Autor Tópico: Manifestação São Paulo  (Lida 3272 vezes)

btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2013, 11:31:10
Ja ta dando

um cara do meu facebook postou que a irmã que é da cruz vermelha e estava la com o pessoal da cruz vermelha, todos com identificação e uniformizados, foram enxotados pela policia, depois no noticiário ainda apareceu que uma mulher passou mal e não tinha socorro, claro a policia enxoto os cara com bomba e tiro de borracha de la.

o fato é que a policia militar é treinada pra confronto e ta sendo mandada pra reprimir, daki a poko o povo começa a revidar a altura dai vira zona, esperar paciência dos policiais que tão tendo que fazer hora extra é pedir de mais, eles nao vao la pra dialogar, eu sou a favor da anarquia, sem briga e sangue, se ficar soh na passeatinha pacifista nada será mudado, mais claro que haverão vitimas, provavelmente algumas mortes, mais não da mais, basta procurar abuso da policia no youtube que você ve eles atirando até em quem ta filmando dos prédios.

daki a poko jogam um coquetel molotov numa guarnição, baixa o exercito na rua, dai a cobra fuma por que até onde eu sei, eles estão acima de tudo e não serão manipulados por governadores prefeitos e etc...
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #16 Online: 21 de Junho de 2013, 13:22:48
Qual é a fonte disso aí??


A página oficial no Facebook do Haddad que fez esse post, mas eles tem em torno de 8 mil fãs, não fez muito efeito.

Eu estive na paulista, tinha sim militantes de partidos de esquerda, mas eram poucos, mas eram unidos e faziam sim bastante barulho. Bandeira do PT eu não vi, mas depois vi no jornal que algumas delas foram queimadas, isso foi o máximo de confusão que teve, o restante correu na maior tranquilidade (até demais).

Para quem quiser estou colocando umas fotos neste álbum.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151754398594714.1073741829.782124713&type=3&uploaded=22


Um abs.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Junho de 2013, 13:38:00


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Junho de 2013, 13:48:11
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/mpl-diz-que-nao-convocara-novos-protestos-em-sao-paulo.html

pensei q não era pelos 20 centavos

o famoso tirar o meu da reta, acho que tão com medo do saco de merda ir parar no colo deles
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 21 de Junho de 2013, 13:55:39
o famoso tirar o meu da reta, acho que tão com medo do saco de merda ir parar no colo deles


Hein?!


Acho que o pessoal tá precisando ler mais notícias. O MPL sempre disse que era por causa dos R$0,20. Sempre. Quem puxou a bandeira de outras reivindicações não foram eles, foram as outras pessoas, os outros partidos, etc. O que eu acho totalmente legítimo, claro.


Mas o MPL em si disse que as manifestações só iriam parar quando o aumento fosse revogado. E é o que estão fazendo. Acho que o momento agora é mesmo de sentar e conversar, ver novas pautas, verificar a necessidade de mais manifestações, etc. 


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2013, 14:21:03
Citar
Mas o MPL em si disse que as manifestações só iriam parar quando o aumento fosse revogado. E é o que estão fazendo. Acho que o momento agora é mesmo de sentar e conversar, ver novas pautas, verificar a necessidade de mais manifestações, etc.

q o foco agora seja a pec 37 então, q eh um absurdo muito maior q 20 centavos na passagem  :ok: :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2013, 14:28:48
q o foco agora seja a pec 37 então, q eh um absurdo muito maior q 20 centavos na passagem  :ok: :ok:


Com certeza, mas o MPL sempre abordou questões relativas ao transporte público. A PEC 37 tem que ser pauta de outros movimentos. Assim como a corrupção, os gastos excessivos com a copa, o estatuto do nascituro, etc...


Quanto ao MPL em si, acho que o próximo passo é buscar a transparência dos contratos com as empresas de ônibus, para descarar a roubalheira.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2013, 14:39:44
o mpl deveria focar para a distribuição de custos, segundo o g1 70% dos custos eh repassados a população enquanto a parcela para o governo e empresarios eh de 20% e 10% respectivamente, se cada um ficasse com uns 33% o valor cairia em quase 40% e ai sim seria alguma coisa significativa.
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 14:40:20 por Rafael.l »


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2013, 14:40:10

Hein?!


Acho que o pessoal tá precisando ler mais notícias. O MPL sempre disse que era por causa dos R$0,20. Sempre. Quem puxou a bandeira de outras reivindicações não foram eles, foram as outras pessoas, os outros partidos, etc. O que eu acho totalmente legítimo, claro.


Mas o MPL em si disse que as manifestações só iriam parar quando o aumento fosse revogado. E é o que estão fazendo. Acho que o momento agora é mesmo de sentar e conversar, ver novas pautas, verificar a necessidade de mais manifestações, etc.

Concordo plenamente, o MPL sempre foi objetivo na sua proposta. O que vem agora? Depende de todos nós.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 21 de Junho de 2013, 14:53:12
Realmente, o MPL sempre deixou claro que o objetivo deles era a tarifa, tanto que o nome já deixa isso claro, Movimento Passe Livre!
O que eu sempre entendi como "É mais do que 20 centavos" é que protestar contra isso, vai além de você não querer pagar os 20 centavos, é você querer um transporte de qualidade, é você ir atrás do seu direito quanto a isso.

O que aconteceu é que a galera começou a protestar sobre tudo de uma vez só, e agora virou essa bagunça. Sou totalmente a favor dos protestos (desde que sejam feitos da forma certa), mas acho que cada coisa deve ser feita no seu tempo e uma coisa de cada vez.

Sobre a PEC, sábado terá uma manifestação no MASP, às 15hrs.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Junho de 2013, 15:50:52
entao galera foi oq eu disse, eles tao tirando o deles da reta, pq senão podem acaba ficando de bode espiatorio, eh algo como, o que agente queria agente conseguiu, agora essa zona q sobro, não eh responsabilidade nossa, se vira ai tia Dilma, e acho que também com essa declaração tem que ver o que a mídia vai dizer, pq o movimento pra baixar tarifa já pulo fora, certo eles.

eh q eu falando tirar o deles da reta deu a entender q estavam errados, muito pelo contrario
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 21 de Junho de 2013, 16:46:33

A página oficial no Facebook do Haddad que fez esse post, mas eles tem em torno de 8 mil fãs, não fez muito efeito. (...)


Um abs.

Rapaz, isso é de uma burrice sem tamanho.
Os partidos estão chamando a militância para se misturar com o povo. Querem politizar a ação popular. Geralmente quando isso acontece ou o povo repudia a militância e dá confusão (vi algumas cenas nesse sentido ontem) ou a militância toma o movimento (lembrar que o MPL já se retirou de cena em SP com declaração na Rede Esgoto e tudo) e faz um acordo com o Governo para acabar com as manifestações.

A Presidente convocou um encontro hj pela manhã no Palácio do Planalto. Vamos ver qual é a reação do governo ao dia de ontem.

Uma coisa posso dizer... Tá todo mundo perdido. Tanto manifestantes que não focam, quanto governo que não tem com quem negociar, quanto polícia despreparada para lidar com grandes multidões.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Junho de 2013, 23:29:35
o famoso tirar o meu da reta, acho que tão com medo do saco de merda ir parar no colo deles

Na verdade é porque isso está virando Marcha por Deus com a Família mk II - começou a aparecer pessoas fazendo reivindicações que não são próprias dos ideais daqueles que encabeçam o movimento...
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #28 Online: 22 de Junho de 2013, 00:23:34
Eu ia ir com a Cam mais fiquei comedo dos kr me confudirem com imprensa e querer quebra o equipamento tenho evento essa semana kkk.
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #29 Online: 22 de Junho de 2013, 20:03:45
(...)

Uma coisa posso dizer... Tá todo mundo perdido. Tanto manifestantes que não focam, quanto governo que não tem com quem negociar, quanto polícia despreparada para lidar com grandes multidões.

Só para reforçar esse ponto...

A polícia hoje em Salvador foi truculenta, arbitrária e absolutamente desproporcional no uso desmedido da força.
Tenho amigos que estavam na manifestação que deu merd# hoje na cidade.
A passeata vinha tranquila e pacífica e encontrou uma barreira da PM. Todo mundo parou e já estavam começando a se sentar na rua, quando a cavalaria avançou vinda de trás da choque e a choque mandou gás e bala de borracha no meio dos manifestantes.
Resultado: correria para todo o lado, confusão, machucados, revolta.
E com a revolta vieram os baderneiros e o confronto foi estabelecido.
A polícia, AO MENOS EM SALVADOR, é quem está começando os confrontos.
Ranço de uma polícia cuja mentalidade se fez em meio à ditadura militar e carlista.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova