Autor Tópico: D300s usada ou D5100?  (Lida 3244 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2013, 09:04:41
Ihh se tu vai ficar a semana com a 300 isso vai acabar em historia de amor hehehe ainda mais que ,e do patrao :D. Quero ver dizer depois: # pois  'e a camera 'e boa mas...#.  Acho que vais ficar com ela. Depois conta pra gente


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2013, 09:10:09
A d7100 nunca usei, tenho uma d7000 que é uma excelente máquina, em alguns pontos bate a d300s, apanha em outros, mas se já pensa numa d600, creio que é mais negócio, mas tem que pensar no investimento em novas lentes.
Quando surgiu o lançamento da d7100, pensei em comprar uma, só que por um breve momento de lucidez me vez pensar que a d300s e d7000 estão me atendendo muito bem. Decidi aguardar mais um tempo e já fazer o próximo up direto pra FX (d600 ou d800, ou alguma possível futura FX nikon).

Isso eu já sabia de desfazer de algumas lentes, só manteria mesmo a minha 50tinha. Mas como todos voces disseram a D7000 ainda é uma melhor escolha no custo x benefício e que também me pouparia algumas Dilmas$$$ ao não precisar de trocar lentes ficando no formato DX. :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2013, 09:28:32
Ihh se tu vai ficar a semana com a 300 isso vai acabar em historia de amor hehehe ainda mais que ,e do patrao :D. Quero ver dizer depois: # pois  'e a camera 'e boa mas...#.  Acho que vais ficar com ela. Depois conta pra gente


kkkkk! é um sério risco, porém eu sou muito mais realista quando negocio, por isso eu vim até todos vocês pedir ajuda, porque sinceramente não conheço a D300s em ação.

Não sei se todos vão concordar com o que eu vou dizer, mas eu parto de um ponto de vista das analógicas, eu imagino que tudo é ainda filme e o que diferencia são as lentes na obtenção da luz(já que só fotografo em RAW), ou seja com isso quero dizer, que não me apego a câmera pelo sensor porque afinal é tudo ainda matriz de bayer(a "película" é a mesma, entendem a analogia?), não vai mudar muito a não ser pelo tamanho do sensor em captar e comportar essa luz(FX e DX), então valorizo muito mais uma boa lente, no tocante dos equipamentos.

Conto sim mas adianto que mesmo ficando com ela a semana toda, eu levo demais as opiniões de todos aqui, além de claro ler bastante também opinião de outros de fora e reviews então tudo é pesado na minha balança financeira.
Fábio Pedro.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2013, 09:34:27
Vou ficar no aguardo da sua decisao. Boa sortr


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2013, 13:44:02
Vou ficar no aguardo da sua decisao. Boa sortr

2x
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2013, 16:55:20
Respondendo a galera! :D :D :D

Estou com ela aqui comigo, é show de bola a câmera com seus muitos botões :D

As duas mandam muito bem em imagens até ISO 800 sem um ruído sequer. A partir dai a coisa muda, ambas já começam a ter aquele ruído mais perceptível conforme se vai aumentando o ISO.

Não sei quem disse isso aqui, mas é verdade a D5100 processa e entrega melhores imagens que a D300s até ISO 800. Analisei as imagens das duas junto com o dono da D300s para depois ele mesmo não dizer que eu estava correndo da negociação. :D ;)

Concluí que não vale investir numa câmera usada com 62k que tem praticamente as mesmas condições que a minha, e haja visto que em ambas usei minhas lentes.

O diferencial da D300's seria só o corpo robusto, melhor pegada e ser corpo selado e muito resistente a impactos, mas como eu nunca me aventuro pra muito fora do tapete de casa e nem tão pouco vou para a guerra... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Prefiro seguir as sugestões dos colegas e juntar no porquinho algumas miseráveis Dilmas e comprar mais tarde a D7000 zero bala.
Fábio Pedro.


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2013, 22:03:47
Tenho uma D5100, apesar de gosta muito dela meu proximo passo e pegar uma D7000, só esperando as coisas melhora um pouquinho.

acho que sua decisão foi a certa!
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #22 Online: 23 de Junho de 2013, 01:11:46
Tenho uma D5100, apesar de gosta muito dela meu proximo passo e pegar uma D7000, só esperando as coisas melhora um pouquinho.

acho que sua decisão foi a certa!

Valeu!!! :ok:

Com a ajuda de alguns colegas e do pessoal daqui eu tive essa certeza também! :D
Fábio Pedro.


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #23 Online: 23 de Junho de 2013, 07:11:20
Valeu!!! :ok:

Com a ajuda de alguns colegas e do pessoal daqui eu tive essa certeza também! :D

 Já que tu aindas esta em Dúvida , faz um cara coroa, rs , brincadeira! meu caro vai de D-300s , tenho uma é máquina  que aguenta o Trampo , e me entrega uma Fotografia Maravilhosa.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2013, 11:39:43
Já que tu aindas esta em Dúvida , faz um cara coroa, rs , brincadeira! meu caro vai de D-300s , tenho uma é máquina  que aguenta o Trampo , e me entrega uma Fotografia Maravilhosa.

Mas já decidi, e não ví muita diferença na foto entregue por ambas nas condições que eu expliquei acima, então valeria mais a D300s por causa da robustez, resistência e as opções configuráveis dela e os muitos botões.

Mas vou juntando mais um pouco de grana e pegar talvez no fim desse ano uma D7000 nova. :ok:
Fábio Pedro.