Autor Tópico: Melhor Câmera para FILMAGENS!? (dicas de equipamentos e especificações)  (Lida 27976 vezes)

Pedro Ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
 :ponder:
Amigos, boa tarde.

Há uns dois meses estou pesquisando para comprar uma boa câmera,
O uso preferencial dela será para filmar aulas e alguns comentários menores...

Por um bom tempo tinha decidido pela t3i, mas pouco antes de comprar descobrir que ela limita o tempo de vídeo.  :(
Agora estou com pouco tempo para pesquisar e estudar o assunto, mas preciso urgente desta câmera...

Minhas necessidades são:

Filmar aulas e alguns comentários e vídeos de menor duração;
Filmar aulas de até 2h;
Melhor qualidade possível - ¿fullhd?;
Preço por volta de R$ 2.000,00
(sem considerar ainda o microfone, a iluminação, bateria extra, case, tripé)

*Peço também alguma boa dica de equipamentos e especificações técnicas necessários para fazer uma boa vídeo aula.  :ok:
*Tenho facilidade em comprar particularmente no Paraguai.

Deus lhes pague pela ajuda.
« Última modificação: 18 de Junho de 2013, 17:13:34 por Pedro Ferraz »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2013, 17:40:59
Cara, se a ideia é pra filmagens, video-aulas, algo profissional mesmo, eu recomendaria uma filmadora dedicada. Câmera DSLR tem limitação de tempo (29,9min) por questões legais tributárias... Claro, nas canon dá-se um jeitinho com o magic lantern, mas não acho que seja o mais recomendado...
Mas é pra transmissão de aula pena net? ou pra videos de youtube?
Se não for algo que demande a melhor qualidade e sabendo das limitações, uma t3i já poderia atender bem...
Tecpix + motorola do guga


Pedro Ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2013, 17:57:26
Fernandez,

A grande maioria das aulas seriam para vídeos gravados e postados apenas depois no youtube,
mas ocasionalmente - se for possível com a câmera - seria feito alguma aula ao vivo sim.

*Mas se os vídeos transmitidos ao vivo encarecerem demais o preço, fico com uma câmera mais simples e dou um upgrade depois.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2013, 18:56:30
Cara, eu jogaria esta pergunta dentro da área de video aqui do fórum. Não sei como anda o movimento por lá, eu esses tempos fiz uma pergunta e pouco retorno tive, aqui nas dslr me parece mais movimentado, mas eu não saberia uma dedicada boa pra te indicar. Mas já vi gente por aqui que manja um pouco mais  :) Bom esperar um pouco e ver de quem sabe mesmo. Só sei que se por um acaso acabar ficando nas dslr até o preço que quer, difícil achar algo melhor que a t3i/t4i pra isso... Mas tem a 60D também, mais bateria, magic lantern melhor implementado pelo que pude perceber... Uma boa lente clara também faria uma diferença legal, um bom tripé também será necessário, mas acho que esses periféricos tu já andou dando uma olhada né.
Abraço e boa sorte na pesquisa, vou ficar acompanhando que também gostaria de ver estas respostas

 :snack:
Tecpix + motorola do guga


Pedro Ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2013, 19:40:14
Descobri também que a Panasonic DMC GH2 tem uma qualidade fenomenal. Mas é consideravelmente mais cara.
Alguém sabe me informar se o modelo DMC GH2 da Panasonic tem limite ao tempo de filmagem ou é possível gravar vídeos em máxima qualidade até o cartão encher?


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2013, 20:54:35
Cara, na sua faixa de preço, eu iria nestas aqui.
São mais filmadoras que fotograficas... mas fotografam também
Sony HDR CX220
Sony HDR CX430V
Eu mesmo sempre penso em comprar uma para lazer poque a minha é tão grande que só para eventos mesmo. (mas é bem mais cara)

Existem câmeras que fotografam bem e filmam bem ? Claro que sim, mas aguentam não são indicadas para uso contínuo de 2 horas e nao são nessa faixa de preço que vc falou.

« Última modificação: 18 de Junho de 2013, 20:58:08 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Jony Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2013, 11:39:45
Amigo,
Vendo agora o comentário do Ashkenazzi sobre filmadoras... eu tb acredito que vc vai ter que cair para esses lados de filmadoras compactas que filmam em FULL HD, áudio estéro, são compactas, fáceis de usar etc...

Nesse ponto vi um modelo esses dias que achei bem interessante, pois além de filmadora, a câmera possui um projetor integrado com entrada HDMI...ou seja, pode-se ligar direto do NOTE, smartphones etc... sei que está fora da sua necessidade, mas achei muito bacana o produto... não testei o mesmo para te passar uma avaliação de qualidade, to falando mais do conceito mesmo... pois para vc que da aula, seria bacana para gravar e posteriormente se vc quisesse utilizar o seu próprio material em aula ficaria bem prático...

http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat3450005&ref=catalogue&category=cameras&tabNum=1&id=HDR-PJ380/B


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2013, 18:27:29
cara pro que voce quer, uma filmadora seria melhor como os amigos disseram, eu comprei uma sony cx150 a algum tempo e uma dessa linha com certeza era te suprir, a jvc tem algumas boas tbm, mais a qualidade do vídeo não se compara as DSLR, o hd delas eh um semi HD, você não tem a nitidez e o contraste, mais pra youtube da e sobra. se for ir de dslr eu indicaria a 60d se você tiver como pagar por ela, eu em breve pegarei uma, qual a duração das suas aulas? se o seu objetivo eh ligar a câmera e esquecer ela la, não pensa em usar controles manuais, vá de filmadora.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2013, 19:57:52
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


wasabi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2013, 06:34:18
to usando uma lumix g3
pra mim da e sobra !


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2013, 14:00:10
Pedro,

Minha experiência (que não é tão grande assim...) me diz o seguinte: câmeras fotográficas foram feitas para fotografar e elas te dão como bônus a possibilidade de filmar alguma coisa e filmadoras foram feitas para filmar e elas te dão de bônus alguma possibilidade de fotografar. Isto significa que se você quer fotos de qualidade, compre uma camera fotográfica e leve de brinde a possibilidade de pequenos filmes. Agora, se tua prioridade é filmar, compre uma filmadora, pois ela foi projetada para este fim e leve de brinde a possibilidade de fotografar. Isto dentro de preços razoáveis pois talvez com mais grana se possa ter as duas coisas juntas, para parece não ser o seu caso, e normalmente não é o caso de imensa maioria das pessoas. Logo, para gravar aulas, compre uma filmadora destas que o pessoal indicou. As Sony costumam ser muito boas, assim como as JVC.

Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2013, 23:38:52
Posso estar falando bobagem, mas me surpreendi com a qualidade do video da Canon G15 (que é uma compacta que custa em torno de R$ 1.300,00). Dá uma olhada se de repente te atende.