Autor Tópico: Helios 44m-7 como desmontar?  (Lida 3456 vezes)

wegfox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 13 de Junho de 2013, 23:11:10
Olá...
Sou filmmaker amador a 2 meses, e adquiri recentemente uma T4i, ao navegar um pouco no youtube vi que era possível utilizar lentes antigas adaptadas em digitais novas, por sorte eu tinha uma helios 44m-7 jogada a mais de 20 anos sem uso aqui, mas ao colocar na câmera, percebi que os brancos invadiam as outras cores, parecia que a lente tinha uma nuvem na frente das imagens...Orcei o custo para limpeza da mesma o cara foi tão arrogante que resolvi eu mesmo botar a mão na massa, achei um tutorial na web da desmontagem parcial da 44m-6(que pra minha sorte é bem parecida), desmontei só que  tem 4 elementos ópticos, 2 na frente e 2 atras....esses traseiros tirei e limpei,os da frente nem rezando consegui tirar, ao montar a mesma 2 coisas ruins aconteceram:

1 - Continua tudo meio embaçado...levando a acreditar q a sujeira mesmo esta nos elementos da frente.

2 -  O anel dos f-tops tem hora que funciona hora não...e ele não passa f-tops por f-tops, gira meio solto...liso liso.

Montar e desmontar a essa altura nem é mais problema hehehe, Mas como eu faço pra desmontar as lentes frontais?
O que será que fiz errado para o anel dos f-tops ficar solto?

Fico grato desde já.
Wellington
 
Canon T4i - Sigma 17-50 2.8
Speedlite 430EX II - YongNuo YN622C


wegfox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2013, 23:16:04
Só pra ter uma ideia, não sei se é permitido mas o tutorial que eu usei foi esse:

http://forum.mflenses.com/repair-how-to-make-helios-44m-6-usable-with-n-t23425.html

Canon T4i - Sigma 17-50 2.8
Speedlite 430EX II - YongNuo YN622C


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock