Autor Tópico: Qual comprar Cannon sx-240 ou Nikon 1J1  (Lida 1635 vezes)

paullopaulada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 11 de Junho de 2013, 17:32:53
Boa tarde a todos. Este e o meu primeiro tópico neste forum. Estou precisando de uma ajuda para os conhecedores de fotografia. Estou adquirindo uma dessas duas cameras. Não entendo nada de fotos, irei usar a maquina no dia a dia, fotos de viagens, filhos etc. Qual seria o melhor custo x beneficio?

Sendo que a Cannon SX-240 eu tenho uma nova por R$599.00.

Tem um amigo que comprou uma Nikon 1J1 usou 1 mês e está vendendo em perfeito estado de conservação por R$800.00.

Desde já agradeço a todos pela colaboração.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2013, 19:20:29
São câmeras com características diferentes apesar do tamanho pequeno. A Canon é uma compacta com um belo zoom (20x) enquanto a Nikon é uma mirrorless (ou seja, troca a lente), por isso o "zoom" vai depender da objetiva que estiver usando. A qualidade de imagem da Nikon é melhor já que seu sensor é 308% maior que o da Canon, porém o sistema de lentes intercambiáveis a torna mais cara.

Se você puder comprar a SX240, já vai estar bem servido. Ela não possui um sensor tão grande como a 1 J1, mas o seu zoom é um grande atrativo para quem quer boas fotos de passeios e dia a dia.



paullopaulada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2013, 21:05:33
São câmeras com características diferentes apesar do tamanho pequeno. A Canon é uma compacta com um belo zoom (20x) enquanto a Nikon é uma mirrorless (ou seja, troca a lente), por isso o "zoom" vai depender da objetiva que estiver usando. A qualidade de imagem da Nikon é melhor já que seu sensor é 308% maior que o da Canon, porém o sistema de lentes intercambiáveis a torna mais cara.

Se você puder comprar a SX240, já vai estar bem servido. Ela não possui um sensor tão grande como a 1 J1, mas o seu zoom é um grande atrativo para quem quer boas fotos de passeios e dia a dia.


Muito obrigado pelo comentário. Pelo que entendi irei aproveitar melhor a canon sx240?


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2013, 11:16:44

Muito obrigado pelo comentário. Pelo que entendi irei aproveitar melhor a canon sx240?


Bem, se baseando pelo tamanho do sensor, creio as fotos tiradas em ambientes com pouca luz com a 1 J1 sejam bem superiores à Canon.
Porém o grande zoom proporcionado pela objetiva 25-500mm da SX240 a torna mais versátil que a Nikon (que se eu não me engano já vem com uma objetiva 10-30mm).

Entretanto, se você não dá importância para o zoom e prefere qualidade de imagem (e eventualmente comprar objetivas, que são caras), opte pela Nikon.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2013, 12:45:42
Sinceramente, não acho que essa mirrorless nikon vale o que custa.
Acabei de ver uma nova no submarino, coisa de 1500 reais. Uma sony nex custa pouco mais do que isso e é MUITO mais câmera.
Isso qdo não se pega uma promoção em que ela fica abaixo de 1000 reais.
E usada, neses valor de 800 reais, tem olympus pen anunciada nos classificados, muito  mais câmera que essa nikon aí.
eu particularmente, não compraria nenhuma dessas nikon 1 aí.
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 12:46:31 por Helena Bsb »


paullopaulada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2013, 14:17:17
Sinceramente, não acho que essa mirrorless nikon vale o que custa.
Acabei de ver uma nova no submarino, coisa de 1500 reais. Uma sony nex custa pouco mais do que isso e é MUITO mais câmera.
Isso qdo não se pega uma promoção em que ela fica abaixo de 1000 reais.
E usada, neses valor de 800 reais, tem olympus pen anunciada nos classificados, muito  mais câmera que essa nikon aí.
eu particularmente, não compraria nenhuma dessas nikon 1 aí.

Obrigado pelo comentário. Esta nikon é usada porém usou nem 30 dias.  A questão do valor realmente não tem muito atrativo. Estou pesquisando a questão das objetivas que encaixe nesse modelo nikon serem muito limitada; para expandir preciso comprar um adaptador e tal. Então ta ficando dificil, vamos ver o que resolvo ate o final do dia.
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 14:19:07 por paullopaulada »


paullopaulada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2013, 18:23:18
Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma. Acabei adquirindo a Nikon, vamos ver o que vai da. Agora é ir atras de lente.

Muito obrigado e espero que este seja o primeiro de muitos. Pode trancar.