Autor Tópico: Dúvida com relação a compra  (Lida 3787 vezes)

Ana Paula Iasbik

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Junho de 2013, 20:58:30
Um amigo meu me indicou o Nelson Nakamura como um vendedor de confiança.. E vi muitas pessoas falando bem dele aqui no fórum.
Só algumas dúvidas..
Alguém sabe a origem dos produtos com que ele trabalha? São do Paraguai ou só produtos originais?
Tenho medo de comprar e ser uma cópia.. Ou um produto recondicionado.
Alguém que já comprou dele poderia me ajudar? Se sim,  queria saber se é possível fazer o registro do equipamento dele na Nikon..

Obrigada!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2013, 22:03:32
O Nelson afirma não trabalhar com refurbished.

Não sei o segredo dele :D mas tenho certeza de que ele tem algum contato nos EUA. Até imagino como é o sistema de compras dele, mas não tenho nada com isso hehehe.

Pode comprar que ele é de confiança.
D600 - E-M10


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2013, 22:05:21
Se não me engano ele compra no Paraguai :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2013, 22:42:44
Eu não conheço o Nelson e nunca comprei nada dele. Mas vi que muita gente confia nele aqui e vi que o colega falou que acha que ele compra no Paraguai (acima).

Mas o que posso te dizer é que no Paraguai (estive lá várias vezes) assim como São Paulo e Miami, tem lojas trambiqueiras e lojas de altissimo nível com atendentes que falam 2-3 idomas, servem café ao cliente e vc é atendido na mesa (e não em pé). O exemplo clássico é esta aqui http://www.monalisa.com.py/ não existe em SP loja neste nível com deste tamanho. Pode conferir o site.  :ok:
Em SP, eu percebi no caixa que estava comprando produtos falsos da Disney, na própria loja da Disney !!! que existia no Shopping Market Place (por volta de 1997), Shopping que fica ao lado do Morumbi Shopping. Ja comprei cartão de savegame de videogame falso No Shopping Tatuapé (só percebi depois de abrir a caixa, não funcionava e era visivelmente falso com parafusos de cor e tamanho e tipo diferente ao que o original tinha e a caixa dizia que era da Nintendo. E tive que brigar, ameaçar chamar o procon para conseguir devolver e acabei nao recebendo a $$ e aceitei pegar um jogo (que eu não queria) no lugar). E já comprei camera usada D5100 sendo vendida como nova na Santa Ifigênia (descibri pelo altíssimo numero de clicks usando o OPanda e foi outra treta para devolver).

Então o que vc deve focar mesmo é na confiança que as pessoas tem do cara e nao de onde ele compra ! (se é que ele compra no Paraguai como o colega acima falou)  :D
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 23:09:46 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2013, 13:53:59
Poxa no PY tem lojas como a Monte Carlo e a Audiophone... o pessoal fala mal do PY muitas vezes sem conhecer.

Independente do equipamento ter sido comprado no PY ou na B&H, eles vêm do mesmo lugar - Asia (China, Japão, Tailândia, Malásica, Cingapura, etc.) e não do PY.

Claro que, as ruas lá são o caos, os "shoppings" dão medo (nem todos) mas enfim...


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2013, 14:03:50
Poxa no PY tem lojas como a Monte Carlo e a Audiophone... o pessoal fala mal do PY muitas vezes sem conhecer.

Independente do equipamento ter sido comprado no PY ou na B&H, eles vêm do mesmo lugar - Asia (China, Japão, Tailândia, Malásica, Cingapura, etc.) e não do PY.

Claro que, as ruas lá são o caos, os "shoppings" dão medo (nem todos) mas enfim...

Sou de SP. A gente criou o hábito de falar que tudo que é produto falso e ruim, comprado em São Paulo, veio do paraguai, quando na realidade eles vieram de São Paulo mesmo. (foram comprados, importados/fabricados, comercializados e vendidos em SP. O Paraguai nunca viu eles).

Eu já conheci uma fabrica de Whisky falso em São Paulo. E o dono desta fabrica tá muito rico (num é fundo de quintal não). Aposto que todos que compram aquele Whisky (e percebem)  falam que veio do Paraguai.  :hysterical:

O Paraguai que o Brasil desconhece: http://www.monalisa.com.py/
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 14:15:53 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2013, 18:08:41
esse negocio de tudo que é vagabundo vir do paraguay é mais uma ideia disseminada pros vendedores saírem na vantagem ao argumentar, eu tbm ja tive a oportunidade de ir ao paraguay e realmente la tem lojas como a pro digital e a monte carlo que eu duvido que em SP tenha algo do mesmo nivel, todos os produtos originais com garantias( claro que só valem nos EUA) nas caixas originais, obviamente que ha produtos piratas e recondicionados, mais isso há em qualquer lugar, o que acontece muitas vezes eh do produto vir sem caixa de la pra facilitar o transporte e aki ser colocado em outra caixa, não significa que o produto não seja novo.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2013, 18:10:07
Só pra esclarecer, pelo que eu saiba, não existe DSLR "pirata".
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2013, 18:58:58
Bom, como o Nelson esta oferecendo ate garantia, continuo achando que ele tem contatos nos eua eheheh
D600 - E-M10


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2013, 19:11:15
Essa de equipamento fotográfico pirata, nunca ví. Só para fazer uma que funcione ficaria mais caro que comprar de uma grande marca.  :shock:


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 13 de Junho de 2013, 21:54:18
O único inconveniente do Nelson é que não tem NF, e se vc quiser colocar o equipamento no seguro vai precisar.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 21:54:37 por Reicon »


Wagner Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
  • Na fotografia vemos sonhos estampados em imagens!
    • WAGNER AUGUSTO FOTOS
Resposta #11 Online: 13 de Junho de 2013, 22:08:48
Para colocar o equipamento no seguro não é necessário Nota fiscal, eu tenho seguro pela empresa RSA e nunca tive problema, apenas eles pedem que você comprove que o equipamento é seu - fotos tiradas, portfólios etc ...


Reicon

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2013, 23:44:37
Para colocar o equipamento no seguro não é necessário Nota fiscal, eu tenho seguro pela empresa RSA e nunca tive problema, apenas eles pedem que você comprove que o equipamento é seu - fotos tiradas, portfólios etc ...

Interessante isso. Vale Flickr e 500px?


Wagner Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
  • Na fotografia vemos sonhos estampados em imagens!
    • WAGNER AUGUSTO FOTOS
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2013, 10:02:36
Vale o flickr, mas é interessante manter o arquivo pessoal sem redução e modificação da imagem, afim de verificar a configuração e informações da imagem!


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2013, 12:50:14
Boa tarde. O Nelson Nakamura é de muita confiança e de extrema agilidade na entrega. Comprei uma D7000 e 2 cartões com ele na segunda passada e na quarta a encomenda já estava batendo na porta da casa.
Quanto a Refurb, nos anúncios dele por e-mail ele acisa que não trabalha com esse tipo de material e dá 3 meses (se não me engano) de garantia.
Um abraço.