Autor Tópico: Canon SX150 - Dúvidas  (Lida 1300 vezes)

Leila Lira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 18 de Junho de 2013, 16:12:24
Pessoal, boa tarde, sobre a Canon SX150, tenho algumas dúvidas:

1. É normal aparecer a mensagem "Changing flash" com lentidão entre uma foto e outra?

2. É normal a foto ficar muito, muito escura quando não se usa flash no modo manual, mesmo aumentando o ISO?
« Última modificação: 18 de Junho de 2013, 16:17:07 por Leila Lira »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2013, 17:32:17
Em relação a primeira dúvida não tenho certeza, seria bacana jogar essa mensagem no google ou consultar o manual, ou ainda aguardar alguém que tenha esse modelo responder. Imagino eu que, se for o que estou pensando, é normal. Seria um tempo necessário entre disparos do flash.

Já em relação a segunda é bem relativo. Apenas aumentar o ISO não garante que voce zerou o fotômetro para a situação da foto. É preciso equilibrar esse maior ISO com o tempo de exposição e a abertura do diafragma.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2013, 17:43:32
Se vais usar o modo manual, tem que atentar para o fotômetro, deixar ele pelo menos sempre no meio
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2013, 17:58:17
A primeira questão é relativa. Depende da potência de flash usada, da resolução da foto e, principalmente, das pilhas usadas. É normal aparecer de vez em quando, em certas ocasiões, mas aparecer com frequência não é normal.

A segunda já foi explicada com detalhes. Só acrescento que não adianta "chutar" no modo manual, tem que equilibrar as coisas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2013, 21:35:19
Só pra acrescentar.

Fotografar no modo manual não é só colocar o fotômetro "no meio", já que qualquer modo automático sempre vai fazer isso.

O modo de exposição manual, serve justamente pra você escolher como vai querer a exposição da foto (normal, subexposta, superexposta etc), incluindo aí a velocidade de disparo, abertura da lente etc.



Leila Lira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2013, 10:14:31
Muito obrigada!!