Autor Tópico: Flare em estudio, fundo estourado e radio flash  (Lida 1239 vezes)

EmersonHS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Junho de 2013, 21:14:15
Pessoal, estou com umas duvidas/problemas e queria saber se alguem pode me dar um help!

Estou trabalhando num local onde somos em 5 fotógrafos num ambiente relativamente pequeno, fotografamos produtos (still mesmo) e eventualmente pessoas.O ambiente não tem luz totalmente controlada, cada fotografo conta com 3 tochas de 400w, 2 softbox e uma panela, porem tem luz fluorescente no teto  :aua: enfim...

Minha primeira duvida é em relação aos flashes e  radio flash. São 4 transmissores de 2 canais cada e por mais que cada um use numa posição, normalmente quando um dispara seu flash, TODOS os outros disparam juntos por causa da fotocélula e da proximidade um do outro.Cada set é separado por divisórias (tipo essas de escritório) que vão até o teto, porem todos os sets são abertos o que não impede das fotocelulas dispararem.
Queria saber se há algum modo de fazer que eles parem de disparar tudo junto, seja com um radio com mais canais ou algum outro meio.

Segundo problema é algo que nunca tinha passado e nem sabia que acontecia, flare dentro de estudio!Mesmo com o uso do parasol, eventualmente tenho problemas com flare nas fotos, no meu caso que uso uma 60D é até mais raro, mas o pessoal que esta usando a 5100 da Nikon tem direto!Há alguma coisa que possa ser feita, lembrando da situação que trabalhamos (citei no começo da msg)?

E por ultimo, precisaria de algumas dicas para estourar o fundo branco.Nesse trabalho usamos uma mesa comum, de formica,  e debaixo dela coloco uma tocha de 400w com a panela apontada pra parede que estoura o fundo.Mas acontece que muitas vezes a luz que é rebatida na parede "invade" o produto que estou fotografando e por mais que eu diminua a potencia do flash ou  velocidade e abertura da camera acaba dando esse problema, por isso precisaria de sugestões do pessoal aqui...pode ser inclusive sites, etc...

Se alguem pudeer me ajudar, agradeço muito mesmo!!

Abraço a todos!


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2013, 12:34:37
Para evitar que outros flashes disparem pela fotocélula acredito que se cobrir elas com fita isolante já deva resolver, precisa testar.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2013, 12:42:23
Emerson, tudo bem com vc?

Vc é o novo fotografo do estúdio em Itupeva?

Sou  o Ricardo que estava fotografando antes

Abraços






aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2013, 12:47:19
Emerson, para o primeiro problema o ideal seria cada flash ter um receptor com canais diferentes e desligando assim a fotocelula de cada um.

So irá disparar o flash atraves do transmissor e cada set com canal diferente.

O segundo problema acontece com a D7000 com a lente 18-105 não sei o motivo, mas em outro ecomerce acontecia o mesmo problema com a mesa camera e lente.

Abraços
Ricardo



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2013, 02:11:04
Gambiarra simples para resolver o problema da fotocélula é cortar um pedacinho de fita isolante e tampar a dita-cuja.
Aí, pra ligar de um flash pro outro usa o cabo de sincronismo p2/p2.
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 02:11:38 por Mike Castro »