Autor Tópico: Distância focal mínima? Fotos escuras?  (Lida 1166 vezes)

claudineirdj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 19 de Junho de 2013, 22:22:42
Olá,

tenho uma Canon XTi com lentes EFS 17-85 Macro (http://www.amazon.com/Canon-17-85mm-4-5-6-Stabilized-Digital/dp/B0002Y5WXO/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1371690992&sr=8-1&keywords=efs+17-85).

Tenho algumas dúvidas:

Quando tento focar um objeto próximo, por vezes o auto foco não funciona e, também, não consigo fazer o foco manual. Este comportamento parece ser um pouco inconsistente: às vezes o foco funciona, às vezes não. Isso é normal? Levando em consideração que sou iniciante, não me surpreenderia se descobrisse que essa lente é mais difícil de ser usada.

Segunda questão: as fotos saem escuras quase sempre - mesmo em condições de bastante luz. Isso não é normal, não? Pergunto pq, dado o problema com o foco, pode ser que tenha alguma defeito na lente ou na câmera e, talvez, vocês possam ter uma ideia do que seja.

Obs.: eu uso a camera no manual e o fotometro está sempre no meio (ponto 0) quando tiro as fotos.

Aguardo feedback :)
Abraço!
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 22:26:28 por claudineirdj »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2013, 22:58:37
A distância mínima para essa lente focar é 1,15 pés - li no anúncio. Isso quer fizer que se o objeto estiver a menos de 35 cm, não vai funcionar foco automático ou manual. Será que é isso que está acontecendo?

A questão da fotometria não tem relação com o foco. Está estranho mesmo. Pode ser problema na lente, que está passando informação errada para a máquina, ou o fotômetro da máquina que está ruim. Isso que imagino, mas podem ser outras coisas também hehehe.
D600 - E-M10


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2013, 23:28:11
Posta umas fotos ai com exif para tentarmos desvendar.
Lentes Antigas + Sony E-Mount