Autor Tópico: Câmera Digital Nikon Superzoom P510  (Lida 8839 vezes)

Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2013, 23:50:48
 Leia as páginas 88 e 89 do Manual de instruções  :assobi:
« Última modificação: 06 de Agosto de 2013, 23:58:25 por Leo_M »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 07 de Agosto de 2013, 08:26:22
Olá pessoal tenho uma Nikon p510
e quando aperto menu nas fotos que ja estão tiradas me aparece a opção de olho de peixe..
sendo que quando vou usar diz que não foi possível fazer alteração na imagem
como devo fazer?

Juntado, novamente...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
E reforçando:
leitura do manual é imprescindível.  :ok:
Já tendo tópico juntado a outro existente por duas vezes, já tendo eu passado o link das regras de utilização da sala por duas vezes, caso vc abra mais um tópico dentro do mesmo assunto, este será trancado, e não mais juntado.  :ok:
« Última modificação: 07 de Agosto de 2013, 08:29:18 por Helena Bsb »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #17 Online: 07 de Agosto de 2013, 13:08:17
Cara, vi o tópico agora, não sei se já decidisse ou já comprasse, mas posso falar pelo que tenho, um Lumix FZ40 com 24x de zoom, que comprei iludido pelo "se ter tudo em uma só lente", e descobri que não é bem assim, hj eu sei que essa história de superzoom é mais marketing do que algo efetivamente ideal.

Quanto ao seu desfoque do fundo, ou "bokeh", infelizmente deixa bastante a desejar ( na minha UZ ), mesmo que vc esteja bem perto do objeto fotografado, ou use os 1.0000000....de zoom, ( nesse caso vc não poderá estar muito perto do motivo, pois não irá focar ), além de correr o risco de tremer a foto ( sem usar tripé ) e enfim, ter poucas possibilidades.
Eu digo: compre uma DSLR...prq se vc já curte fotografia e já ta buscando essa parada de desfoque, daqui a pouco vai querer outras possibilidades e vai perceber que terá de substituir ( novamente ) a sua cam.
Só minha opinião...a qualidade da imagem em si é boa, mas as possibilidades que uma UZ oferecem ( mesmo com superzoom ) são "parcas"...


yurilagos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2013, 20:13:10
Obrigado pessoa, consegui tirar minha Duvida pelo Manual, eu não tenho o manual em mãos pois estou fora de casa
Muito Obrigado
o problema era o formato da foto que não pode sofrer edição quando estiver em 16:9, 3:2 ou 1:1