Autor Tópico: Compra no exterior pela internet  (Lida 3854 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2013, 11:21:08
Putz... é mesmo. Que bom que seja assim, porque a tributação é pesada. De qualquer modo, nem vou pedir pra Moderação apagar porque, talvez, esse monte de baboseira que escrevi aí possa servir para alguém que não saiba disso.

-------------------------------------------------

Eu fiquei em dúvida por causa desse post:


Mas só agora com o seu alerta é que eu vi isso:


Perdoem minha falta de atenção.  :aua:

ai nao vira mesmo, ai compensa pegar aki com vendedores confiaveis
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #16 Online: 20 de Junho de 2013, 14:16:35
Ah! Me lembrei de outra coisa. Não tenho certeza, então é necessário confirmar o que vou dizer.

Me parece que a Amazon e não só ela, mas outras empresas também, não enviam produtos Nikon para o Brasil. Se for verdade mesmo, isso é fruto de um acordo comercial entre eles porque a Nikon tem Representação Oficial da marca aqui no Brasil.

De qualquer modo, digamos que você consiga comprar pela internet e peça pra enviar via USPS (o Correio americano) cujos serviços de remessa deverão ficar restritos a PRIORITY MAIL INTERNATIONAL ou ainda mais caro e não tão mais rápido o EXPRESS MAIL INTERNATIONAL (Não é mais rápido porque quando chega aqui a Aduana Brasileira dá o mesmo tratamento de outros serviços, ou seja, fica parado no pátio da Receita. A remessa pra cá, sim, é rápida, mas... repito... fica parado quando chega aqui. Então nunca peça Express, não vale a pena).

Fazendo uma continha de padaria, não é valor exato, porém muito aproximado, a sua compra pela internet ficaria assim:

Em Dolar

Produto: $996.95
Frete: $65.00 (tô chutando esse valor, não tenho certeza)
Total: $1,061.95

Cotação do Dolar (atenção: não é o COMERCIAL, mas o cartão de crédito pega o DOLAR TURISMO)

Hoje, às 09h11: R$ 2,29 (Fonte: UOL)

Em Reais (quando desembarca no Brasil)

Produto + Frete: R$ 2.431,87
Imposto de Importação (em torno de 110%): R$ 2.675,05
IOF cartão de crédito (6,38%): R$ 155,15
Serviço do Importa Fácil do Correio Brasileiro: R$ 150,00
Valor Total: R$ 5.412,07

O imposto de importação em torno de 110% porque foi pro Importa Fácil e cobram além dos 60% também o PIS, COFINS, etc.

No desembarque aqui:

- A Receita Federal te manda um telegrama avisando para se cadastrar no Importa Fácil;
- Depois o Correio te manda um aviso com o valor total (calculado pela Receita Federal, não pelo Correio);
- Vc paga o tributo no Banco do Brasil e envia cópia do recibo para o Correio;
- O Correio faz o desembaraço alfandegário e remete o pacote para a Agência de Correio mais próxima da sua casa.
- Esse processo todo pode demorar bastante. Qualquer atraso ou demora parte sempre da Receita Federal, pois o Correio também se submete à legislação fiscal ou à "vontade" da nossa Aduana. Já ouvi relatos de 3 meses de espera depois que chega no Brasil, quando envolve o Importa Fácil. Quando é acima de $50 até $500 a coisa é mais simples. Cobra-se o imposto e vc paga no Correio, agencia mais próxima, e já leva a mercadoria.

Agora chega, já falei (escrevi) demais. Que não seja eu o arauto de más notícias, pois isto é a nossa realidade. :assobi:


Hehehe... mas vale a dica pra quem tá querendo comprar desenfreadamente na net.... via states...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 20 de Junho de 2013, 18:39:43
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Escreveu um tratado sem necessidade.
Mas ajudou pra caramba outras pessoas!!!! :ok: :ok: :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #18 Online: 25 de Junho de 2013, 18:00:26
Eu comprei a minha D7000 na B&H,só que pedi pra um colega meu trazer de la pra mim...ele trouxe como sendo dele e ficou tudo certo,apesar que nem pararam ele na alfandega. :D


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Junho de 2013, 18:35:11
uma vez vi um post de um cara relatando um problema com esse importa facil. ele perdeu uns 5k na brincadeira, nem trazendo tudo certinho o negócio anda direito :/  :aua:

e se comprar algo acima dos $500 sem o importa facil, oq acontece?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 25 de Junho de 2013, 19:59:43
uma vez vi um post de um cara relatando um problema com esse importa facil. ele perdeu uns 5k na brincadeira, nem trazendo tudo certinho o negócio anda direito :/  :aua:

e se comprar algo acima dos $500 sem o importa facil, oq acontece?
Comprando para entregar via correio? Sei lá.... acho que o problema é se decidirem taxarem pois são 100 ou 110% (não me lembro).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


devotchkah

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
    • portfolio
Resposta #21 Online: 25 de Junho de 2013, 20:38:22
tsouto muito obrigada pela dedicação na resposta! espero que outros vejam esse post pois é bastante útil mesmo :}