Autor Tópico: Olympus: uma das marcas que podem desaparecer em 2014?  (Lida 1023 vezes)

andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Online: 22 de Junho de 2013, 07:29:50
Apesar da matéria ser bem superficial no que tange a informação, fiquei de certa forma surpreso de ver que a Olympus faz parte desse grupo.

No entanto, pensando melhor, isso pode até ser compreendido pois as gigantes Canon e Nikon, como a matéria afirma, fazem de tudo para manter-se competitivas e nisso, com certeza, podemos considerar verbas astronômicas para o marketing e comunicação.

aguardemos...

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/10-marcas-que-podem-desaparecer-em-2014#2


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2013, 07:53:38
será que o mercado geral caiu tanto como mostra? 18% é muita coisa de retração, e com tanto lançamento novo não sei não..


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2013, 08:45:53
Eu achei meio sensacionalista "elas vem lutando para se manter rentáveis". O mercado pode ter caido, mas as vendas devem estar muito altas, é só ver como cada vez mais aparecem pessoas com DSLR, mesmo que sejam os modelos mais de entrada.
Pode ser que o mercado de compactas tenha caido bastante, mas acho que foi compensado em boa parte com as DSLRs e superzoom.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2013, 09:18:00
será que o mercado geral caiu tanto como mostra?

O mercado está pior do que vcs imaginam e os noticiários mostram, está muito estranho, todos reclamando e muito.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2013, 10:55:26
será que o mercado geral caiu tanto como mostra? 18% é muita coisa de retração, e com tanto lançamento novo não sei não..

pensei a mesma coisa...


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2013, 22:39:36
O mercado está pior do que vcs imaginam e os noticiários mostram, está muito estranho, todos reclamando e muito.

+1

Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2013, 23:05:57
Entao preciso conceguir a minha omd em5 ainda este ano!!!!!!


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2013, 23:10:43
Se olharem as demais marcas que possivelmente desapareceram em 2014, veram que é referente apenas ao mercado americano. Portanto a olympus continuarara firme com certeza!!!! Pois ela nao vive soh da venda de cameras. No japao o mercado dela é muito mais amplo. Assim como a mitsubishi citada na materia.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2013, 23:21:55
Me parece sensacionalismo barato. De fato as vendas da Olympus cairam muito em relaçao às compactas populares, tanto que ela retirou recentemente vários modelos de linha, mas  vai priorizar modelos sofisticados. A OM-D tem sido um sucesso de vendas. Além disso a Olympus é uma grande fabricante de instrumentos opticos de precisão com um mercado cativo e lucrativo. No ano passado a empresa enfrentou escândalos financeiros, falsificaçao de balanços e queda nas açoes, mas parece ter superado essas dificuldades com o sucesso de produtos de maior valor agregado. Todos motivos que sem duvida geram especulaçoes, mas dai a afirmar que a empresa vai  desaparecer em 2014  nao se sustenta sem dados concretos, caso da publicaçao mencionada.
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2013, 23:35:56
Concordo.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2013, 23:55:55
Só para me ater ao tópico, a Olympus é gigante, provavelmente maior do que a Nikon! Acho pouco provável que ela suma!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2013, 16:20:04
Olympus sumir? No melhor momento deles em anos? Ahahaha  :hysterical:
Se não sumiu na época das dslr 4/3 e dos escândalos financeiros, não é agora que vai sumir, já que domina o mercado de mirrorless e vende muito bem, principalmente no Japão.

Olha só como é o mercado no Japão:


E as mirrorless em 2012, também no Japão:


Sem falar que a Olympus vende MUITA camera compacta.

Se tem uma empresa de câmeras que talvez corra perigo é a Ricoh Pentax. E olha lá.
« Última modificação: 23 de Junho de 2013, 16:21:40 por Hoogle »