Autor Tópico: Canon T1i, ajuda !  (Lida 8196 vezes)

oCave

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 09 de Setembro de 2010, 20:03:24
Oi galera, tudo legal ? Sei que é obrigação ler o manual antes de perguntar, porém já procurei e não achei...
Quando começo a gravar um vídeo com minha T1i, elá está programada para filmar até certo tempo, onde eu mecho nas configurações para que a câmera somente pare de gravar quando eu mandar ?

vlw =)


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2010, 13:32:31
De quanto é esse tempo?

elá está programada para filmar até certo tempo, onde eu mecho nas configurações para que a câmera somente pare de gravar quando eu mandar ?

O tempo máximo de gravação de uma única tomada nas DSLRs é limitado de fábrica por vários motivos. Uns dizem que é porque esquenta demais o sensor, outros dizem que é por questão de lei (pra não classifica-la como filmadora),... Eu nunca usei minha 500D no limite da gravação dela, sempre faço pequenas tomadas de no máximo 1 minuto... Nunca vi algum recurso que eu pudesse determinar o tempo máximo de gravação, mas tb ainda não explorei muito o modo video.

Abs.,
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 13:35:23 por Leandro Rodrigues »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2010, 15:58:01
não há como controlar
é uma limitação que a dSLR tem

a minha por exemplo dá uma esquentadinha sim.. coisa que nunca acontece quando tiro fotos.
Então é pra não esquentar demais mesmo.. sem falar que esquentar muito, diminui a vida útil do sensor (como qualquer outro aparelho, processador, chip que temos hoje em dia)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2010, 13:38:56
Pelo Manual desta câmera,quando o tamanho do arquivo que está sendo gravado atingir 4 GB a gravação do filme para automaticamente. Para voltar a iniciar a gravação do filme é necessário começar todo o processo novamente. Como já foi dito anteriormente por outros colegas, a gravação de um filme por um período longo pode aumentar a temperatura interna da câmera e este avisa através de um ícone (lampada acesa). Se este ícone estiver visível e mesmo assim continuar a gravação até a temperatura interna atingir o seu nível máximo a gravação para automaticamente, além de comprometer a qualidade da gravação. Neste caso só poderá voltar a gravar quando a temperatura voltar ao normal. Tudo isso está descrito no Manual.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


nilus2

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2011, 11:24:20
oCave, não sei se já conseguiu o que desejava, mas o fato de não conseguir gravar por muito tempo deve ser a velocidade de armazenamento do cartão (que deve ser classe 6 ou mais para videos). tente gravar na resolução minima e deixe rodar...já fiz videos de 15minutos com resolução media e um cartã ode classe 4. mas ai, depende do ambiente. quando tudo no video se move, ele tnde a ser maior e assim, a maquina para de gravar pois atinge o limite de velocidade de gravação (quando isso vai acontecer, aparece uma barrinha carregando na lateral do visor. se ela encher, o video para...as veses ela aparece e some novamente...vai depender do ambiente).

faça o teste e depois nos conte.

Danilo Vieira.

fotografias, eternizando momentos!


nathy_cazuquel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2013, 21:15:30
Olá pessoal, :ok:
Estou tentando tirar foto com minha objetiva no modo automático pela o OCULAR e deves em quando ele só tira 2 fotos de vez e depois ñ tira, já no visor tirar normal. o que pode ser? O que eu posso fazer?

Me ajudem por favor !!!!!

 :eek: :shock: