Autor Tópico: ME AJUDEM A USAR A CAMERA GE X500  (Lida 14723 vezes)

kegila10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 17 de Junho de 2013, 20:06:45
galera queria uma ajuda de como usar essa câmera e as configurações corretas para tira foto de lua,por do sol  e do céu estrelado, ja procurei na internet  no youtube mais ninguém usa essa câmera, e a unica que eu tenho, vlw


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2013, 21:11:30
Boa noite amigo. Se tiver o modo M, é um bom começo.
Depois disso, procurar no youtube por fotos com pouca iluminação, fotografia básica, iso, distancia focal, fotometria, paisagem, exposição, longa exposição, filtro polarizador, obturador, diafragma, contra-luz... Acho que tem uma boa pesquisa pela frente, aprender a dominar a câmera, conceitos básicos, ler o manual dela e os pilares da fotografia.
Desculpe não dar uma receitinha de bolo, mas acho que isso não ajudaria muito.


Abraço

Edit: Ah, e um tripé vai ajudar bastante...
« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 21:13:19 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2013, 21:33:05
Poste sua duvida na sala correta.

Mas a dica pra aprender a usa essa câmera é a mesma pra qualquer outra. aprenda a usar o modo M (manual) e seja feliz. Existem varios vídeos no youtube ensinando a manuseá-la.

Abraço.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2013, 22:32:53
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


kegila10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2013, 23:30:17
sim, mas nao tem com o modelo da minha camera, alguem sabe um topico, para que eu poça colocar minhas duvidas sobre essa camera? pq tem botoes que o meu tem e outras nao tem, ai nao tem como configurar, grata.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2013, 23:34:37
sim, mas nao tem com o modelo da minha camera, alguem sabe um topico, para que eu poça colocar minhas duvidas sobre essa camera? pq tem botoes que o meu tem e outras nao tem, ai nao tem como configurar, grata.

para esse tipo de dúvida, a leitura do manual é a solução. Lendo o manual vc irá conhecer os recursos da sua câmera e como acessá-los. Isso é individual, varia de câmera pra câmera, como vc mesmo já identificou, as fuções e botões estão distribuídos na sua câmera de uma forma, diferente de outras câmeras, e só mesmo o manual pode te dar essas respostas.
E quanto a técnicas de fotografia, o pessoal já deu as dicas... tutoriais espalhados internet afora.  :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2013, 11:18:20
Se você quer simplesmente aprender a usar sua câmera faça como a Helena já disse: leia o manual quantas vezes forem necessárias para compreender o funcionamento dela. Se quer aprender a fotografar usando o modo manual, independente da câmera, qualquer uma que tenha modo manual é a mesma coisa, tem vários tutoriais na internet, o material é bem vasto.

Um que eu gosto muito é esse aqui: http://www.foto-facil.com/2012/08/as-3-bases-da-exposicao-e-fotografia.html
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2013, 11:21:57
Eu tenho uma camera com caracteristica similares (fuji s-2980) e vou dizer o que eu faço. Antes de tudo vc precisa de um tripé, é dificil manter o zoom no máximo sem tremer. Para foto da lua vc tem que usar o ISO mais baixo possível ( 64 ou 100), ou se não tiver usar o modo cenário tipo NEVE, Praia... pois o brilho da lua não vai deixar aparecer os detalhes. Quanto as estrelas será mais difícil ainda. Não poderá usar ISO alto por causa dos ruídos, talvez se tiver controle da velocidade abaixo de 1 segundo, com tripé pode ser que consiga. O porte das nossas cameras engana no quesito qualidade, principalmente com pouca luz.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2013, 11:26:23
Esqueci... abertura menor possivel
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2013, 11:32:29
corrigindo tudo:  para a lua abertura pequena (f/ n.maior), para estrelas abertura maior (f/ n. menor).
Se estiver errado me corrijam
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2013, 09:42:58
Ola, como ontem a lua deu as caras tirei 2 fotos, mesmo sem tripé, para demonstrar. Configurações: Modo de Fotografia: prioridade abertura: ISO 64, 1/28s, f/5.6, dist. focal 90mm. Tirei 1 com zoom ótico de 18x e outra acrescentando zoom digital, espero que goste. A lua está em fase crescente. Veja no site: http://www.flickr.com/photos/96109558@N03/
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2013, 23:24:11
Cara, sem tripé usar essa velocidade baixíssima e com essa distância focal é bem complicado mesmo... Achei que talvez por isso tenha perdido nitidez, meio tremida... Dá pra aumentar o iso um pouquinho, e tentar aumentar a velocidade, e um tripé vai fazer milagres...
Tecpix + motorola do guga


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2013, 08:23:35
Sim, com tripe ficaria melhor, porem eu estava na rua. Eu carrego minha camera o tempo todo, a gente nunca sabe quando vai precisar flagrar algo.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2013, 08:32:45
Galera, não vamos nos esquecer de que dicas, sugestões e análise de fotos, devem ser feitas na GALERIA DE FOTOS. As análises aqui têm como objetivo avaliação da câmera, e não da foto ou do fotógrafo.
está nas Instruções de uso!!  :ok:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2013, 09:18:55
Oi Helena, só quiz ajudar um usuário resolver o problema e acabei colocando um exemplo. Tenho receio de postar no album e passar vergonha, aí tem muitas feras dos clicks, kkkkk, não vai acontecer novamente.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount