Autor Tópico: Fotinha :)  (Lida 3799 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 12 de Junho de 2013, 22:33:15
Eu curti, acho que com o céu estourado ia ficar mais legal ainda  :)
Opa! Valeu, Leo!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #31 Online: 12 de Junho de 2013, 22:35:00
Oi meu caro!!!! Senti falta de suas fotos... gostei da brincadeira com as cores, cinzas versus cores... não sei se foi sua intenção... se fico parada olhando, dá a impressão de uma grande curva colorida no meio de um espaço cinza... (acho que por isso não quis deixar o céu estourado... :ponder: ).

Sem cores? :shock: Sério? Baixo contraste sim, mas sem cores... o DOF curto é forma do Spider clicar (acho que nunca vi uma foto com DOF longo...) e o foco está ali ó, na linha esquerda da divisão do quadro em terços...

E Le, se quiser conhecer as fotos, é só clicar nos links da assinatura...  ;)

Nunca viu? Ichi...é verdade que gosto de dof curto mas vou tentar praticar o dof longo pra sair dessa zona de conforto.
Essa escolha do foco foi o que eu mais curti na foto. Adoro essa falta de nitidez ao fundo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 12 de Junho de 2013, 22:36:08

Na verdade eu não me acho muito preso a "regras", vrsilva, mas sou muito preso sim a resultados que considero consistentes, o que é bastante subjetivo, uma vez que trata-se de opinião pessoal.
Acontece que quando vejo algo inconsistente começo a analisar e noto que está bastante distante das regras clássicas. Ou seja: fugir das regras não é a causa da minha estranheza, mas é a explicação para ela na maioria das vezes. :)
Compartilho da primeira opinião e da segunda. Sem que tem estilos, criatividade mas, EMHO, não é o Spider que estou acostumado a ver.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 12 de Junho de 2013, 22:38:20
DoF curto pra uma paisagem capturada dessa forma é nova pra mim. EU penso que nesse caso OU se usa DoF longo e se pega com boa nitidez "tudo" da cena (usando a hiperfocal, talvez) OU se usa o DoF curto e se embaralha o resto, dando ênfase a algum elemento interessante próximo à câmera (pra funcionar o curto DoF = assunto em foco próximo à distância mínima de foco da lente), mas o "meio termo" desconheço completamente, pois as montanhas lá no fundo estão visíveis, mas com nitidez que deixa bastante a desejar. Mas cada louco com suas manias. O importante é que ele gostou da foto, do contrário não creio que teria postado.
Eu não tenho me apegado muito pra essas coisas não. :ok:
Mas entendo a sua forma de pensar.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 12 de Junho de 2013, 23:33:41
Acabo de ver tua galeria do Flickr (e lembrei que já havia visto há algum tempo) e é espetacular. Retratos não pousadas já são difíceis de se fazer, agora... de crianças?! Fora de série.

Gostei de muita coisa e escolhi uma pra postar aqui:
« Última modificação: 12 de Junho de 2013, 23:39:29 por lestevaos »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #35 Online: 13 de Junho de 2013, 01:03:48
Eu gostei de como ficou, passa total a sensação de um dia nublado, friozinho e as folhas no canto dão um tom quente e enriquecem a foto. :)
Obrigado por expor suas sensações ao ver a foto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 13 de Junho de 2013, 01:04:18
Ajnda estou na fase de aperfeicoamento da analise das fotos mas nessa nao conegui achar um ponto de interesse  salvo a curva que  direciona o olhar.
Obrigado pela análise, amador.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #37 Online: 13 de Junho de 2013, 01:05:57
Compartilho da primeira opinião e da segunda. Sem que tem estilos, criatividade mas, EMHO, não é o Spider que estou acostumado a ver.
Obrigado pelo elogia à minha obra. E obrigado também pela sinceridade. É disso que eu gosto.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #38 Online: 13 de Junho de 2013, 01:07:04
Acabo de ver tua galeria do Flickr (e lembrei que já havia visto há algum tempo) e é espetacular. Retratos não pousadas já são difíceis de se fazer, agora... de crianças?! Fora de série.

Gostei de muita coisa e escolhi uma pra postar aqui:

O flickr já está um pouco atualizado. Se quiser acompanhar o meu trabalho, o melhor é seguir o blog e o facebook. Obrigado por ver minha galeria.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #39 Online: 13 de Junho de 2013, 03:59:08
Não gosto das fotos do Spider, elas fazem as pessoas analisar a fotografia e não a técnica.  :clap:
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #40 Online: 13 de Junho de 2013, 07:28:51
Acho muito construtiva a abertura às discordância das pessoas. Acho que quando feitas de forma respeitosa (como foram feitas todas nesse tópico e como são a maioria no forum), as críticas só tem a contribuir para o fotógrafo e para quem lê. Gosto muito mesmo dos retratos do Spider, desde que comecei a frequentar o forum e encontrei o seu trabalho. Até sigo no Facebook  :D.

Em relação à foto, acho que o resultado ficou bacana. Não faria desse jeito, mas acho que ficou adequada para ocasião. Chegou a pensar em fazê-la com DOF ainda mais curto? 


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #41 Online: 13 de Junho de 2013, 16:49:49
Não gosto das fotos do Spider, elas fazem as pessoas analisar a fotografia e não a técnica.  :clap:
:ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #42 Online: 13 de Junho de 2013, 16:52:30
Acho muito construtiva a abertura às discordância das pessoas. Acho que quando feitas de forma respeitosa (como foram feitas todas nesse tópico e como são a maioria no forum), as críticas só tem a contribuir para o fotógrafo e para quem lê. Gosto muito mesmo dos retratos do Spider, desde que comecei a frequentar o forum e encontrei o seu trabalho. Até sigo no Facebook  :D.

Em relação à foto, acho que o resultado ficou bacana. Não faria desse jeito, mas acho que ficou adequada para ocasião. Chegou a pensar em fazê-la com DOF ainda mais curto?
Acho isso muito bacana. Tem uma galerinha aqui do forum que me acompanha lá no FB. E olha que eu nunca fui muito querido por aqui :) Não esperava esse retorno todo.
Cara, eu tenh que olhar o exif pra te dizer. Acho que usei a abertura total (f/1.4). Pra obter um dof mais curto eu teria que tirar uma foto diferente.

Abraços.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #43 Online: 14 de Junho de 2013, 00:09:20
Valeu, jj! Anda sumido ou sou eu? :shock:

Infelizmente eu ando sumido, mas acho que você também.
Inicialmente achei que o desfoque tinha sido feito no tratamento da imagem, mas lendo o post percebi que você na realidade usou um dof curto. Ficou bacana.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 14 de Junho de 2013, 22:45:30
Não é a mesma coisa, mas gosto de imagens com bokeh panorama, tipo esta:

Lentes Antigas + Sony E-Mount