Autor Tópico: Sony hx200 ou Canon sx50  (Lida 1812 vezes)

regis20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 16 de Junho de 2013, 18:04:17
Boa tarde a todos. Essa semana postei uma duvida sobre qual câmera comprar. Agradeço a todos pelas respostas e dicas. A unica coisa é que gostei de uma sugestão e agora fiquei na duvida. Canon sx 50 ou sony hx 200. Vi uma propaganda da sony para fotos com fundos desfocados e possibilidade de fotos 3 D o que me deixou bem indecisa. Qual a opinião de vcs? Alguém que tenha alguma das duas.
Obrigada a todos.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2013, 18:49:13
Vá de Canon SX50 sem medo, pois Sony não é referência em qualidade quando se fala em câmeras superzoom. Sobre as fotos 3D, pessoalmente não vejo utilidade nisso... e sobre o fundo desfocado, com um pouco de estudo sobre fotografia e de acordo com o ambiente, é possível obter esse efeito com qualquer câmera superzoom.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2013, 19:45:52
eu nao~compraria uma câmera com sensor minúsculo e 18 megapixels...


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2013, 19:55:08
Tive essa mesma duvida, to fechando com o Nelson uma SX50, só não fechamos ainda por questões de logística.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2013, 20:12:51
Complementando o que o pessoal comentou, vai do que é prioridade para você.

A Canon vai proporcionar uma qualidade de imagem melhor, justamente por ter o mesmo sensor porém com menos pixels inseridos nele. Na maioria dos casos, esse atributo (qualidade de imagem) é um dos principais, o que nos leva a indicar sempre esse caminho.

Já a Sony, como você mesmo já percebeu, investe nesses extras, como diversos modos criativos e em especial tudo muito amigável e fácil de usar, mesmo para quem não entende nada de fotografia. Se isso acabar sendo mais importante, também é algo a se pensar.

Particularmente, tive uma dúvida bem parecida no começo do ano entre as compactas, com zoom um pouco menor. No meu caso, Sony HX20V versus Canon SX240. Mesmo sabendo dessas diferença na qualidade de imagem, acabei optando pela Sony pois ela ficaria na mão da familia toda, que adora usar essas coisas diferente e conferir os resultados.

Um outro ponto que eu adicionaria aqui é que vemos MUITAS pessoas pedindo opinião sobre essas super ou ultra-zooms. Será mesmo que todo esse alcance é necessário? Digo isso porque eu mesmo também tinha isso como requisito, tanto que a minha HX20V tem lá os seus 20x de zoom. Mas e aí, quantas fotos eu uso mais do que 2 ou 3x em relação ao menor comprimento focal? Acho que só quando fui no parque das aves ou para flagrar alguma bizarrice que ficava mais longe. E ainda assim, os 20x SEMPRE cobriram o que eu imaginava cobrir. Ou seja, seu uso realmente justifica um zoom de 40x, 50x? Já pensou em que tipo de fotografia vai usar isso?

Dito tudo isso, caso considere que um zoom tão grande assim não seja primordial, poderíamos sugerir outras opções melhores na mesma faixa de preço, ou com a mesma qualidade porém custando menos.

Dentre essas duas da sua intenção, eu HOJE ficaria com a SX50.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


regis20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2013, 23:05:48
Primeiramente gostaria de comentar que estou surpresa pela dedicação de todos em responder minha dúvida; muito obrigada mesmo. Infelizmente não é comum vermos tantas pessoas solícitas hoje em dia.Sou nova por aqui e muito grata desde já a todos.
Um amigo comentou sobre o super zoom, eu realmente não vejo tanta necessidade nisso. Quero uma maquina com mais velocidade no clique dq super zoom, irei usa-la para fotografar meu filho e suas bagunças. Também gosto de alguns controles manuais, por isso penso mais na sx 50. Se tiver alguma sugestão igual comentou, menos zoom e mais qualidade..agradeço!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2013, 23:52:19
Abrindo mão do zoom extravagante, com mais qualidade, porém sem ainda quebrar a banca, eu daria uma olhada nas Canons G12 ou G15, e na Panasonic LX7. São câmeras compactas com sensor um pouco maior que o da maioria e com lentes muito melhores, em especial para situações com pouca luz. Um pouco acima teríamos a Sony RX100. E se a câmera não precisar ser tão compacta (porém mais robusta), uma Canon G1X cairia como uma luva.

Dê uma pesquisada sobre estes modelos e veja se algum lhe agrada e se encaixa no seu orçamento.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


regis20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2013, 23:28:21
Fuçando mais um poquinho encontrei uma Canon EOS t3 pelo mesmo valor da SX50. Qual a vantagem dessa EOS?Obrigada a todos.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2013, 23:55:18
A T3 é uma câmera digital SLR (single lens reflex). Vale a pena a pesquisa pelo termo para entender melhor tanto estruturalmente quanto na prática.

Com ela você já parte com um sensor muito, mas muito maior. Apenas para passar uma noção: http://cameraimagesensor.com/size/#60,59,98,226,163,17,a

Além disso, você passa a ter a opção de trocar de lentes quantas vezes quiser, conforme seu bolso permitir.

Novamente, vai da sua prioridade. Com uma DSLR em mãos, apesar de naturalmente oferecer maior qualidade de imagem devido ao sensor muito maior do que qualquer compacta ou super-zoom (em especial em condições mais extremas, baixa luminosidade, etc), você só vai realmente extrair tudo que ela pode oferecer com um pouquinho de estudo e dedicação. Se considerar que esse é uma caminho possível, sim, uma DSLR como a T3 ou qualquer outra usadinha que encontrar dentro do seu orçamento seria uma compra bem interessante. Já se o que quiser mesmo é apenas uma "point and shoot", ou seja, ligar, mirar e disparar, sem ter que se preocupar com mais nada, talvez uma compacta seja a melhor escolha.

Continue pesquisando e tentando definir suas prioridades que o pessoal certamente ajudará na escolha.

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C