Autor Tópico: Canon 5D Mark III ou Nikon D800?  (Lida 5128 vezes)

Pilarina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 17 de Junho de 2013, 06:47:15
Bom dia a todos!

Gostaria de consultar a opinião de vocês sobre as qualidades e defeitos da Canon 5D Mark III e Nikon D800... Estou querendo comprar uma das duas para fins profissionais de publicidade (fotos em alta resolução para impressão e também vídeos comerciais, desde anúncio de TV (20 segundos) a longa metragens.

Grata!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2013, 07:40:25
Para fotos em estúdio, impressões em grandes tamanhos, recomendo a D800 pela maior qtde de MP o que proporcionará maior captura de detalhes para o tipo de impressões/trabalho que vocês quer.
Se puder, compre a D800E que não tem o filtro AA. Desta maneira consegue ter maior retenções de detalhes.

Não se esqueça de fazer um up no seu hardware caso não seja muito atualizado. Pelo menos uns 8 GB de RAM e um processador i3 ou i5 no mínimo.
« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 07:41:20 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2013, 07:51:28
Qualquer uma das duas! A D800 é mais barata!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 07:53:01 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2013, 09:12:26

Se puder, compre a D800E que não tem o filtro AA. Desta maneira consegue ter maior retenções de detalhes.

Não se esqueça de fazer um up no seu hardware caso não seja muito atualizado. Pelo menos uns 8 GB de RAM e um processador i3 ou i5 no mínimo.

2X... Eu, se começasse hoje, talvez começasse com essa D800E (finalmente uma Nikon elogiável), e lentes da nova safra da Nikon. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2013, 16:55:56
Bom dia a todos!

Gostaria de consultar a opinião de vocês sobre as qualidades e defeitos da Canon 5D Mark III e Nikon D800... Estou querendo comprar uma das duas para fins profissionais de publicidade (fotos em alta resolução para impressão e também vídeos comerciais, desde anúncio de TV (20 segundos) a longa metragens.

Grata!

Se quer filmar vá de CANON.
Se quer filmar longa metragens pode separar, no mínimo, uns US$70mil para equipamento.

XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2013, 17:02:41
Qualquer uma das duas! A D800 é mais barata!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2



Me parte o coracao toda vez que que eu vejo isso.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2013, 23:40:25
Pergunta besta, mas: você ainda não tem nada de lentes etc? Se tiver e for de boa qualidade, já vai na marca que tiver...


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2013, 00:02:09
Bom dia a todos!

Gostaria de consultar a opinião de vocês sobre as qualidades e defeitos da Canon 5D Mark III e Nikon D800... Estou querendo comprar uma das duas para fins profissionais de publicidade (fotos em alta resolução para impressão e também vídeos comerciais, desde anúncio de TV (20 segundos) a longa metragens.

Grata!
Fotos alta resolução D800 (ou D800E)
Videos comerciais curtos: D800 (sem o E, explico abaixo).
Se fosse só video sem a questão de fotos de alta resolução eu poderia indicar também a 5D Mark III.
Mas vc não vai comprar duas entao: D800 (sem o E, explico abaixo)

A D800E tem uma resolução para fotos levemente mais nítida, mas para isso eles retiram um filtro que é útil para vídeo (ela realmente é indicada a fotografos que não tem vídeo como prioridade. Isto é comum: várias cameras fotograficas, "top de linha", que estão fora do mundo Nikon/Canon, não tem esse filtro como: Hasselblad HDxR, PhaseOne, Leica M8 M9, Pentax 645 e todas cameras "de filme" do mundo :D )

A D800, por outro lado, é levemente melhor para video, porque tem este filtro que reduz um efeito chamado Moíre (É um filtro que qualquer filmadora digital boa tem. E quase 100% das cameras digitais Nikon e Canon tem. Só duas Nikon não tem: a D800E e a D7100. Canon todas tem).

Este filtro não existe só por causa de video, mas ele é útil para video porque: Uma foto com Moíre você bate de novo ou vai pro photoshop. No video, se aparecer moíre no meio da filmagem..vc nao vai recortar um pedaço do video e tirar fora, né ?  :ok: Ta certo q pode editar...mas, sei lá, editar segundos de video me parece mais complicado que editar 1 foto (outra, fotografos se movimentam e se ajustam/buscam posições para evitar Moíre. Vc no video não pode fazer isso porque o video tá rolando com gente se mexendo e vc também). Que seja, como disse , é por isso que a empresa tem os dois modelos. Quem escolhe é vc !

No caso da D800 e D800E são mudanças sutis. Apenas quis explicar as diferenças.

É comum ter cameras com filtros especializados (ou sem eles). Outro exemplo clássico é a Canon D60a (que tem um otutro filtro removido, o IR, porque ela é indicada para astrofotografia (fotos do céu))
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 00:25:45 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2013, 14:29:53
Seria interessante ver trabalhos com as câmeras.

O maior portal do Youtube Brasileiro que é Portadosfundos são gravados todos com 2 Canon 5D III, o resultado é incrível, recomende que deem uma olhada.


Pilarina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2013, 17:54:04
Legal, muitíssimo obrigada pelas orientações e recomendações de todos que me responderam! São informações muito úteis para mim!!  Um abraço a todos e até o próximo post! ;)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2013, 15:49:08
Muitos videografos estão migrando para Nikon no filme por um detalhe, que eu não ligo muito, a soda de Video pura, com isso da para anexar um monitor de alta resolução, ou para um dispositivo de gravação SSD!
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 15:52:38 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mariok

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2013, 16:33:08
Opa!

Se na maior parte do tempo você for filmar, vai e Canon 5d mk III, e instala o Magic Lantern... fora que ela também é excelente para fotografia.


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2013, 16:50:45
Para vídeo, Canon com certeza.

Já tem saída hdmi limpa e agora tem a possibilidade de filmar em RAW com o Magic Lantern.


crislima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Feminino
  • Eu vou equalizar você ♫♪♫♪
Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2013, 16:58:28
acompanhando :snack:
Canon 60D+ EF 50mm f/18 II + Sigma 18-50mm f/2.8 + Canon EF 24-70 f/2.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2013, 17:16:36
Para vídeo, Canon com certeza.

Já tem saída hdmi limpa e agora tem a possibilidade de filmar em RAW com o Magic Lantern.
Só para lembrar que a filmagem em RAW ainda é lenta e o Magic Lantern tirava sua garantia, mas para o futuro pode ser muito legal!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr