMKIII chegou e não recebi a NFe, mande um e-mail pedindo e ficaram de me responder, já faz duas semanas.

A outra compra que eu tinha feito com eles, uma 200mm 2.8, a NFe saiu imediatamente.


langaro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 587
  • Sexo: Masculino
  • Portal do Fotógrafo
    • http://www.portaldofotografo.com.br
Resposta #31 Online: 04 de Julho de 2013, 22:21:22
Amigos, não respondo em tempo por que realmente não consigo ficar visualizando o fórum.
Nas vendas, a gente sempre informa o prazo de entrega!!! As vezes, pela burocracia, atrasa.

Referente ao amigo que Não recebeu a nota, entra em contato comigo no andre@portaldofotografo.com.br

Grande abraço
Andre
____________________________
Andre Luiz Miollo Langaro
Portal do Fotógrafo
(54) 3286-7513

MSN:andrelangaro@hotmail.com


Boni_POA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #32 Online: 04 de Julho de 2013, 22:57:52
Solicitei que esse post fosse retirado, mas enquanto não o retiram, gostaria de falar sobre o meu caso.
Tudo foi resolvido a contendo, o Andre se empenhou e resolveu tudo.
Como expliquei a ele, consumidor, primeira compra na loja, claro que fiquei com o é atrás, mas o empenho do Andre em resolver tudo e resolveu, me faz vir aqui novamente para agradecer e ele por se prontificar em satisfazer o cliente “eu” no caso.
Justiça deve ser feita, eu estava receoso, mas agora tenho que falar justamente o contrario, o Andre mandou muito bem e estou bem feliz com minha 6D, as lentes, flash, etc...

Andre do PORTAL DO FOTÓGRAFO, parabéns.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 05 de Julho de 2013, 00:56:52
recebi no final da tarde um e-mail solicitando meus dados da compra, data, produto, etc., acho que minha NFe vai sair!



Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 05 de Julho de 2013, 09:16:50
Caro André Langaro,

Em primeiro lugar, gostaria de manifestar minha opinião sincera a respeito da sua postura: a de uma pessoa séria. Meu desejo é o de que empresários assim merecem ter sucesso pessoal e que seus negócios prosperem cada vez mais.

O fato de você ter vindo aqui e se manifestar publicamente acerca do que aconteceu, isso mostra responsabilidade. É disso que precisamos nesse país, isto é, de pessoas que respeitem os consumidores.

Eu li esse post cuidadosamente desde o começo. Você explicou muito bem sobre os imprevistos de uma importação; sobre a morosidade que a burocracia causa nas relações de negócio no nosso país; sobre as questões que extrapolam o alcance da sua empresa; e, lógico!, todos estamos sujeitos a isso. Seja com uma loja; um prestador de serviço; o poder público municipal, estadual ou federal. Enfim, em qualquer lugar pode haver atraso, até na padaria da esquina cujo pãozinho nem sempre sai do forno na mesma hora.

E nessa história toda percebe-se, claramente, que há um ponto, um detalhe, diria talvez até uma pequena bobagenzinha, mas que pode sim fazer alguma diferença. Creio que se pode melhorar no quesito COMUNICAÇÃO com o cliente. E eu não vou aqui – de modo algum – entrar no mérito ou questionamento de quem disse o quê. Não me cabe julgar porque, de fato e a bem da verdade, só sabe o que aconteceu quem esteve envolvido diretamente com o assunto.

E que "melhoria na comunicação" seria essa que comento agora?

Vou contar uma historinha. Eu trabalho com embalagens há 24 anos (tenho 45 de idade) e, desse tempo todo, nos últimos 10 anos eu sou Representante Comercial de uma indústria que fica localizada no interior de SP. Bem, nós tínhamos um problema bastante sério com atrasos de entrega, problemas esses quase sempre provocados por um fato externo à nossa empresa. Somos fornecedores de embalagens, mas também temos fornecedores de insumos que são usados na fabricação do nosso produto. Alí geralmente era o problema.

Mas o meu patrão (uma empresa hoje com cerca de 100 funcionários) sempre deixava para avisar do atraso quando ele já tinha acontecido. Algo como, A ENTREGA DEVERIA SER FEITA HOJE À TARDE E EU SÓ FICAVA SABENDO DA BRONCA HOJE DE MANHÃ.

Imagine o tamanho da encrenca, né. O meu cliente esperando aquele material para embalar o seu produto, mas aquilo que eu tinha vendido pra ele não chegaria no prazo combinado.

De novo, vamos repetir o que já foi dito: PROBLEMA TODO MUNDO TEM.

Somos em torno de vinte e poucos vendedores na empresa, atuando em diversas regiões do estado de SP e também estados vizinhos. Teve um dia que eu fui à fábrica e tive um papo bem sério com meu chefe direto, o diretor de vendas. Eu propus uma reunião para discutir o assunto afim de implantar uma rotina de verificação dos prazos de entregas. Na verdade, isto é um follow-up e é uma coisa que toda empresa faz todo dia. Minha proposta era de SE ANTECIPAR ao problema.

Salvo aqueles casos que não tem jeito, por exemplo, uma quebra do caminhão de entrega já na rua a caminho do cliente, aí não tem jeito, mas nós tínhamos dentro de casa a informação de que este ou aquele pedido iria atrasar. O que fazer então? Simples: AVISAR AO CLIENTE, ANTECIPADAMENTE, DAQUELA SITUAÇÃO. Algo parecido com isto: "Olha, Sr. Fulano, aconteceu tal coisa e infelizmente o pedido do Sr. vai atrasar X dias". E, claro, contar sempre toda a verdade.

Acredite, isso foi feito, foi colocado em prática e conseguimos eliminar muito stress e mal estar com o cliente. Quando a gente se antecipa ao problema, ou avisa que ele vai acontecer, claro que tudo não está resolvido, mas as pessoas conseguem se reprogramar ante a nova situação.

Então, é isso. Humildemente, sugiro que vc discuta aí com as pessoas envolvidas, a possibilidade de SE ANTECIPAR. Tenha esse follow-up sempre à mão e procure saber se a entrega daqui a dois dias vai mesmo acontecer. Se se vê que não vai, então ligue, mande um email pro cliente dizendo: "olha, infelizmente aconteceu tal coisa e a entrega prevista para tal dia vai atrasar tantos dias".

Tenho certeza que vai estreitar as relações comerciais com seus clientes, de modo a conquistar cada vez mais a confiança dele.

Afinal de contas, a gente gasta R$ 1,00 para conquistar um CLIENTE NOVO. Mas gasta R$ 3,00 para RECONQUISTAR UM CLIENTE PERDIDO.

Por fim, se isto que escrevi ajuda, então ótimo, essa é a minha intenção. Se não ajuda, pelo amor de Deus, ignore tudo o que foi dito por mim aqui.

Forte aperto de mão, viu!
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 09:27:12 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #35 Online: 05 de Julho de 2013, 10:02:13
Acompanhei todas as postagens, e corroboro com a colocação do Braga. Porém gostaria de fazer uma pergunta. Se a empresa é tão certa e séria como podemos observar, como a mercadoria do amigo Cláudio foi entregue sem a NF? Mesmo que seja enviada depois, é contra a lei deste país mercadorias circularem sem a devida nota. Não considere como crítica, apenas queria entender o procedimento.  :ok:


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 05 de Julho de 2013, 11:56:04
EM TEMPO:


"Problemas e/ou imprevistos no comércio são comuns. O que não dá pra aceitar é o comportamento do comerciante diante de uma situação assim. Mentir para o cliente, dar desculpas esfarrapadas e contraditórias só faz com que o descontentamento aumente. Entregar dentro do prazo não é sinônimo de qualidade e excelência. É obrigação. E é justamente nos problemas que as empresas sérias demonstram a sua qualidade e respeito para com o cliente.
Torço para que tudo termine bem e o produto seja entregue em perfeito estado. Mesmo assim, eu, nesta situação, jamais negociaria com esta empresa novamente."

CONCORDO COM CADA PALAVRA DESTA CITAÇÃO. SÓ UM PEQUENO DETALHE, QUANDO TRATA-SE DE IMPORTAÇÕES LEGAIS, E DE RECEITA FEDERAL, QUALIDADE E EXCELÊNCIA NÃO ESTÃO ATRELADAS AO FATOR, VISTO QUE NÃO DEPENDE DA BOA VONTADE DOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS E SIM DA "BURROCRACIA"DO PAÍS. EXCELENTE E QUALIDADE SE DÁ NO FATO DA SEGURANÇA FINANCEIRA E PRINCIPALMENTE DA EMPRESA CONTINUAR NO MERCADO QUANDO AS GARANTIAS SÃO EXIGIDAS.

NOSSO RESPEITO AOS CLIENTES É REFLETIDO NO ATENDIMENTO IMEDIATO. INDEPENDENTE DOS PROBLEMAS SEMPRE ESTAMOS NO MESMO LUGAR, NÃO DEIXAMOS DE ATENDER TELEFONES OU DESAPARECEMOS. ESTAMOS SEMPRE NO MESMO ENDEREÇO!

ABRAÇOS A TODOS.

André, tudo bem?

Fui eu que fiz este comentário.

Eu até tenho alguma leve noção da burocracia envolvida em transações comerciais que envolvem importação, por isso citei que problemas acontecem. Tu está correto quando diz que existem "n" fatores que estão fora do nosso alcance e que estes fatores são os que mais geram inconvenientes. A questão é que a grande maioria das pessoas não tem a menor noção de como se dá um processo de importação legal e, convenhamos, nem é necessário que tenham. De forma geral, o consumidor quer entregar o dinheiro e levar o produto, concordando com, no máximo, algum tempo para a entrega. Quando a coisa começa a fugir deste roteiro básico, o descontentamento aparece. E é aí que eu acho que uma empresa séria (e a tua participação neste tópico parece comprovar isso) faz realmente a diferença. Não acho que seja necessário detalhar aos clientes o passo a passo do problema mas deixar os mesmos atualizados, em intervalos mais curtos de tempo, muito provavelmente trará uma tranquilidade maior e passará justamente essa impressão de honestidade que os teus mais de 10 anos de mercado mostram.

Espero que tu não se sinta ofendido com meus comentários. Não estou tentando de forma alguma te ensinar algo ou dizer como tu deve trabalhar. Estou apenas te dizendo como eu, na condição de cliente, gostaria de ser tratado/atendido caso estivesse vivendo uma situação como essa.

Parabéns pela humildade em vir aqui esclarecer esse mal entendido. Sucesso pra ti.

Um abraço.


langaro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 587
  • Sexo: Masculino
  • Portal do Fotógrafo
    • http://www.portaldofotografo.com.br
Resposta #37 Online: 05 de Julho de 2013, 22:44:35
Braga e Vambasten, não sei o nome de vocês, mas peço para me reportar assim, visto que é uma pena não saber o nome completo de vocês.

Vocês estão de deixando contrangido. As pessoas vão pensar que a gente combinou isso tudo. Eu vim aqui explicar as coisas, por que nada mais justo para com os clientes e amigos. Não fiz mais que a minha obrigação! Pelo amor de Deus! E eu sempre estarei disposto a deixar as coisas claras, por que eu quero andar de cabeça erguida, vivendo uma vida justa e perfeita!
Na verdade o que meus funcionários e Eu mais queriamos era ter contato pessoal com nossos clientes, mas infelizmente não dá.

Se observarem estou respondendo a esses "posts" somente agora. Passei o dia em Porto Alegre na minha agência. Na semana que vem, entra nosso novo site, e juntamente com ele, aproveitei para desenvolver um sistema básico que todas as outras empresas possuem, só diferenciei em alguns aspectos. Li hoje de manhã as dicas do Vambastem e do Braga, e vou incluir uma área de acompanhamento de pedido pessoal de cada cliente pelo CPF, onde diariamente ele poderá acessar apenas pelo CPF e ter acesso ao status, modificações e informações do seu pedido! Acho que vai ser interessante e tenho somente a agradecer.

Referente ao questionamento do Alexandre, vou esclarecer:
Todos os nossos equipamentos vão com NF. Eu não consegui retorno ainda do Claudio, mas estamos resolvendo o problema de uma Cliente chamado Fernando que recebeu o equipamento dele em 2012, se não me recordo março de 2012. Ele recebeu o equipamento com a NF, porém PERDEU ela. Quer a cópia! Não sei se é o mesmo Cliente!!! O que esta acontecendo, nós pedimos ao cliente para nos enviar cópia do depósito, até por que é pessoa jurídica, para podermos buscar na data dos arquivos a NF, sem esse documento fica dificil. Não que o Fernando ou o Claudio estejam de má fé, mas já aconteceu de "pessoas" nos solicitar NF, referente há uma câmera comprada há 1 ano atrás, e ela não tinha comprado conosco.
Portanto, se o Fernando não recebeu a NF dele, só preciso que ele me retorne no nosso contato da empresa os dados dele, a mesma coisa, refere-se ao cliente Claudio, porém tem que vir acompanhado do comprovante que ele comprou conosco.
Espero ter respondido a essa questão! E Alexandre, não me senti ofendido... estou aqui para dar todas as explicações.

Se puderem e tiverem, me adicionem no Facebook, gostaria de manter contato com vocês.

Bem, eu acho que a gente poderia encerrar esse tópico, não acham!? Ta ficando um pouco complicado isso.. risos.

Um grande e fraterno abraço a todos!
Andre Luiz Miollo Langaro
Diretor Portal do Fotógrafo
____________________________
Andre Luiz Miollo Langaro
Portal do Fotógrafo
(54) 3286-7513

MSN:andrelangaro@hotmail.com


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 07 de Julho de 2013, 21:05:20
Minha câmera, infelizmente, chegou sem a NF. Não acredito em má fé do portal do fotógrafo, uma vez que a objetiva que eu comprei ano passado chegou com a nota fiscal junto, tudo certinho.

Na semana passada eu passei meus dados para a fernanda, e assim que estiver com a NF eu faço questão de comentar aqui.



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 08 de Julho de 2013, 11:10:17
Pessoal, atualizando.

Acabei de receber e-mails do André Langado do portal do fotógrafo, que atenciosamente resolveu todas as minhas questões.

Segundo ele, realmente, nenhum equipamento sai de lá sem a NF, ela provavelmente estava fora da caixa, ou foi extraviada, ou eu posso não ter visto, afinal eu nunca posso afastar a possibilidade de ter me enganado.

Independente disso, recebi o email com a NFe, e queria afirmar que confio na loja deles, pois a camera chegou intacta, com 0 cliques, assim como a objetiva 200mm que eu já havia comprado.

Ressalto aqui a importância de se comprar equipamentos com NFe, pois me pararam no aeroporto de foz do iguaçu onde eu tinha ido a trabalho e se eu não tivesse apresentado as NFs, teria tido equipamentos apreendidos.

Eu escolhi o Portal do Fotógrafo justamente por ser o melhor preço com NF que existe no brasil.

Como eu sempre afirmo, todos cometemos enganos, problemas podem ocorrer, o meis importante é como se resolve, e neste caso, foi tudo resolvido entre nós, a minha próxima compra, será com eles.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #40 Online: 08 de Julho de 2013, 16:55:29
Parece que agora está tudo esclarecido  :ok:



HERIBELTHON

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo, Design e Laboratorista
    • http://https://heribelthonstudio.webnode.com/
Resposta #41 Online: 31 de Agosto de 2014, 12:15:10
Também já comprei lá mais de duas vezes, realmente a entrega demora por problemas de importação, comprar lá é pra quem tem paciência, ou não está precisando com tanta rapidez do equipamento, no questão seriedade são sim pessoas honestas e os produtos são originais de qualidade, sou de Nova Russas Ceará do outro lado do Brasil, rsss comprei com eles agora mais um flash SB 910 me prometeram até o dia 09 de setembro, mas sempre tem um pequeno atraso. :ok: :D
HERIBELTHON STÚDIO O Nº1 da Família Novarussense https://www.facebook.com/HeribelthonStudio/photos_albums


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 31 de Agosto de 2014, 16:19:43
Minha questão foi resolvida prontamente, como descrevi acima, inclusive já comprei com eles uma 5DMKIII, uma 200mm 2.8 (esta entregue em poucos dias). E pretendo comprar uma outra objetiva em breve. Uma pena eles não trabalharem com Sony, senão compraria a A7r com eles.


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 05 de Setembro de 2014, 06:41:04
Conheço o Portal em gramado e o André,só comprei uma bateria lá até agora isso porque estava em Gramado e passei lá,já desisti de negócios com eles com uma D7100 porquê não tinham em mãos,prometem em 15 dias e vão te enrolando mais 30.Hoje só compro em loja com produto disponível e entrega no máximo 10 dias,vale a pena pagar um pouco mais.Mas vai receber com certeza só que isso estressa.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2014, 06:42:20 por egonbouvie »