Autor Tópico: Quanto vocês cobrariam?  (Lida 3175 vezes)

Jorge

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • http://
Online: 04 de Março de 2005, 19:24:49
Quanto vcs cobrariam para fazer um book digital e gravar em cd (sem revelar) com, em média, umas 40 fotos?
Estou meio por fora de preços... alguem poderia me ajudar?
« Última modificação: 17 de Agosto de 2008, 14:13:19 por Kika Salem »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2005, 19:34:38
B) Seria com locação de estúdio ou ao ar livre?
Seria em saída de quanto tempo, uma tarde? A modelo leva maquiadora e alguém para ajudá-la a se arrumar?
A locação é uma só? É distante? Ela te leva e te trás? É para uso comercial ou particular? Ela vai querer fotos com manipulação avançada ou só o "feijão com arroz" pra ajustar o básico?
Ponha o máximo de detalhes pra turma poder ser mais precisa.
Bye
« Última modificação: 04 de Março de 2005, 19:37:10 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Jorge

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • http://
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2005, 19:40:33
O estudio seria o meu, as fotos seriam tiradas à noite, a modelo ja iria vim arrumada e maquiada, eu naum iria ter nenhum trabalho, apenas fazer as poses e tirar as fotos... as fotos seriam usadas para um catalogo de uma marca de roupa...


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2005, 20:24:59
Bom não trabalho com este tipo de Book, meus Books eu sempre entro com maquiador, cabeleireiro e toda a equipe de produção, meu material é aceito pela maioria das grandes agências de SP e é internacionalmente aceito.
Cobro por volta de R$ 900,00 já completo com 6 ampliações 24X30 em estúdio, isso para Book.
Catálogo já é outro papo.
Catálogo requer licenciamento e uma série de outras considerações, sempre acaba ficando bem mais caro que um Book.
« Última modificação: 04 de Março de 2005, 20:25:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


drops

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 404
  • Sexo: Masculino
    • www.danielsalla.com.br
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2008, 14:20:49
Catálogo requer licenciamento e uma série de outras considerações, sempre acaba ficando bem mais caro que um Book.

LEo sei que o topíco é velho mas serviu pra me ajudar um pouco!!
estou começando agora com estudio, comprei meus equipamenteos e ainda naum entrei no mercado, pois naum fiz nenhum trabalho de estudio ainda!!
Pretendo trabalhar mais na area de produtos, mas gosto de book e de moda tb!!
atualmente trabalho com eventos e coberturas de festas, mas apareceu um trabalho de catalogo pra mim fazer e naum intendi essa parte de ter licenciamento?

agradeço a atenção desde ja!! :ok:
Daniel Salla - Indaiatuba - SP

"Mais vale uma pessoa, todavia nunca do que jamais em comparação, porém"

Canon EOS XTi # Canon EOS 50D # Canon 28~135mm ## Canon 50mm # Sigma 10-20mm # Canon 28-300mm L

           
            Site Daniel Salla


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2008, 16:39:34
Catálogo requer licenciamento e uma série de outras considerações, sempre acaba ficando bem mais caro que um Book.

LEo sei que o topíco é velho mas serviu pra me ajudar um pouco!!
estou começando agora com estudio, comprei meus equipamenteos e ainda naum entrei no mercado, pois naum fiz nenhum trabalho de estudio ainda!!
Pretendo trabalhar mais na area de produtos, mas gosto de book e de moda tb!!
atualmente trabalho com eventos e coberturas de festas, mas apareceu um trabalho de catalogo pra mim fazer e naum intendi essa parte de ter licenciamento?

agradeço a atenção desde ja!! :ok:

Neste tipo de foto Daniel, vc precisa definir com o cliente o tempo de utilização e o meio para poder estipular valores.
Dê uma olhada neste site que serve como uma referência... apenas uma referência.

http://www.photoshowcase.com.br/Doc/Photopricing.aspx

Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


pedrozo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2008, 00:10:13
Se você não se valorizar, ninguém o fará !


acmtalvaro

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo profissional
    • http://acmtalvaro.wix.com/alvarofotos
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2008, 17:41:59
Tem que valorizar seu trabalho, se entregar o cd e o cliente levar em um laboratorio amador voce corre o risco de ter sua fotos mal ampliada
FOTOGRAFIA
-Publicidade-editoriais-book-stiil-aérea-eventos em geral


photocardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • PORTIFÓLIO
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2008, 12:35:14
O estudio seria o meu, as fotos seriam tiradas à noite, a modelo ja iria vim arrumada e maquiada, eu naum iria ter nenhum trabalho, apenas fazer as poses e tirar as fotos... as fotos seriam usadas para um catalogo de uma marca de roupa...

OPA, vamos lá, eu achei que esse tipo de situação só acontecia aqui na minha região.

Tratando-se de um CATALOGO de marca de roupa, acho que o mais profissional seria você não aceitar qualquer maquiador e produtor.
Tenha uma equipe mais definida, como meu amigo Leo Terra disse. Catalogo é outra história.
Vc deve cobrar um valor referente a Quantidade de fotos a serem tiradas, tempo de veiculação, território, mídia.

Não se trata apenas de bater umas fotos e entregar em um MiniLab.

Outro detalhe, fotografo de moda não cria pose, direciona a modelo. Modelo ganha para posar e saber vender a roupa, fotografo a direciona para um melhor angulo.

Um trabalho para um catalogo de 20 looks, eu cobro 2.500,00 só a parte de fotografia.

Abrs.

Fabricio Cardoso (http://www.flickr.com/photos/photocardoso)