Se o amigo aceitar uma dica... (4, na verdade)
1) Tenta usar a velocidade máxima de sincronia do flash ou 1/3 de ponto a menos, caso note a barra escura numa borda da imagem (1/200 se a câmera for 1/250). Isso te dá melhor "aproveitamento" da luz do flash, além de mais nitidez geral na imagem causada pela alta velocidade do disparo;
2) Distâncias focais de 50mm ou maiores funcionam melhor pra retratos, principalmente quando a câmera está bastante perto da pessoa quanto nas tuas (as proporções na foto 2 ficaram ótimas!);
3) Tenta não deixar a objetiva tão perto do ponto mais fechado da lente como esse f/13. Descobre o pico de nitidez da tua objetiva (nas primes normalmente é por volta de f/5.6 ou f/8) e usa lá. Vai ganhar mais nitidez ainda pelo fato de conseguir baixar o ISO;
4) Em ambiente de luz controlada onde se quer nitidez (onde não se quer nitidez?!), o ISO base é o cara.
Poxa, não consigo concordar com quase nada. E por favor, não se ofenda com isso.
O tempo de exposição faz muita diferença quando se tem qualquer luz contínua ou ambiente. Não há como ter como regra utilizar o menor tempo possível de acordo com o sincronismo do Flash. Isso depende para o que se deseja, se é que se sabe o que seja desejado. Em estúdio eu vario muito o tempo de exposição, até 1/10 s, se necessário.
Nitidez relacionada a f:11 ou F:5,6 não vai fazer muita diferença, em qualquer objetiva. Não estou dizendo que não exista, claro que sim, mas perceptível a ponto de se desprezar a profundidade de foco pretendida... não mesmo. Se você quer um retrato onde a orelha e o nariz esteja focado, 5,6 não rola.
E nitidez? Nem sempre eu quero. Ainda mais quando a pele é muito sofrida. Por isso muitos fotógrafos não gostavam das objetivas Tessar, na Rolleiflex, pois eram assassinas.