Autor Tópico: Retratos com a 35 1.8G  (Lida 1109 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Online: 18 de Junho de 2013, 17:43:40
Quase não tenho usado a 35 1.8 G. Resolvi tirá-la da caixa dias atrás e fazer mais uns registros da minha afilhada e sobrinha.


1



2



3



4 - Com o pai coruja ( meu irmão )
« Última modificação: 18 de Junho de 2013, 17:44:37 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2013, 17:47:59
Alex...

Deixa ela guardada nao...proporciona fotos de otima qualidade...

Gostei de todas!

Abraço
M Rezende


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2013, 18:51:19
Alex, ficaram normais mas tive a impressão de que o foco não cravou legal, principalmente na 2. A melhor de todas é a 3. Composição bem feitinha e com um ótimo bokeh.

Essa era minha lente favorita no meu antigo set Nikon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2013, 08:23:20
Alex...

Deixa ela guardada nao...proporciona fotos de otima qualidade...

Gostei de todas!

Abraço
M Rezende

Obrigado Rezende  :ok: 
Usei a 35mm muito pouco mesmo, somente em paisagens e acabei "viciando" na 50tinha para retratos. Mas a 35 tem seu valor também.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2013, 12:15:58
Alex, ficaram normais mas tive a impressão de que o foco não cravou legal, principalmente na 2. A melhor de todas é a 3. Composição bem feitinha e com um ótimo bokeh.

Essa era minha lente favorita no meu antigo set Nikon.

Obrigado Thales  :ok:

Fiquei satisfeito com o Foco, inclusive na 2  :D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2013, 12:58:04
Alex, ótimas fotos e nitidez excelente, eu gostei muito da 1 e 3 :clap: :clap: :clap:
Abração!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2013, 08:49:52
Alex, ótimas fotos e nitidez excelente, eu gostei muito da 1 e 3 :clap: :clap: :clap:
Abração!

Obrigado Francisco  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2013, 10:53:50
Alex, se me permite...

Creio que mesmo na fotografia vernacular, há como fugir do lugar comum. Hoje, com a busca e valorização da nitidez e da Bia fotometria, o incomum, novo, excitante, esteja ficando de lado.

Essas suas fotos agradam, sem dúvida, os pais e demais familiares. Mas e aos seus pares?

Tenho pensado muito no que os Fotografos novos, assim como os mais experientes, querem de suas fotografias. Muitas vezes o desejo, ou falta dele, pode ser verificado na exposição de suas clicadas. Isso pode se tornar mais claro quando se expõe mais de uma fotografia. Nesse seu caso, sinto que ficou mais interessado em experimentar a objetiva do que criar algo (o título de seu tópico induz também a esse pensamento).

Em resumo, achei as fotografias bem executadas no ponto de vista da fotometria e do aproveitamento da posição da luminosidade, tão somente.

Abraços,

Elmo


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2013, 12:56:00
Alex, se me permite...

Creio que mesmo na fotografia vernacular, há como fugir do lugar comum. Hoje, com a busca e valorização da nitidez e da Bia fotometria, o incomum, novo, excitante, esteja ficando de lado.

Essas suas fotos agradam, sem dúvida, os pais e demais familiares. Mas e aos seus pares?

Tenho pensado muito no que os Fotografos novos, assim como os mais experientes, querem de suas fotografias. Muitas vezes o desejo, ou falta dele, pode ser verificado na exposição de suas clicadas. Isso pode se tornar mais claro quando se expõe mais de uma fotografia. Nesse seu caso, sinto que ficou mais interessado em experimentar a objetiva do que criar algo (o título de seu tópico induz também a esse pensamento).

Em resumo, achei as fotografias bem executadas no ponto de vista da fotometria e do aproveitamento da posição da luminosidade, tão somente.

Abraços,

Elmo
Elmo, concordo com a sua opinião mas, eu mesmo, ainda me coloco dentro da sua crítica. Muitas vezes, a empolgação com algum equipamento novo, falta de tempo (para clicar e estudar mais sobre composição) e conhecimento/criatividade limitada na fotografia nos faz sermos ótimos fotógrafos do ponto de vista técnica mas muito aquém do ponto de vista artístico.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2013, 13:42:53
Alex, se me permite...

Creio que mesmo na fotografia vernacular, há como fugir do lugar comum. Hoje, com a busca e valorização da nitidez e da Bia fotometria, o incomum, novo, excitante, esteja ficando de lado.

Essas suas fotos agradam, sem dúvida, os pais e demais familiares. Mas e aos seus pares?

Tenho pensado muito no que os Fotografos novos, assim como os mais experientes, querem de suas fotografias. Muitas vezes o desejo, ou falta dele, pode ser verificado na exposição de suas clicadas. Isso pode se tornar mais claro quando se expõe mais de uma fotografia. Nesse seu caso, sinto que ficou mais interessado em experimentar a objetiva do que criar algo (o título de seu tópico induz também a esse pensamento).

Em resumo, achei as fotografias bem executadas no ponto de vista da fotometria e do aproveitamento da posição da luminosidade, tão somente.

Abraços,

Elmo

Obrigado por comentar Elmo.  :ok:

Em primeiro lugar gosto muito de comentários e críticas que, como a sua, possam me ajudar neste processo de aprendizado. Obrigado  :)

Vamos por partes.

Não posso nem tecer maiores comentários sobre esta pequena série, pois realmente são simples registros, feitos em família e com o objetivo de testar a objetiva em retratos. Mas, mesmo simples, tenha certeza que houve de minha parte muito esforço para, do alto dos meus 1,95 mts, acompanhar, "em baixo", uma criança de 1 ano. Com este detalhe explicado, busquei justamente fugir um pouco do "lugar comum", através de composições e aproveitamento da luz natural e com ISO baixo. Mas, não tenho como negar que estas fotos são comuns. Simples registros mesmo.

Apesar do título, não sou "tarado" por reviews, comparações e testes sem fim, buscando diferenças e nuances mínimas entre equipamentos e marcas.

Também gostaria de explicar que, como amador e em processo inicial de aprendizado, tenho buscado pelo menos NÃO errar nos fundamentos básicos. Busco também achar um caminho, pois tenho feito aves, avião, macro, street, retratos... enfim, não encontrei um lugar confortável para me dedicar e aprofundar.

A receita é simples, primeiro parar de ERRAR e com a evolução começar a ACERTAR e evoluir em técnica e arte.

Arriscar é para QUEM sabe. Acredito que para fazer algo diferente, inusitado, excitante é preciso primeiro SABER fazer o arroz-com-feijão.

Continue assim Elmo, e que outros, que possuem maior conhecimento e técnica, que a grande maioria dos foristas, façam o mesmo, afinal das contas estamos num fórum de e sobre FOTOGRAFIA. :ok:

Finalizo agradecendo o tempo dedicado a comentar esta minha série  :clap: :clap:


« Última modificação: 20 de Junho de 2013, 13:43:55 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI