Enquete

Quem pode me ajudar.. vcs ou a canon?

Fantasia
é viavel
vamos colaborar
não obrigado
dou 10 reais

Autor Tópico: Me Ajudem a realizar um sonho...  (Lida 5805 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Junho de 2013, 18:54:47
cadê o cara que criou o tópico? e desculpem a ignorância, mais que diabos eh esse canhão verde ai

agora q li ali sigma, a bateria eh pro VR? kkk
« Última modificação: 20 de Junho de 2013, 18:56:06 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #31 Online: 20 de Junho de 2013, 19:17:59
rsrsrsrsrs... isso me lembra uma vez ( a muitossssssssssssssss anos atrás ) que mandei uma carta para a Ludwig pedindo uma bateria kkkkkkkkkkkkkkkk ( nem existia email na época, foi carta mesmo )
8 meses depois recebí um poster do Neil peart ( Rush ) e um adesivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas................ vai que cola !!!
Eu sou a favor de darmos uma contribuição ao amigo, por menor que seja, quem quiser bolar um esquema aí para arrecadação eu abro a fila.

Bem, primeiro, acho melhor o cara que iniciou o tópico dar as caras por aqui e fazer o seu discurso.


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #32 Online: 20 de Junho de 2013, 19:20:43
Se não me engano a bateria é para operar o motor de foco e o zoom, o corpo da câmera não consegue mandar energia suficiente. É a Sigma 200-500mm f/2.8. Só 16kg (é mais pesada que meu filho!).


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #33 Online: 20 de Junho de 2013, 19:39:33
Se não me engano a bateria é para operar o motor de foco e o zoom, o corpo da câmera não consegue mandar energia suficiente. É a Sigma 200-500mm f/2.8. Só 16kg (é mais pesada que meu filho!).

Meu sonho de consumo hehe. Parece que ela já com teleconverter, deixando ela com um alcance de 400-1000mm f5.6.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #34 Online: 20 de Junho de 2013, 20:03:07
Mas cadê o cidadão ???  :snack: :snack: :snack:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #35 Online: 20 de Junho de 2013, 20:14:35
Segundo o BH, essa Sigma 200-500mm f/2.8 EX DG APO IF Autofocus Lens custa US$ 25,999.00 e pesa 15.67 kg, pra mim, um verdadeiro elefante branco, pois com menos que isso, dá pra comprar, por exemplo, as simples EF 600mm f/4L IS II USM (US$ 12,799.00) e EF 400mm f/2.8L IS II USM (US$ 10,999.00), e a soma das duas pesa menos que 8 kgs.


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 20 de Junho de 2013, 20:16:08
A única vantagem da Sigma é ser 500mm f/2.8.


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #37 Online: 20 de Junho de 2013, 20:18:58
Segundo o BH, essa Sigma 200-500mm f/2.8 EX DG APO IF Autofocus Lens custa US$ 25,999.00 e pesa 15.67 kg, pra mim, um verdadeiro elefante branco, pois com menos que isso, dá pra comprar, por exemplo, as simples EF 600mm f/4L IS II USM (US$ 12,799.00) e EF 400mm f/2.8L IS II USM (US$ 10,999.00), e a soma das duas pesa menos que 8 kgs.

Elefante branco de um é igual ao supra-sumo de outro.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #38 Online: 20 de Junho de 2013, 20:24:25
Elefante branco de um é igual ao supra-sumo de outro.

Claro, por isso eu disse "pra mim, um verdadeiro elefante branco"... Afinal, não deve ser nada tranquilo e discreto carregar uma lente de 16 kg que custa US$ 25.000,00, que, talvez, precisaria ser transportada com carrinho de mão, sem falar no tipo adequado de tripé para essa coisa.
« Última modificação: 20 de Junho de 2013, 20:37:54 por YVanderlei »


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #39 Online: 20 de Junho de 2013, 20:56:18
Acho que o cara do topico ficou com vergonha ou se arrependeu e não deu mais as caras.
Quando eu era moleque, lembro que tinha um quadro no Silvio Santos, chamado "Porta da Esperança" alguem lembra?
Pois é, teve uma vez que apareceu um cidadão de uns 50 anos que foi pedir um ampliador e tanque de revelação para montar um estudio caseiro, o danado teve tanta sorte que acabou ganhado um laboratorio montado em sua casa.
O cara ta tentando, né? Vai que cola.
Para Canon uma lente dessas não é muita coisa, mas por outro lado se ela sair dando lente pra todo mundo que pedir, vai fechar as portas cedinho, até eu vou entrar na fila. :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 20 de Junho de 2013, 22:15:49
A única vantagem da Sigma é ser 500mm f/2.8.

Para meu uso, prefiro uma Panasonic FZ200 com sua 600mm f2.8 equiv., custando $600, pesando menos de 600g e cabendo em um pequeno case :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 21 de Junho de 2013, 03:16:29
Acho que o cara do topico ficou com vergonha ou se arrependeu e não deu mais as caras.
Quando eu era moleque, lembro que tinha um quadro no Silvio Santos, chamado "Porta da Esperança" alguem lembra?
Pois é, teve uma vez que apareceu um cidadão de uns 50 anos que foi pedir um ampliador e tanque de revelação para montar um estudio caseiro, o danado teve tanta sorte que acabou ganhado um laboratorio montado em sua casa.
O cara ta tentando, né? Vai que cola.
Para Canon uma lente dessas não é muita coisa, mas por outro lado se ela sair dando lente pra todo mundo que pedir, vai fechar as portas cedinho, até eu vou entrar na fila. :hysterical: :hysterical:



Ta com mais cara de trolagem ou aquela do se colar colou....


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Junho de 2013, 09:01:24
Resposta de um email enviado à Canon do Brasil:

"Bom dia, Sr. Mike Castro.

Como o sr. bem sabe, a Canon é uma empresa capitalista, e visa, além de oferecer um produto de excelente qualidade, o lucro. Esse é o princípio fundamental de todo o comércio do mundo.
no entanto, ficamos emocionados com seu relato, e conversando com o departamento de marketing, resolvemos que vamos atender seu pedido. O sr. pode vir até uma de nossas revendedoras autorizadas, e retirar seu kit fotográfico que solicitou. Nesse kit está incluso: Uma Camera EOS 5d Mark III, uma lente 24-70 2.8 L, uma lente 70-200 2.8L, uma 15mm 2.8, e um flash 600EX-RT. Também uma mochila 200eg, para que tudo fique bem acomodado..
Basta imprimir este email, e levá-lo à loja, acompanhado de um cheque preenchido no valor de R$ 22.000,00, ou um cartão de crédito com limite suficiente.

Espero que goste.

Atenciosamente,

João da Silva, presidente da Canon do Brasil."


Demorô, amanha to partindo pra SP, buscar meus equips!!!!  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D








 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 21 de Junho de 2013, 09:29:03
cadê o cara que criou o tópico? e desculpem a ignorância, mais que diabos eh esse canhão verde ai

agora q li ali sigma, a bateria eh pro VR? kkk

Está espiando o tópico nesse momento, se divertindo com o resultado da trolagem dele.  :D


CRYEWOLF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #44 Online: 21 de Junho de 2013, 09:30:28
amigo sinceramente pedindo direto pra canon dificilmente ela ira lhe dar uma lente de mão beijada, nao é assim que o mundo funciona infelizmente, mais nao vim aqui tentar te desiludir, vou te dar uma alternativa

entre no site http://www.vakinha.com.br/
o site serve pra voce propor uma ideia e pedir ajuda financeira, e as pessoas podem doar pra voce o quanto quiserem, mais pra isso voce tera que convencelas de que voce merece, e voce ficar maravilhado com uma lente de 400mm, nao eh nem de perto um bom motivo, pense melhor em como propor a sua necessidade, e talvez você alcance seu objetivo, outra forma eh fazer uma permuta com alguma rádio ou empresa ai da sua cidade, tipo gugu, eles ajudam você te dando a lente, ou o dinheiro, e você promove eles como boas pessoas que ajudam os necessitados.

mais como o amigo disse, todo mundo se comove com um garotinho querendo um smartphone, ai a empresa da um pra ele, ganha uma puta propaganda a troco de um produto que pra eles custa quase nada, mais pra isso tem que ter muita gente comovida e pedindo tbm junto com voce, agora se voce ja for marmanjo, e nao tiver uma historia comovente, fica mais difícil.

espero não ter sido grosseiro nem que me entendam mal, faça o seguinte, formule um argumento, grave um video, abra uma conta no vakinha, se você me convencer que merece, eu ajudo você com o pouco que posso, e acredito que se você realmente demonstrar que merece, o pessoal do fórum não vai se negar a doar 5, 10 reais, agora da canon mesmo, só se você estivesse bombando no facebook e no youtube com muita gente compartilhando.



Valeu amigo, é meio Fantasioso mesmo este pedido. Mas ninguem ,ninguem que leu este tópico, ou criticou teve a Coragem de expor UM SONHO QUE PODE SIM SE TORNAR REALIDADE. Tenho 42 anos, sou Pai, tenhosentimentos como tds deste grupo. E foi aqui neste FORUM que declarei o que quero.  Obrigado a quem está postando endereços e criticas construtivas. Grande abraço a todos. Nelsão.