Enquete

Considerando câmeras na mesma faixa de preços.

Sony NEX
7 (70%)
SLR de entrada com lente do Kit
0 (0%)
Compacta premium
3 (30%)

Votos Totais: 10

enquete encerrada: 27 de Junho de 2013, 16:32:47

Autor Tópico: Qual câmera para o dia a dia (carregar na mochila, carro, bolsa).  (Lida 1877 vezes)

cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Acho que indiretamente é uma das maiores dúvidas postadas aqui no fórum...
César L. T.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2013, 19:53:30
Acho que indiretamente é uma das maiores dúvidas postadas aqui no fórum...

E a resposta é sempre a mesma: são categorias totalmente diferentes, e depende da utilização, prioridades de cada um, possibilidade futura de investimento em lentes, etc.


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2013, 23:33:25
Fuji x100 se enquadra no compacta premium???


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2013, 08:38:54
Fuji x100 se enquadra no compacta premium???

não... está além disso. é uma câmera pequena com sensor "gigante", hehe.
corpo compacto com sensor APS-C (mesmo sensor de vários modelos de câmeras reflex)


rvtsom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5


rvtsom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2013, 09:16:01
Não entendo de fotografia mas andei lendo que a t3 não aguenta muito o tranco, que o obturador não dura muitos disparos ... Isso é verdade ?


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2013, 09:21:19
As 3 são de categorias diferentes. Cada uma é melhor para algo diferente.

A T3 tem sensor muito maior que as outras. Entregará qualidade de imagem muito superior, tem foco mais rápido e possibilita que se troque de lentes.

A SX500 é uma superzoom. Se você gosta muito ou precisa muito de zooms grandes, uma lente desse tipo para reflex custa bem caro. Apesar de a qualidade de imagem ser bem inferior à reflex.

A G15 é uma compacta chique, com várias opções de customização. Você tem total controle sobre a máquina (ao contrário de uma compacta comum) e ainda tem bastante portabilidade.

Espero ter ajudado.
D600 - E-M10


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto


rvtsom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2013, 09:28:57
Obrigado amigo, acho que praticamente já descartei a sx500, pelo que percebi a vantangem dela é somente o zoom.
Pelo que você disse a t3 e g15 são de categorias diferentes. ok, até ai percebi que a t3 é melhor, mas fiquei preocupado com esse lance de vida útil do obturador da t3. O que aocontece quando acaba a vida útil do obturador ? a maquina para de tirar fotos ?
E quanto a g15, não tem vida útil de obturador ?


rvtsom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2013, 09:38:17
Ou caso tenham uma opção melhor de camera nessa faixa de preço da G15 1.400,00, por favor me informem


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2013, 11:17:32
Eu tenho uma sigma dp2s eu diria que é bem compacta. E é aps-c tambem. A qualidade da imagem ate iso 400 é surpreendente, apos 400 é bom só em B&W


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2013, 17:05:27
Não entendo de fotografia mas andei lendo que a t3 não aguenta muito o tranco, que o obturador não dura muitos disparos ... Isso é verdade ?

Esse é um ótimo exemplo de como a informação é deturpada em fóruns. como tem gente que entende de fotografia mas comete certas irresponsabilidades na hora de auxiliar pessoas que estão entrando agora no mundo da fotografia.

Um usuário mais avançado diz que a T3 aguenta poucos disparos, já impõe que tem que comprar uma câmera mais avançada, de um nível acima. Mas, vamos ser sinceros, entre 50 e 100 mil disparos é pouco? Tenho minha T1i (com praticamente a mesma previsão de vida útil da T3) há quase 4 anos e ainda estou chegando aos 13 mil disparos, se eu for esperar o obturador dela chegar ao fim acho que não compro outra reflex pelos próximos 20 anos. Continua sendo pouco?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


rvtsom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2013, 17:20:22
Obrigado pela dica, para uma pessoa que não entende muito de fotografia mas que quer fotos com qualidade, e que não pretende comprar outra máquina tão cedo (hehehehe) o que você me indica entre a g15 e a t3 ou até algum outro modelo com valor máximo de 1.400,00 ?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2013, 17:46:24
Acho que uma G15 ou qualquer outra compacta premium resolve seu problema.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2013, 09:19:33
Amigo, se seguir a dica do colega e entender que uma compacta premium é mesmo uma boa pedida, vale a pena dar uma pesquisada sobre a panasonic lx7 http://www.werinformatica.com.br/camera-digital-panasonic-lumix-lx7-sensor-mos-lente-f1.4-10.1-megapixels-menu-em-portugues-p2513/ essa loja é de confiança, já comprei uns 4 notebooks e 2 câmeras com eles e tem preços ótimos.

Se por outro lado pensar em ir para uma dslr de entrada, vale lembrar aqui que o preço que tu viu na t3 está caro, com 1400,00, ela costuma sair por menos de R$1100,00. Com 1540,00 tu consegue uma t3i por exemplo que é bem mais negócio http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=77 outra loja de confiança. Mas isso apenas se tu achar que vai realmente querer com o tempo investir em upgrades, estudos, dedicação. Senão, melhor ficar mesmo em uma compacta premium que de qualquer forma vai te entregar ótimas imagens, além de ser bem mais portátil.

Abraço
Tecpix + motorola do guga