Autor Tópico: Dúvida cruel para a próxima compra de lente (GA)  (Lida 3915 vezes)

rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Junho de 2013, 12:01:58
Tudo depende da sua aplicação. Pelo menos, nas versões com IS, a 28 tem menos distorção que a 24 e 35.
Por enquanto, somente hobby, gostaria de entrar no ramo de fotografia de arquitetura, por isso penso na 24, alem de futuramente estar me mudando prum apartamento, onde os comodos serão menores, logo, menos espaço pra fotografar em festas que possam vir a acontecer em casa. estou em duvida depois de ler alguns reviews, entre a 24 e a 35. Essa última tem melhor controle sobre CA, o que me interessa muito, mas não sei. Na minha Tamron, eu fazia algumas fotos em 17mm aqui em casa, e as vezes nao dava, se converter essa 35 para uma croppada é como se fosse uma 22mm. Não sei até que ponto isso faz diferença. as imagens da 35 tem me agradado mais, porem todas que eu vi eram em locais abertos. Escolher GA sem testar é froid. Fico acompanhando o tópico pra tirar minhas duvidas  :snack: :snack: :snack:
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #31 Online: 18 de Junho de 2013, 12:44:41
Também to numa dúvida danada, to entre a 24 2.8 sem IS, a 28 1.8 e a 35 2.0 sem IS. Os preços são próximos, meu set so terá a 50tinha e uma dessas, numa 5d classic, então não sei qual escolher, pois venho de croppada e nao sei como fica o angulo de visao. A 24 fica muito wide? As distorções dessas lentes são muito fortes a ponto de ter muito trabalho na pós?

[]'s
Se for no sensor da T3i nao terá problemas de distorção. Em sensor FF, 35 já distorce um pouco se estiver muito perto do motivo.

Lembrando que não tem pós que resolva bem esse tipo de distorção em pessoas. Ou se tem, eu não conheço.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Junho de 2013, 12:55:44
Se for no sensor da T3i nao terá problemas de distorção. Em sensor FF, 35 já distorce um pouco se estiver muito perto do motivo.

Lembrando que não tem pós que resolva bem esse tipo de distorção em pessoas. Ou se tem, eu não conheço.

 Será numa 5d classic. Não tenho pressa pra comprar, vou ficar lendo mais e mais reviews ate achar um que me conveça. Obrigado pelo comentário.

[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #33 Online: 18 de Junho de 2013, 13:27:17
Será numa 5d classic. Não tenho pressa pra comprar, vou ficar lendo mais e mais reviews ate achar um que me conveça. Obrigado pelo comentário.

[]'s
De uma olhada nas fotos do flickr com essa lente em corpos FF. Acho que olhar as fotos tiradas de fato é sempre melhor do que ficar se apegando a pequenos detalhes de reviews.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 18 de Junho de 2013, 17:34:50
Lembrei que um colega de trabalho está na Carolina do Norte até esse sábado e mandei bala na Sigma 35 1.4. O que me fez optar por ela pela Canon foi a abertura maior que permite um DoF para situações mais criativas ou mais específicas. Apesar do peso e tamanho maior (contras) achei que 50 dólares não iam fazer a diferença.

Semana que vem tem outro cara da empresa que vai estar indo para Harrisburg, vou pedir para trazer outra lente para mim mas aí é para vender e fazer uma $$ para pagar parte dessa nova aquisição.

Como sou desconfiado e bem preocupado que algo possa dar errado como, por ex., não dar tempo de entregar, fiz a opção de One Day Shipping no site da Amazon.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #35 Online: 18 de Junho de 2013, 22:07:08
tenho a 35mm f/2,0 (primeira versão) e não troco ela tão fácil não.. lente pequena e leve que me atende perfeitamente bem...


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #36 Online: 18 de Junho de 2013, 22:35:21
Lembrei que um colega de trabalho está na Carolina do Norte até esse sábado e mandei bala na Sigma 35 1.4. O que me fez optar por ela pela Canon foi a abertura maior que permite um DoF para situações mais criativas ou mais específicas. Apesar do peso e tamanho maior (contras) achei que 50 dólares não iam fazer a diferença.

Semana que vem tem outro cara da empresa que vai estar indo para Harrisburg, vou pedir para trazer outra lente para mim mas aí é para vender e fazer uma $$ para pagar parte dessa nova aquisição.

Como sou desconfiado e bem preocupado que algo possa dar errado como, por ex., não dar tempo de entregar, fiz a opção de One Day Shipping no site da Amazon.


Tira esse filtro UV porcaria da frente dessa obra de arte, Thales!!!  :D :D :D :D :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 18 de Junho de 2013, 22:39:43

Apesar do peso e tamanho maior (contras) achei que 50 dólares não iam fazer a diferença.


Na verdade, a Sigma é US$50 mais cara, mas já vem com parassol (e case). A Canon não vem com parassol, e ele custa US$50, então o preço final dá na mesma.

Acho que fez uma ótima escolha. Não sei porque, mas acho que pelo seu estilo de foto, uma 35mm com abertura f/1.4 vai cair melhor!

E concordo com o fernandomaues, joga fora esse filtro aí! rsrs.


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 19 de Junho de 2013, 10:13:34
Lembrei que um colega de trabalho está na Carolina do Norte até esse sábado e mandei bala na Sigma 35 1.4. O que me fez optar por ela pela Canon foi a abertura maior que permite um DoF para situações mais criativas ou mais específicas. Apesar do peso e tamanho maior (contras) achei que 50 dólares não iam fazer a diferença.

Semana que vem tem outro cara da empresa que vai estar indo para Harrisburg, vou pedir para trazer outra lente para mim mas aí é para vender e fazer uma $$ para pagar parte dessa nova aquisição.

Como sou desconfiado e bem preocupado que algo possa dar errado como, por ex., não dar tempo de entregar, fiz a opção de One Day Shipping no site da Amazon.



Parabéns pela nova aquisição... é muito difícil vc não gostar dela, desde a construção, ergonomia e especialmente quando ver na própria câm. as imagens (...abuse do 1.4 para retratos e dá um crop pra se espantar com a nitidez dela quase ao infinito...)

Não se esqueça de postar suas impressões heim!!
Sony A5100 + 16-50mm


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #39 Online: 19 de Junho de 2013, 13:39:33
 :snack:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 21 de Junho de 2013, 13:52:35
A lente já está em posse do meu amigo desde ontem ( :clap: :clap: :clap: para a eficiência da Amazon). Infelizmente ele não trará a caixa para poder disfarçar melhor e ocupar menos espaço dentro da mala.

Pego ela na segunda-feira e na outra semana, quem sabe, já posto as minhas impressões.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 21 de Junho de 2013, 13:56:29
A lente já está em posse do meu amigo desde ontem ( :clap: :clap: :clap: para a eficiência da Amazon). Infelizmente ele não trará a caixa para poder disfarçar melhor e ocupar menos espaço dentro da mala.

Pego ela na segunda-feira e na outra semana, quem sabe, já posto as minhas impressões.


 :clap: :clap: :clap:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 25 de Junho de 2013, 12:48:25
Atualizando o tópico com o link sobre as primeiras impressões.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=88541.0
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales