Autor Tópico: Sigma 17-70mm 2.8-4 Contemporary  (Lida 14131 vezes)

Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #45 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:16:16
Acabei de comprar a minha.

As primeiras impressões que tive foi de uma lente bem construida. Achei (em comparação com a lente do kit da Nikon) que ela tem as cores mais bonitas e muito mais nítida.

Ainda estou me acostumando com o anel de zoom girar ao contrário das lentes da Nikon.

Vou fazer uns testes e tento postar aqui (e quem sabe no Youtube).


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 14 de Fevereiro de 2017, 13:31:05
Acabei de comprar a minha.

As primeiras impressões que tive foi de uma lente bem construida. Achei (em comparação com a lente do kit da Nikon) que ela tem as cores mais bonitas e muito mais nítida.

Ainda estou me acostumando com o anel de zoom girar ao contrário das lentes da Nikon.

Vou fazer uns testes e tento postar aqui (e quem sabe no Youtube).

Legal, o bacana é comprar a dock agora pra atualizar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #47 Online: 25 de Março de 2017, 14:59:13
Voltando aqui após algum tempo depois de ter comprado a lente, a qualidade de imagem dela até agora é só elogios.

Mas algo estranho acontece: quando estou usando ela na minha D3300, o ecrã não desliga. Deixe-me explicar melhor.
Com as outras lentes da Nikkor, eu faço a foto e em 4s a tela se apaga ou mesmo quando vejo as informações na tela, a mesma tbm rapidamente se apaga (coloquei a opção short no tempo de desligamento da tela).

Mas com essa lente Sigma, tanto a tela de informações quanto a revisão da última foto tirada, demora 1 minuto para apagar.

Já li o manual, redefini as configurações de fábrica da câmera, atualizei o firmware da câmera e nada acontece.

Seria um problema da câmera? Da lente? Falta de atualização da lente?
Não sei o que ocorre. Alguém pode ter alguma ideia?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 25 de Março de 2017, 15:22:51
Voltando aqui após algum tempo depois de ter comprado a lente, a qualidade de imagem dela até agora é só elogios.

Mas algo estranho acontece: quando estou usando ela na minha D3300, o ecrã não desliga. Deixe-me explicar melhor.
Com as outras lentes da Nikkor, eu faço a foto e em 4s a tela se apaga ou mesmo quando vejo as informações na tela, a mesma tbm rapidamente se apaga (coloquei a opção short no tempo de desligamento da tela).

Mas com essa lente Sigma, tanto a tela de informações quanto a revisão da última foto tirada, demora 1 minuto para apagar.

Já li o manual, redefini as configurações de fábrica da câmera, atualizei o firmware da câmera e nada acontece.

Seria um problema da câmera? Da lente? Falta de atualização da lente?
Não sei o que ocorre. Alguém pode ter alguma ideia?

Que estranho, nunca parei pra observar esse comportamento na minha, Vou ligar ela e vejo se rola.

A boa é comprar a USB Dock, eu tenho e atualizei, minha lente eu tava vendendo pra pegar a 18-35 1.8 e já vai com todas as atualizações feitas, mas as pessoas preferem não atentar a esse detalhe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #49 Online: 12 de Maio de 2018, 13:54:59
Alguém usando essa lente em uma Sony? Poderia comentar?  :assobi:
O combo seria Sony A6000 + Sigma 17-70mm.
Se alguém já usou a Fujinon 18-55mm e quiser incluir na comparação, ótimo.

Sds,
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


vanessa bandinni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #50 Online: 13 de Agosto de 2018, 21:39:37
Olá queridos! Li as impressões de vocês sobre essa 17-70, e isso ajudou muito na minha decisão de compra. Obrigada :)

Mas eu gostaria de tirar uma dúvida com vocês: eu percebi que quando mudo a chavinha de modo de focagem da posição manual para a posição automática, na primeira focagem subsequente a isso (ou seja, já no modo automático), a lente faz um barulhinho, algo parecido com um "clec" antes de focar no assunto, e depois disso, as demais focagens são silenciosas, não antecedidas por esse "clec". Isso só acontece quando mudo o modo de focagem entre manual e automático. Já perceberam isso na de vocês? Não sei se isso faz parte mesmo do mecanismo da lente, ou se configura algum problema potencial.

Obrigada!  ;)


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #51 Online: 16 de Agosto de 2018, 18:04:31
Olá queridos! Li as impressões de vocês sobre essa 17-70, e isso ajudou muito na minha decisão de compra. Obrigada :)

Mas eu gostaria de tirar uma dúvida com vocês: eu percebi que quando mudo a chavinha de modo de focagem da posição manual para a posição automática, na primeira focagem subsequente a isso (ou seja, já no modo automático), a lente faz um barulhinho, algo parecido com um "clec" antes de focar no assunto, e depois disso, as demais focagens são silenciosas, não antecedidas por esse "clec". Isso só acontece quando mudo o modo de focagem entre manual e automático. Já perceberam isso na de vocês? Não sei se isso faz parte mesmo do mecanismo da lente, ou se configura algum problema potencial.

Obrigada!  ;)

Eu não tenho essa lente, mas deve ser a engrenagem de foco entrando no lugar quando muda o modo. Provavelmente ela fica procurando o encaixe até chegar no ponto certo, aí clica e entra. Não é defeito, é só o modo de funcionamento que é assim.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 17 de Agosto de 2018, 01:09:12
Mas eu gostaria de tirar uma dúvida com vocês: eu percebi que quando mudo a chavinha de modo de focagem da posição manual para a posição automática, na primeira focagem subsequente a isso (ou seja, já no modo automático), a lente faz um barulhinho, algo parecido com um "clec" antes de focar no assunto, e depois disso, as demais focagens são silenciosas, não antecedidas por esse "clec".
....

acho impressionante a capacidade das mulheres em encontrar ... " coisas " ... sem muita importancia ....  :hysterical: ... fica triste NÃO vanessa , a minha velhinha tambem encontra clicks em tudo quanto é canto ...  :assobi: ....

falando serio , tenho uma lente dessa também , e tem o clicks tambem , é do mecanismo do auto focus se encaixando.

Um abraço e boas fotos .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 17 de Agosto de 2018, 12:12:53
Eu tenho essa objetiva, mas em mount SA para usar com a Sigma SD1 Merrill e o resultado que consigo com ela sempre me deixa de queixo caído, principalmente levando em consideração o preço dela. É um custo honesto, que te dá em troca uma imagem bem boa. Não imagino por que as imagens que vejo feitas nas Nikon e Canon são sempre de qualidade muito inferior. Não deveria.

Aqui tem dois testes idiotas feitos com ela, que inclusive já postei aqui em outro tópico. Não foi aplicado nenhum pós processamento nas imagens. Repito, não tem sharpen aplicado. Aberturas F7 e F8 em ISO 100. São nítidas de canto a canto e zero CA.

https://drive.google.com/open?id=1zWKdpj7btp89XN1zOckx8Kx3gN4aoXfU
https://drive.google.com/open?id=1YN2Yb79iA9WlobLIVaLM9UBZ1n9shizW

Uma hora dessas faço com as aberturas máximas.