Autor Tópico: Duvida Canon T3i  (Lida 1067 vezes)

fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 19 de Junho de 2013, 22:13:45
Amigos, estou com uma duvida, comprei uma T3i e estou aprendendo a mexer nela, sempre que eu levanto o flash popup, ele limita a velocidade maxima do meu obturador, tem como eu modificar isso? nao quero que ele limite para eu fazer alguns testes alguma coisa assim

obrigado


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2013, 22:18:58
Isso é normal e, pelo que eu sei, não tem como burlar, a não ser com um flash externo com HSS (High Speed Sync).
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 22:19:44 por ThalesMullerBR »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2013, 22:56:30
Mesmo se houvesse um meio de burlar isso, a foto sairia com faixas escuras. Isso é problema de sincronia do flash com as cortinas do obturador
 ( http://en.wikipedia.org/wiki/Flash_synchronization ) - nesse link você também poderá ler sobre o HSS, citado pelo amigo Thales.

Pra zerar o fotômetro (em um caso de fill flash, por ex.),  terás que ajustar a abertura, ou, se possível, o ISO, ou ainda lançar mão de filtro(s).
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 22:58:45 por fs_isa »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2013, 23:00:25
Quando usava máquina de filme sem nenhuma eletrônica, era possível usar velocidades bem altas, mas só um pedaço da imagem saía iluminada. :D

Como o colega explicou, é a velocidade máxima para que o flash fique sincronizado. :ok:
D600 - E-M10