Autor Tópico: Me introduzindo  (Lida 1354 vezes)

Psyghost

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Junho de 2013, 23:54:12
Olá pessoal, acabei de me registrar no Fórum e estou conhecendo um pouquinho daqui. Frequento fóruns de games desde 96, inclusive moderei por muito tempo um grande, e agora estou me aventurando por aqui. (vamos ver se acabo ficando rs)

Comecei com uma Canon  A530 (Point and Shoot) em 2007 que comprei com o dinheiro do estágio na faculdade e fui me interessando. De P&S pra P&S acabei comprando uma EVIL (electronic viewfinder with interchangeable lens) Panasonic GF2 em 2011. Atualmente estou pensando em vender a bixinha pra pegar uma Nikon D5100.

Bom, sempre quis interagir com outras pessoas que gostam de fotografia ou que sejam fotógrafos e o fórum é uma oportunidade legal pra isso. Já fiz muita amizade longa em fóruns então acredito nesse tipo de "ferramenta" social.

Gostaria de saber quantos usuários ativos frequentam aqui, quais são os sub-fóruns mais movimentados, a faixa etária e profissão da maioria... Estou pedindo muito? rs. Apenas para conhecer um pouco vocês.

Sou de Volta Redonda, RJ, mas me mudei para São Paulo a 5 anos, logo após me formar em Engenharia de Computação. Sim, vim para trabalhar por aqui. Atualmente tenho 29 anos. Não sou fotografo nem nada apenas gosto bastante... O que já fiz a respeito? Baixei vários DVDs sobre fotografia e já li bastante...  sempre vendo coisas no Flickr também...

Simplicidade é o ápice da sofisticação.
www.flickr.com/farnesi/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2013, 08:23:58
Bem vindo ao MF Psyghodt. O MF possui joje em torno de 45000 membros ativos. Quanto aos mais atuantes, temos pessoas de ambos os sexos de 13 a 65 anos, ou mais  :assobi: :assobi:.
Profissões? Temos fotógrafos, Professores, administradores, advogados, aposentados, estudantes, servidores públicos, médicos, dentistas, ativistas, etc. É um forum bem eclético quanto a isso.

Quanto a área mais movimentada, acho que isso é irrelevante, dê uma circulada e conheça o forum. Veja qual possui mais discussões e tenha assuntos de seu interesse. Acho isso mais importante. No mais, tem um link na parte de baixo ëstatísticas", que te dará algumas boas informações.  :ok:

E muito importante, leia as regras gerais do forum http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0, e se quiser participar de combates, do corredor polonês ou anunciar nos classificados, é bom dar uma olhada nas regras específicas destes. Isso evita moderação e aborrecimentos.  ;)

No mais, é clicar e se divertir.  :D
« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 08:24:22 por Portela 2011 »


Psyghost

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2013, 13:05:34
Obrigado pelas instruções.

A primeira impressão do fórum esta sendo de que os usuários são mais interessados nos aspectos técnicos/profissionais de fotografia e não estão afim de papo... ou então é pouco movimentado o fórum. Bom, estou conhecendo ainda né..

Simplicidade é o ápice da sofisticação.
www.flickr.com/farnesi/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2013, 13:39:05
Obrigado pelas instruções.

A primeira impressão do fórum esta sendo de que os usuários são mais interessados nos aspectos técnicos/profissionais de fotografia e não estão afim de papo... ou então é pouco movimentado o fórum. Bom, estou conhecendo ainda né..

Psyghost,
tem uma área PAPO FURADO, onde rolam os mais diversos assuntos (inclusive fotografia), mas descompromissados desse tema. Como você já moderou outro fórum, obvio que aqui o tema central é fotografia, mas considero uma excelente ferramenta para conhecer pessoas, aprender, ensinar e além disso, antenar-se sobre tudo o que está acontecendo ao nosso redor.
Abraços e boa participação.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2013, 13:04:06
Bem Vindo cara! Com o tempo você vai conhecendo a galera aqui, eu estou voltando ao fórum agora também depois de uns meses sem participação efetiva e não sei quem anda por aqui ainda, mas já reconheci algumas carinhas rsrs... Com o tempo você vai ver que tem as turminhas, tem quem goste de macro, fine art, street, still, flores e macro, trips... e os iniciantes pedindo dicas e achando seu caminho... e o pessoal entendido de equipamento que discute lançamentos e oportunidades...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Psyghost

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2013, 14:38:49
É engraçado que de protagonista (fórum de games, o que entendo bem) passo a ser coadjuvante. Apesar de gostar bastante e ter pesquisado a respeito, comparado a vocês não conheço nada de fotografia.

Eu comprei uma Mirrorless (Pana GF2) em 2011, gostei bastante, mas estou sentindo muita falta de botões e um viewfinder. Ou seja, me arrependi. Deveria ter comprado a Nikon D5100 na época... Agora to tentando vender a GF2 no ML pra comprar a D5100. Infelizmente não posso postar aqui ainda (poucos posts).

Apesar de estar entusiasmado de participar no fórum, to achando o povo muito formal.  :D
Simplicidade é o ápice da sofisticação.
www.flickr.com/farnesi/


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2013, 14:55:12
A idade média aqui provavelmente é muito maior que de um fórum de games, tipo adrenaline ou hardmob.
Isso faz com que as pessoas tenham menos tempo para postar e também sejam mais formais.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino


Psyghost

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2013, 09:41:19
A idade média aqui provavelmente é muito maior que de um fórum de games, tipo adrenaline ou hardmob.
Isso faz com que as pessoas tenham menos tempo para postar e também sejam mais formais.

Depende. Tenho 29 anos, trabalho, faço pós, curso de idiomas, academia e to aqui postando do trabalho. Os meus amigos gamers também tem o perfil parecido. Não que eu seja velho, mas sou adulto o suficiente para ser tão formal quanto qualquer um. Mas entendo o que quer dizer. Só acredito que a informalidade depende muito mais de afinidade e descontração entre os usuários.
Simplicidade é o ápice da sofisticação.
www.flickr.com/farnesi/


migli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2013, 09:57:26
Também faço parte de um fórum de games (nblast) e noto uma grande diferença não na questão da formalidade mas vejo que lá os users costumam usar muito mais emoticons e imagens, tem tópicos que parecem mais um imageboard rsrsr Além da quantidade de "tretas" que rola.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2013, 10:17:57
Depende. Tenho 29 anos, trabalho, faço pós, curso de idiomas, academia e to aqui postando do trabalho. Os meus amigos gamers também tem o perfil parecido. Não que eu seja velho, mas sou adulto o suficiente para ser tão formal quanto qualquer um. Mas entendo o que quer dizer. Só acredito que a informalidade depende muito mais de afinidade e descontração entre os usuários.

Posta uma foto sua no "EU - Post coletivo", que vc vai ver como o povo daqui é informal, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas pelamor, não vai fazer igual uns camaradas aí... Um estragou o mestre dos magos, outro é mais feio que o seo Madruga, e tem um que é pior que o Mr. Bean, kkkkkkkkk


Psyghost

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2013, 10:51:40
Posta uma foto sua no "EU - Post coletivo", que vc vai ver como o povo daqui é informal, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas pelamor, não vai fazer igual uns camaradas aí... Um estragou o mestre dos magos, outro é mais feio que o seo Madruga, e tem um que é pior que o Mr. Bean, kkkkkkkkk

Quando chegar em casa eu posto. Fica tranquilo eu me garanto  :D
Simplicidade é o ápice da sofisticação.
www.flickr.com/farnesi/


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Junho de 2013, 20:32:55
Também faço parte de um fórum de games (nblast) e noto uma grande diferença não na questão da formalidade mas vejo que lá os users costumam usar muito mais emoticons e imagens, tem tópicos que parecem mais um imageboard rsrsr Além da quantidade de "tretas" que rola.
A mesma coisa no Adrena.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2013, 23:41:47
Não quis ser parecer pejorativo o modo como escrevi sobre a idade, até pq eu daria tudo por 20 anos a menos. Mas a idade faz diferença na hora de se expressar e se posicionar, existem discussões principalmente sobre arte, que é complicado para alguém com pouca experiência de vida (independente da idade). Muito diferente das discussões tecnológicas que tb ocorrem aqui, e vemos que os mais jovens se sobressaem neste assunto, é natural.
Lentes Antigas + Sony E-Mount