Autor Tópico: Sigma 17-70mm 2.8-4 Contemporary  (Lida 14126 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 03 de Setembro de 2015, 22:48:31
Só pra dar um retorno, peguei a 17-70 C ontem de noite. Ainda estou fazendo os primeiros testes, mas estou gostando muito dela! Pequena, relativamente leve, aparenta ser muito bem construída. Esteticamente muito bonita, lembra as Sigmas da série Art.

O AF é muito bom e rápido para uma zoom, muito silencioso. O OS é ótimo, segura muito bem 2 ou até 3 pontos. E a qualidade de imagem mesmo em abertura máxima é muito boa, bem nítida, pouquíssimas aberrações cromáticas e bokeh relativamente suave.

O único ponto negativo é que o AF não é FTM, e o anel de foco gira durante o AF, tem que se acostumar a não deixar a mão encostada.

Enfim, as primeiras impressões são muito positivas, preciso testar ela em melhores condições.


 :ok:


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #31 Online: 04 de Setembro de 2015, 00:10:48
O único ponto negativo é que o AF não é FTM, e o anel de foco gira durante o AF, tem que se acostumar a não deixar a mão encostada.

Parabéns pela compra! Isso acostuma rápido, lembro que acontecia o tempo todo na 17-50, depois de um tempo acostumei e nunca mais encostei no anel durante a operação da lente.

T+


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 04 de Setembro de 2015, 00:34:05
Parabéns pela compra! Isso acostuma rápido, lembro que acontecia o tempo todo na 17-50, depois de um tempo acostumei e nunca mais encostei no anel durante a operação da lente.

T+

2X ... Estranhei paca isso nessa minha passagem pra Nikon, pois fui de Tamron. Mas acostumei rapidinho tb.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 04 de Setembro de 2015, 11:00:53
Legal, sei que acostuma, mas é meio chato mesmo. E volta e meia eu curto usar foco manual, daí tenho que lembrar de mudar a chavinha, rsrs.

A Sigma 17-70 tem o corpo um pouco menor que a Tamron 17-50, então tem menos espaço pra deixar a mão esquerda sem encostar no anel de foco, mas é o suficiente, basta lembrar, rsrs.


Lukasrafaeel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Janeiro de 2017, 18:25:10
Legal, sei que acostuma, mas é meio chato mesmo. E volta e meia eu curto usar foco manual, daí tenho que lembrar de mudar a chavinha, rsrs.

A Sigma 17-70 tem o corpo um pouco menor que a Tamron 17-50, então tem menos espaço pra deixar a mão esquerda sem encostar no anel de foco, mas é o suficiente, basta lembrar, rsrs.

O que tem pra dizer dessa lente hoje ? Estou pensando em pegar uma caso eu pegue uma crop d7100 ... acha melhor Sigma 17-70mm 2.8-4 Contemporary ou a Tanrom 17-50 qual você acha melhor pra eventos ?
Nikon d610 - nikkor 50mm - flash SB700


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 25 de Janeiro de 2017, 19:53:59
O que tem pra dizer dessa lente hoje ? Estou pensando em pegar uma caso eu pegue uma crop d7100 ... acha melhor Sigma 17-70mm 2.8-4 Contemporary ou a Tanrom 17-50 qual você acha melhor pra eventos ?


Eu tenho essa lente, posso te dizer que vou complementar esse review (Nem sabia que existia) agora que vou atualizar o firmware dela pois vira outra lente em termos de nitidez (que já era boa).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 25 de Janeiro de 2017, 20:02:02
Essa sigma pode considerar como f4, senão me engano em 24mm já não é mais 2.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 25 de Janeiro de 2017, 20:17:20
Essa sigma pode considerar como f4, senão me engano em 24mm já não é mais 2.8.

Isso pouco importa hoje em dia (na d5500 que eu tenho), essa lente foca até no escuro (exagero?).

D5500, 1/40, f/4, ISO 3200 @ 70mm



jpeg da câmera.

baixa luminosidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 25 de Janeiro de 2017, 21:43:28
Legal mas não entendi essa associação entre o fato da lente não ser mais 2.8 em 24mm com focar no escuro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #39 Online: 25 de Janeiro de 2017, 22:08:21

Eu tenho essa lente, posso te dizer que vou complementar esse review (Nem sabia que existia) agora que vou atualizar o firmware dela pois vira outra lente em termos de nitidez (que já era boa).

Só dá para atualizar através do Dock né?
Quero ver como vai ficar depois dessa atualização!
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2017, 22:09:13 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 25 de Janeiro de 2017, 22:27:12
Legal mas não entendi essa associação entre o fato da lente não ser mais 2.8 em 24mm com focar no escuro.

Porque um dos grandes motivos de quererem lentes mais claras em zooms APS-C sempre foi a questão da luminosidade, pois as câmeras de gerações anteriores não tinham bom desempenho em ISO ALTO, gerando ruídos ou mostrando problemas de foco em baixa luminosidade. Não é o caso dessa lente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 25 de Janeiro de 2017, 23:52:32
Não consegui seguir o raciocínio.  Lentes claras são desejadas por quem tem FF e a torcida do flamengo.

E focar em baixa luminosidade, pelo menos imagino, é mérito exclusivo da câmera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 25 de Janeiro de 2017, 23:57:16
Não consegui seguir o raciocínio.  Lentes claras são desejadas por quem tem FF e a torcida do flamengo.

E focar em baixa luminosidade, pelo menos imagino, é mérito exclusivo da câmera.

Não é apenas da câmera. Existem lentes rápidas e lentas, além de existirem lentes que não ajudam na focagem com baixa luminosidade. Te darei um exemplo que tive agora mesmo:

Tenho na Fuji uma lente 23mm f/2 que tem focagem mais veloz que a minha lente 50-230. Na mesma câmera.

Não esqueça que o motor de foco fica na lente e quem leva luminosidade ao sensor e ao sistema de foco é a lente.

O mesmo problema estou observando nas lentes telefoto que estou analisando agora, a 300mm f/4 tem o foco mais veloz que a 150-600mm

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 00:00:14 por cfcsosa »


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #43 Online: 26 de Janeiro de 2017, 09:45:55
Só dá para atualizar através do Dock né?
Quero ver como vai ficar depois dessa atualização!

Estou em vias de comprar essa lente. Será que as novas já estão com o software atualizado? Ou será que vou ter de achar alguma alma caridosa que tenha o dock para atualizar minha futura lente?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 26 de Janeiro de 2017, 10:26:22
Estou em vias de comprar essa lente. Será que as novas já estão com o software atualizado? Ou será que vou ter de achar alguma alma caridosa que tenha o dock para atualizar minha futura lente?


Compra a minha que já vai atualizada...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: