Autor Tópico: www.canonrumors.com: Canon com mais 35MP no ano que vem ?  (Lida 4510 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 12 de Junho de 2013, 22:49:31
Tinha uma D90 de 12 MP e o tamanho de arquivo era excelente para processar o RAW no LR contudo, fica um pouco limitado em crops com qualidade. Hoje os 20 MP me atendem com sobra no crop mas meu PC de 4 anos atrás (core 2 duo 4 RAM) já abri o bico no LR. Realmente acho que 18 MP é suficiente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 12 de Junho de 2013, 22:55:26
O maior problema não é fazer um sensor com essa resolução e sim a ótica necessária. Vai acabar sendo uma FF relativamente barata mas que necessita de uma ótica absurdamente cara para fazer juz ao sensor... Por isso é que existe o MF.



vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #32 Online: 12 de Junho de 2013, 23:33:13
Com certeza que, o pessoal que precisa dessa quantidade de megapixel parte pra MF... não tem sentido investir nisso... bom, isso no MEU ponto de vista leigo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #33 Online: 12 de Junho de 2013, 23:41:06
Estas câmeras de alta densidade de pixels, no meu ponto de vista, acabam tendo um uso bastante específico. Os arquivos são enormes, dificultando o processamento, a relação sinal x ruído não é lá estas coisas, a difração se faz presente em aberturas relativamente grandes - se não me engano a própria Nikon já alerta para perda de nitidez a partir de f/9 **** (EDIT: Ashkenazzi: é F1/11)na D800 - e para que posssam ter todo o seu potencial aproveitado, precisam de boas lentes utilizadas em aberturas que consigam entregar bastante resolução.

Só que em contrapartida, em ISO mais baixo, com lentes boas em sweet spot, são imbatíveis na quantidade de detalhes que conseguem capturar. Considerando-se apenas este aspecto, a D800 hoje está sozinha no mercado.


O maior problema não é fazer um sensor com essa resolução e sim a ótica necessária. Vai acabar sendo uma FF relativamente barata mas que necessita de uma ótica absurdamente cara para fazer juz ao sensor... Por isso é que existe o MF.


É isso mesmo, mas o F-Stop máximo recomendado para D800 e D800E é around F 1/11 (corrigi no no quote acima  :D :D). Está no manual technical guide da câmera. Esse around maroto (?)  ode fazer vc querer usar no máximo F 1/10. O que vai de boa em estúdio.

Quanto as lentes, a questão é apenas para a D800E. A Nikon lista no site, hoje, 52 lentes FX de foco-automático. Destas 52 lentes apenas 23 lentes são recomendadas para utilizar a resolcão máxima da D800E (A lista não é para a D800. ou seja, a princípio, todas são recomendadas para a D800)

Não sei até quatno MP essas super lentes aguentam. (se aguentam só 40MP ou até 200MP, 500MP  :D). Mas quase 50% das lentes Nikon já estão de fora. Não sei a % das Sigma, Tokina...

Apesar que usando "as regras" e as lentes "corretas"os resultados são
imbatíveis na quantidade de detalhes que conseguem capturar. Considerando-se apenas este aspecto, a D800 hoje está sozinha no mercado.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 00:12:21 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #34 Online: 13 de Junho de 2013, 00:55:56
Vi que a lista do manual é mais rigida e incluí apenas 16 lentes. Um ano depois do lançamento da camera, o site NPS incluiu, lentes mais "baratas" e a lista pulou para 23 (só que não sei até onde o site NPS é 100% Nikon ou apenas "parceiro comercial oficial").
A última versão do manual continua citando apenas 16 das 52 lentes FX de foco automatico.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 01:01:32 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 13 de Junho de 2013, 09:34:39
Gente... Eu to de sacanagem...


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Já ia te pedir uma D4 de presente...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Ashkenazzi, sei que o preço de uma Hassel, etc, é bem superior a uma D4 ou 1D, e que elas são muito rápidas. Mas foi justamente isso que disse, que terão de manter este desempenho de velocidade, mesmo com arquivos raw gigantes. Acredito que a velocidade de pocessamento das cam, com a tecnologia atual empregada, em 35 mpx irá despencar. Além disso, como dito, para este sensor ser totalmente utilizado, lentes com outras caracteristicas terão de ser empregadas, daí, qual o preço que isso vai sair? Sacou. Claro que é uma outra possibilidade, mas será que no fim, será mais barata? Ou os preços irão se equiparar?
São muitos os fatores a serem vistos... enfim, só dá para anaisar quando saírem as câmeras e seus resultados e... a tabela de preços.  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 13 de Junho de 2013, 11:01:03
Além disso, como dito, para este sensor ser totalmente utilizado, lentes com outras caracteristicas terão de ser empregadas, daí, qual o preço que isso vai sair?


Faz um tempo que a Canon vem remodelando várias de suas objetivas. Alguns acreditam que o intuito seja a utilização em câmeras com muitos MP pois, teoricamente, as versões mais novas são capazes de aproveitar um sensor com densidade de pixels muito maior.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #37 Online: 13 de Junho de 2013, 13:43:31
Já ia te pedir uma D4 de presente...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Ashkenazzi, sei que o preço de uma Hassel, etc, é bem superior a uma D4 ou 1D, e que elas são muito rápidas. Mas foi justamente isso que disse, que terão de manter este desempenho de velocidade, mesmo com arquivos raw gigantes. Acredito que a velocidade de pocessamento das cam, com a tecnologia atual empregada, em 35 mpx irá despencar. Além disso, como dito, para este sensor ser totalmente utilizado, lentes com outras caracteristicas terão de ser empregadas, daí, qual o preço que isso vai sair? Sacou. Claro que é uma outra possibilidade, mas será que no fim, será mais barata? Ou os preços irão se equiparar?
São muitos os fatores a serem vistos... enfim, só dá para anaisar quando saírem as câmeras e seus resultados e... a tabela de preços.  :D

Ah entendi !  :D
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 14 de Junho de 2013, 22:13:58
Eu queria uma câmera full frame, com DIGIC 6 e 12MP. Seria um sonho  :D