Autor Tópico: Dúvida cruel!  (Lida 2588 vezes)

Livia.Marcial

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 11 de Junho de 2013, 20:46:31
Pessoal,
Sou nova por aqui e resolvi me aventurar no mundo da fotografia, como hobby. Como iniciante, estou olhando alguns modelos e acabei ficando mais confusa. Quero uma câmera que me permita aprender e treinar a utilização de controle manuais, para fotografar principalmente minha filha e paisagens.
Como nada é perfeito, o orçamento tá apertado...
Queria mesmo a FZ200 ou SX50, mas não sei se vai dar...
A FZ150 não achei e até ver a FZ200 tava decidida pela FZ60.
O que vocês me aconselham? a SX50 tá mais barata, mas pra iniciar talvez uma FZ60 fosse suficiente...
Consegui me explicar?  :ok:
Desde já agradeço e peço desculpas se postei no lugar errado.
Lívia


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2013, 11:23:40
Olá Livia

A FZ200 e a SX50 são duas das melhores superzoons atualmente, e são superiores à FZ60. Você já disse que quer uma máquina para aprender a usar o modo M, porém até quanto pode gastar?

Esses sites são bastante recomendados pelo pessoal daqui, dê uma olhada:

http://www.tecnoinfosul.com.br/

http://www.zamax.com.br/



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2013, 14:39:48
Quanto quer gastar?
Zoom é importante?
Ou um bom ganho em qualidade supriria um zoom de menor alcance?
Quer algo mais compacto ou tanto faz?
Tecpix + motorola do guga


Livia.Marcial

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2013, 18:42:05
Na verdade não preciso de um zoom exagerado... Penso gastar no máximo uns mil reais. Um amigo vai me trazer de fora do Brasil, então sei que consigo bem mais barata do que aqui... Ele comprou uma flat, mas não tenho como investir em lentes agora e não sei se conseguiria manusear sem um bom curso, por isso considerei as opções que citei.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2013, 19:23:25
Partindo de 500 dólares (sem contar essa alta repentina) lá fora tu consegue coisa muito boa. Pode pegar uma dslr se estiver disposta a aprender, e te digo, não é difícil, só precisa de vontade e um pouquinho de tempo livre. O youtube é uma escola excepcional, sem contar o fórum aqui mesmo, se mantiver frequência vai aprender demais.
Já que zoom não é algo importante pode pegar algo com muito mais qualidade.
Mas acho bom tu definir o que tu quer, se uma dslr, ou algo menor tipo uma compacta premium, ou uma mirrorless. Se pesquisar sobre estas 3 classes pode ver qual delas se encaixa melhor no teu perfil. Depois de definido isso, em que categoria tu vai entrar, fica mais fácil escolher um bom modelo
Tecpix + motorola do guga


Livia.Marcial

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2013, 02:36:12
Continua a dúvida: achei a mirrorless bem interessante e fiquei entre uma delas e uma superzoom mesmo. Ainda não tenho como investir numa dslr, pois fica beeem mais caro, certo? Agora, mais duas dúvidas: mirrorless ou superzoom( de preferência fz 150 ou 200)? Se mirrorless, qual seria uma boa opção até 1000,00? A mirrorless possibilita utilização de controles manuais? Valeu pelas dicas! Grande abraço!




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2013, 08:35:31
Continua a dúvida: achei a mirrorless bem interessante e fiquei entre uma delas e uma superzoom mesmo. Ainda não tenho como investir numa dslr, pois fica beeem mais caro, certo? Agora, mais duas dúvidas: mirrorless ou superzoom( de preferência fz 150 ou 200)? Se mirrorless, qual seria uma boa opção até 1000,00? A mirrorless possibilita utilização de controles manuais? Valeu pelas dicas! Grande abraço!

as reflex de entrada podem ser mais barata do que algumas mirrorless.  :ok:
e as mirrorless têm a mesma questão... vai precisar investir em lentes.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2013, 08:54:41
Nas dslr (vou citar só as canon pq são as que conheço um pouquinho mais) tem a t3 http://www.bhphotovideo.com/c/product/888400-REG/Canon_EOS_Rebel_T3_Digital.html
A questão de saber manusear sem um curso que vi que tu escreveu antes, isso não tem problema. Não é necessário um curso propriamente dito (apesar de muito recomendado), mas se tiver disposição, no youtube tem MUITA coisa interessante, e o manual também é um santo remédio. Mas como a Helena bem falou, numa dslr tu vai acabar gastando mais em lentes, pois a lente que vem no kit é escura, não muito boa pra tirar fotos com pouca luz, e vai querer uma lente mais clara, tipo a 50mm 1.8 que lá fora custa 100 dólares por exemplo. Depois se quiser mais zoom terá que comprar outra lente... E tudo isso vai indo dinheiro. Mas se isso não fosse problema, o ganho em qualidade de imagem que tu vai ter será imenso.
As mirrorless terão todas as facilidades/gastos que terá com uma dslr, a diferença nesse contexto é que são menores.
E se não quiser complicação de troca de lentes, muito peso e etc, uma boa compacta também vai te trazer resultados bem bacanas e com todos os comandos manuais. Tem a excelente sony rx100 por 550 dolares, eu tive uma, é espetacular, pra mim uma das melhores compactas da atualidade, tem o sensor 4x maior que o das outras compactas (isso influencia diretamente na qualidade das fotos e em fotos noturnas), é muito bem construída, bem bonita, cabe no bolso, o vídeo é simplesmente espetacular e tem um zoom digital que realmente impressiona, não é comparado ao óptico é claro, mas é bem interessante.
Tecpix + motorola do guga


Livia.Marcial

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2013, 10:11:22
Pessoal, muito obrigada pelas dicas!!! Diante da total impossibilidade de investir em lentes por agora, e levando em conta que elas são indispensáveis (?) acho que vou ficar com a superzoom mesmo. Esse meu amigo viu na Irlanda e não achou muita diferença de preço em relação ao Brasil... eu estive olhando no Amazon e vi bons preços. Alguém sabe me dizer se é viável? Eu compraria pra entregar lá e ele me traria... até a T3 tava com preço ótimo!


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2013, 20:40:04
Acabei de comprar a minha SX50 com o Nelson, ótimo preço, ao menos eu achei, R$ 1049,00
tive muitas duvidas, tive a oportunidade de tela em mãos e é gostei muito.
Quanto a FZ200, a diferença de valores é muito grande, pelo que pesquisei, e olha que não foi pouco.

Contato - n.orcamentoul.com.br


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2013, 21:18:57
a t3 com a 18-55 + 50mm te dá muito tempo de aprendizado e ótimas fotos, qualidade incomparável com qualquer compacta.
Mas se prefere uma superzoom, tanto a fz200 quanto a sx50 te atenderão muito bem, excelentes câmeras.
Tecpix + motorola do guga


Livia.Marcial

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2013, 22:08:01
Pessoal,
Uma amiga que mora em NY vai ver se compra pra mim. Qdo fui olhar, achei uma D3100 com lentes 18-55 e 55-200mm por 200 dolares, Bom negócio?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2013, 22:33:14
Pessoal,
Uma amiga que mora em NY vai ver se compra pra mim. Qdo fui olhar, achei uma D3100 com lentes 18-55 e 55-200mm por 200 dolares, Bom negócio?

200 dólares por isso tudo? está ridiculamente barato.
Sei não... como dizem por aí, qdo a esmola é muita o santo desconfia...


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 22:45:22 por fs_isa »


Livia.Marcial

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2013, 01:27:29
digitei errado... Sao 500,00 dolares...