Autor Tópico: Henri Cartier-Bresson: Living and Looking  (Lida 3213 vezes)

RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Online: 20 de Junho de 2013, 23:03:00
Henri Cartier-Bresson: Living and Looking

http://lens.blogs.nytimes.com/2013/06/20/henri-cartier-bresson-living-and-looking/

Pessoal, quem não souber inglês, desculpe, estou sem tempo pra traduzir, pode tentar o google-translate,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2013, 00:05:11
Impressionante que num forum de fotografia uma coisa da magnitude do testemunho desse cara não tenha sequer levantado nenhuma observação ou comentário, mas aqui vai a parte dois, ainda melhor,

Henri Cartier-Bresson: ‘There Are No Maybes’

http://lens.blogs.nytimes.com/2013/06/21/cartier-bresson-there-are-no-maybes/?_r=0

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


steholz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2013, 20:16:39
RSalles, valeu pelos links!  :clap:
Venho me apaixonando aos poucos pelo trabalho desse que é um dos maiores fotógrafos. Com um equipamento relativamente simples obteve belíssimas fotos! :ok: :ok: :ok: :ok:


Marcsilver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2013, 19:11:47
Falar de fotografia e não lembrar de Henri Cartier-Bresson não é normal.
Numa época em que os equipamentos fotográficos não tinham tantos recursos tecnológicos ele mostrava muita sabedoria e arte. Realmente um grande nome na fotografia.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2013, 19:19:51
Salles, só estou vendo esse tópico hj. Aqui não é estranho. Estão mais preocupados em falar de equipamentos do que de referências.
Estou lendo, pela segunda vez, a biografia dele. O cara é um artista nato e não tem como negar isso. É simplesmente fantástico.
Não consegui abrir os links, mas depois vejo com mais calma.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2013, 20:05:15
depois vou ler com calma, meu ingles nao é muito bom entao as coisas complica kkk

dimi, podes me passar o nome do livro ou é só Henri Cartier Bresson mesmo? teria traduzido em algum lugar pra venda? Vou dar uma procurada aqui
@jacobfotografiacriativa


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2013, 20:32:47
depois vou ler com calma, meu ingles nao é muito bom entao as coisas complica kkk

dimi, podes me passar o nome do livro ou é só Henri Cartier Bresson mesmo? teria traduzido em algum lugar pra venda? Vou dar uma procurada aqui

CARTIER-BRESSON - O OLHAR DO SÉCULO
Autor- Pierre Assouline

Biografia do HCB escrita por um amigo próximo e que partilhou a intimidade do biografado.
Inspirador e magnífico. Simples assim!!!
Altamente recomendado para todos os usuários.
Nota 10 para todos os níveis de usuários.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83552.30

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2013, 20:49:26
otima reportagem , hoje em dia a fotografia é rotulo !
realmente hoje em dia tem muita gente usando metralhadora e poucos usando um rifle !


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2013, 23:51:28
CARTIER-BRESSON - O OLHAR DO SÉCULO
Autor- Pierre Assouline

Biografia do HCB escrita por um amigo próximo e que partilhou a intimidade do biografado.
Inspirador e magnífico. Simples assim!!!
Altamente recomendado para todos os usuários.
Nota 10 para todos os níveis de usuários.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83552.30

E tem disponivel na Play Livros, do Google.
É pago do msm jeito, mas esta sempre no meu bolso.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2013, 00:46:42
E tem disponivel na Play Livros, do Google.
É pago do msm jeito, mas esta sempre no meu bolso.

Abcs

fui tentar comprar no google play e nao aceitaram nenhum dos meus cartoes, embora todos os dois estejam okay, comprei na kindle store mesmo, vou ler no macbook!
@jacobfotografiacriativa


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2013, 19:42:44
Maior Genio de todos !! pra mim é disparado o melhor que existiu até hoje ... tecnicamente o Adams , mas "Momento" não existirá melhor que esse ..  :worship:

Só fico pensando como seria nos dias de hoje ...se ele usava uma 50 mm , teria que chegar bem proximo das pessoas ...como ele faria hoje?? as pessoas se incomodam só de olhar pra elas ...imagine com uma camera na cara delas??  ... rs

Valeu pelo tópico ...sempre é bem vindo informações sobre o Bresson  :ok:


 

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2013, 20:06:03
Maior Genio de todos !! pra mim é disparado o melhor que existiu até hoje ... tecnicamente o Adams , mas "Momento" não existirá melhor que esse ..  :worship:

Só fico pensando como seria nos dias de hoje ...se ele usava uma 50 mm , teria que chegar bem proximo das pessoas ...como ele faria hoje?? as pessoas se incomodam só de olhar pra elas ...imagine com uma camera na cara delas??  ... rs

Valeu pelo tópico ...sempre é bem vindo informações sobre o Bresson  :ok:


 



Se incomodam aqui... Em outros lugares elas não estão nem aí. Elas tem segurança jurídica no país delas e sabem que se o fotógrafo ir além do aceitável responderá uma ação e pagará caro pelo direito violado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #12 Online: 11 de Agosto de 2013, 20:08:35
nao adianta, fotografia de rua ou é com camera pequena pra ser discreto ou com telefoto haha
@jacobfotografiacriativa


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 11 de Agosto de 2013, 20:16:36
nao adianta, fotografia de rua ou é com camera pequena pra ser discreto ou com telefoto haha

Tá por fora.

Procure as fotos do Gustavo Minas no flickr. O cara vai de D600 e GA e faz street fenômeno.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2013, 20:19:48
nao adianta, fotografia de rua ou é com camera pequena pra ser discreto ou com telefoto haha

Tem isso não, André!!!

Tem uma galera que usa GA e coloca na cara do motivo. É inclusive uma tendência específica dentro do street.

Tá por fora.

Procure as fotos do Gustavo Minas no flickr. O cara vai de D600 e GA e faz street fenômeno.

Abcs

Opa... o Dimmi foi mais rápido e falou com outras palavras e mais informação o que eu disse anteriormente.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2013, 20:20:53 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova