Autor Tópico: Cursos da ABAF (RJ), alguém pode me ajudar?  (Lida 2131 vezes)

motochileiro

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Junho de 2013, 17:42:45
Amigos, estou com uma grande dúvida e espero que possam me socorrer.

No próximo dia 29 inicia na ABAF (www.abaf.art.br), aqui no RJ, um curso de fotografia de natureza, com 4 aulas teóricas e 4 práticas, totalizando uma carga horária de 24h. serão ministrados pelos professores Adriana Peregrino e Marco Peregrino.

Estou interessado em participar e aí que está a dúvida.

Pesquisei sobre a instituição e não há um consenso.

Algumas pessoas dizem que é legal e muitas outras que é péssimo, muito ruim, um lixo!

Contudo, nunca fica claro o porquê de ser ruim, até então ninguém deu uma informação mais completa, se limitando a dizer que é ruim.

O máximo que eu vi foi dizer que é desorganizado e uma só vez li que o professor de um curso especifico não estava comprometido.

O problema é que eu pessoalmente não me pauto pelo simples fato de alguém dizer que é ruim sem explicar melhor... mostrar algum elemento objetivo e não somente dizer que é ruim... mas afinal: é ruim porque?

Não conheço o local, mas quanto a organização, além do site me parecer adequado, enviei um email e obtive resposta no dia seguinte com todas as explicações solicitadas, respondi e obtive a nova resposta no dia seguinte, então superficialmente não me pareceu desorganizado.

Ao ver os professores no site, me pareceu que são gabaritados para tanto.

O local, pelo site, também me pareceu adequado. Nessa pesquisa que fiz verifiquei, inclusive, que foi feita uma grande reforma recentemente.

Então essa é a ajuda que peço: os cursos na ABAF são bons ou ruins, PORQUE?

Aguardo resposta o quanto antes, pois elas serão decisivas na minha matricula ou não e o curso já é na semana que vem...

Abraço!
Forte Abraço,
Roberto


jeanpiano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2013, 22:06:25
Cara, eu fiz Abaf há muitos (muitos!) anos, por influência dum fotógrafo fera que conheci, João Henrique Steffen. Ele sempre disse que Abaf era ótima. Eu gostei muitobxvgn. Siga o seu coração e a sua lógica. Analise, pense e meta bronca. Há muitos cursos bons.