Autor Tópico: Câmera para ser fotógrafo profissional!  (Lida 1491 vezes)

Gabriel1555

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 24 de Junho de 2013, 00:31:54
Olá, Tenho muita vontade ser Fotógrafo Profissional, mas não sei com qual câmera devo começar.
Quais câmeras vocês me indicam?
Sei que depende do valor que tenho, mas não dependendo do valor, qual é a melhor para eu começar?

Muito Obrigado.


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2013, 01:31:15
Olá, Tenho muita vontade ser Fotógrafo Profissional, mas não sei com qual câmera devo começar.
Quais câmeras vocês me indicam?
Sei que depende do valor que tenho, mas não dependendo do valor, qual é a melhor para eu começar?

Muito Obrigado.

a mais indicada para começar, é Canon T3i/t4i/t5i ou Nikon D5100/3200 (prefiro a 5100 ou t3i) ai depende mais do teu orçamento. kit com lente 18-55 e uma 50mm 1.8 e muitos cursos.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2013, 01:45:06
Vc pode começar com qualquer uma, porque depois que tiver uma dslr em maos vai sempre querer mais! Mais lente, mais um corpo, flashes. Escolha uma das grandes marcas e siga em frente. Uma amiga minha comprou uma d5100, gostou tanto que depois comprou uma t4i. Nao faz sentido...poderia ter comprado uma lente ou outra coisa qualquer para a nikon....mas ela disse que queria ter uma canon tbm...vai entender. D5100 recomendo


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2013, 09:04:17
Amigo, se pretende se profissionalizar, tendo em vista que a diferença de preço não é tão absurda, sugiro a 60D (na linha canon) pois tem algumas facilidades se comparada a linha rebel (t3i, t4i...) que ajudam bastante na hora do "vamovê"... Tem mais atalhos, corpo melhor construído, bateria que dura quase 4x mais... Se levar em conta o valor de uma bateria, na casa dos R$200,00, praticamente não tem diferença de preço de uma t4i pra uma 60D. Mas é claro, querendo economizar um pouquinho, uma t3i te entregará a mesma qualidade de imagem que uma t4i, 60D, 7D... Um bom kit inicial seria: Câmera (a que tu preferir é claro, tanto na linha canon ou nikon) + 18-55 + 50mm + flash (consegue uns bons yongnuo por preços excelentes).
Tecpix + motorola do guga


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2013, 09:40:26
Ser profissional não está diretamente ligado a qual equipamento. Se você ganha $$ com seu equipamento, é profissional. Se é um de qualidade ou não, aí vai depender de tua técnica... e por último, se tem boa técnica e ganha $$, com um equipamento melhor, vai facilitar as coisas para você em certas condições.

Se rana não é problema, hoje vejo como boas opções para começar, as FF de entrada da Nikon e da Canon (D600 e 6D).
Lentes também vai depender do tipo de foto que queres e se preferes fixas ou teles.
se fixas, 28mm, 50mm 85mm e 105mm claras.
se teles, 24-72 e 70-200 2.8, com estabilizador.
Também precisará de bom flash (SB910 Nikon ou EX630, eu acho, Canon).
Soma-se a isso, cartões bons, rápidos, e assessórios complementares.
Ah! Lembre-se de um outro corpo para back up.

Se a grana não for frouxa, posta o orçamento aproximado que o pessoal mais experiente te orienta.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2013, 09:55:09
Se você quer ser um profissional, o primeiro passo é ter em mente que um equipamento não faz um profissional. Tenha em mente que você não vai precisar investir apenas em câmera. Tem lentes, flash, acessórios e o mais importante: conhecimento!
Hoje em dia a gente acha muita coisa pela internet, mas dependendo da situação, é interessante investir em cursos também.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2013, 10:37:39
Se rana não é problema, hoje vejo como boas opções para começar, as FF de entrada da Nikon e da Canon (D600 e 6D).
Lentes também vai depender do tipo de foto que queres e se preferes fixas ou teles.
se fixas, 28mm, 50mm 85mm e 105mm claras.
se teles, 24-72 e 70-200 2.8, com estabilizador.
Também precisará de bom flash (SB910 Nikon ou EX630, eu acho, Canon).
Soma-se a isso, cartões bons, rápidos, e assessórios complementares.
Ah! Lembre-se de um outro corpo para back up.

Se a grana não for frouxa, posta o orçamento aproximado que o pessoal mais experiente te orienta.

É isso ai ....