Autor Tópico: Motivos para protestar  (Lida 3203 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2013, 00:07:16
Portella,

Desculpa, mas para contestar um estudo do IPEA não vai ser esse raciocinio rapido que irá conseguir.
De cara seu cálculo está errado pois você não paga 27.5% de imposto ja que existe a faixa de isenção. Se você pagasse 27.5 e o seu salario fosse 10.000 seu imposto seria 2.750 e não 2.057 conforme calculado aqui http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/simulador/simirpfmensal.htm

O primeiro estudo do IPEA de 3 anos atrás e já é meio clássico. Se fosse furado ja haveriam várias contestações por aí. Sugiro você baixar o PDF do estudo onde a metodologia está explicitada.

Também acho estranho você dizer que o pessoal do IPEA não paga IR. O que faz eles terem essa isenção?


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Junho de 2013, 21:32:51
Portella,

Desculpa, mas para contestar um estudo do IPEA não vai ser esse raciocinio rapido que irá conseguir.
De cara seu cálculo está errado pois você não paga 27.5% de imposto ja que existe a faixa de isenção. Se você pagasse 27.5 e o seu salario fosse 10.000 seu imposto seria 2.750 e não 2.057 conforme calculado aqui http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/simulador/simirpfmensal.htm

O primeiro estudo do IPEA de 3 anos atrás e já é meio clássico. Se fosse furado ja haveriam várias contestações por aí. Sugiro você baixar o PDF do estudo onde a metodologia está explicitada.

Também acho estranho você dizer que o pessoal do IPEA não paga IR. O que faz eles terem essa isenção?

Sri, ok, minha faixa é, revisando a tabela deste ano... a faixa de  22,5% é a partir de 2453.00 reais de renda bruta por mês.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aliquotas/TabProgressiva2012a2015.htm

Não disse que o estudo é furado... disse que o texto está vago e a forma como foram feitos os cálculos não foram expostos. Por isso não dá para saber direito qual o contexto. Para se publicar o resultado de um estudo estatístico de forma adequada, deve-se apresentar qual a amostragem, os critérios de seleção da amostragem e quais os critérios. Álí não tem nada disso.
 Sri, moro em Brasília, tenho amigos que trabalham no senado (salário inicial nível médio de 14K) e na câmara (salario inicial nível médio 11K), que são nível superior, e pela composição da remineração, tem restituição... vc não acredita de como a coisa roda.
« Última modificação: 23 de Junho de 2013, 21:45:57 por Portela 2011 »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2013, 21:45:53
Sri, ok, minha faixa é, revisando a tabela deste ano... a faixa de  22,5% é a partir de 2453.00 reais de renda bruta por mês.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aliquotas/TabProgressiva2012a2015.htm

Não disse que o estudo é furado... disse que o texto está vago e a forma como foram feitos os cálculos não foram expostos. Por isso não dá para saber direito qual o contexto. Para se publicar o resultado de um estudo estatístico de forma adequada, deve-se apresentar qual a amostragem, os critérios de seleção da amostragem e quais os critérios. Álí não tem nada disso.

Tem o link na matéria: http://ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/comunicado/110519_comunicadoipea92.pdf   :ok:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2013, 21:46:26
OPs... fui respondendo aos pouco...  :doh:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2013, 23:11:31
Sri, o link que você postou da pesquisa acho que já tiraram, não conseguí entrar.
A, quanto a ganhar muito, não me referí ao pessoal do IPEA, mas aos analistas do judiciário e do mpu.
 :ok:


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2013, 04:55:13
Insatisfação geral com tudo que atinge a classe média que nos últimos10-12 anos vem pagando a conta do país, com pobres acendendo a melhores condições socioeconômicas e ricos cada vez mais ricos.

EXATO! Classe média é quem se lasca. Os Governantes estão seguindo muito bem a cartilha:


Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV
Extraído de Diálogos de Estado

Jean Baptiste Colbert - ministro de estado de Luis XIV (Reims, 29 de Agosto de 1619 - Paris, 06 de Setembro de 1683)
Jules Mazarino - nascido na Itália, foi cardeal e primeiro ministro da França (Pescina, 14 de julho de 1602 - 9 de março de 1661)


Colbert:

- Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar, quando já se está endividado até ao pescoço...

Mazarino:

- Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse é diferente! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...
Todos os Estados o fazem!

Colbert:

- Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?

Mazarino:

- Criam-se outros.

Colbert:

- Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.

Mazarino:

- Sim, é impossível.

Colbert:

- E, então, os ricos?

Mazarino:

- Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.

Colbert:

- Então, como havemos de fazer?

Mazarino:

- Colbert! Tu pensas como um queijo, como um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres.
É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais!
Esses, quanto mais lhes tirarmos, mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável!
« Última modificação: 24 de Junho de 2013, 04:55:49 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2013, 08:39:47
A arrecadação do país é rica porém os recursos são maus administrado.
Em resumo, o país é muito rico, se administrar corretamente e investir em educação e pesquisa o Brasil sobe para o topo, pois possui vastas terras com bastante riquesa e uma população numerosa.
O problema ainda é cultural, quem está no governo possui em geral boa formação, então não basta apenas diploma mas sim moral.
Acho válido as manifestações, tanto que a Dilma foi obrigada a falar na última sexta-feira.
O povo em geral deve fiscalizar os políticos, devem existir estes canais de comunicação direta.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2013, 08:51:37
A arrecadação do país é rica porém os recursos são maus administrado.
Em resumo, o país é muito rico, se administrar corretamente e investir em educação e pesquisa o Brasil sobe para o topo, pois possui vastas terras com bastante riquesa e uma população numerosa.
O problema ainda é cultural, quem está no governo possui em geral boa formação, então não basta apenas diploma mas sim moral.
Acho válido as manifestações, tanto que a Dilma foi obrigada a falar na última sexta-feira.
O povo em geral deve fiscalizar os políticos, devem existir estes canais de comunicação direta.

Jesiel, o segredo é não ter um movimento por tempo determinado... é ecompanhar o governo e sempre que tiver alguma coisa que o povo quer em votação pelo legislativo, ou em análise pelo executivo, o povo vai a rua e exige o que quer.  :ok:


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2013, 10:16:47
Em poucas palavras:

O Brasil avançou economicamente, não traduziu isso em qualidade de vida e não avançou moral e socialmente.


(E o governo subestimou as consequências.)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 24 de Junho de 2013, 11:35:24
Esse protestos são o "saco" do povo que explodiu! Ver Feliciano na comissão de direitos humanos, os mensaleiros na CCJ, gastos desenfreados em estádios, gastos de Bilhões de reais em estádios, sem melhoria na infra estrutura e mobilidade urbana, que sempre foi prometido que iria ser o grande legado da Copa! Não deu mais para agüentar! Eu cansei de pagar impostos de Noruega e viver no pais mais violento do que zonas de guerra! Ou vocês acham normal ter que andar de blindado na rua?


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 24 de Junho de 2013, 14:01:42
Jesiel, o segredo é não ter um movimento por tempo determinado... é ecompanhar o governo e sempre que tiver alguma coisa que o povo quer em votação pelo legislativo, ou em análise pelo executivo, o povo vai a rua e exige o que quer.  :ok:

Sim, como citei acima o povo é o fiscal.
E deu resultados, afinal, sexta-feira a Dilma foi na mídia para falar sobre os protestos.

Olha, sem tirar o mérito das pessoas mas temos que  :clap:  :worship: o mundo da Tecnologia, afinal foi graças ao incrível poder de transmissão da informação no meio digital que foi possível uma massificação de pessoas as ruas em poucos dias.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #26 Online: 24 de Junho de 2013, 19:09:56
alguém já comentou que precisamos fiscalizar e participar constantemente de todas as esferas onde somos convidados a dar a nossa parcela de contribuição. Viemos de uma cultura onde achamos que ao votar, estamos passando uma procuração ao eleito e que dali pra frente é com ele. NÃO !! Não podemos achar que nosso compromisso é uma vez a cada 4 anos. Nosso compromisso com os destinos do país, do estado, do município, da escola de nossos filhos é uma tarefa constante e rotineira. Se nós tivéssemos sido mais participativos, contundentes e presentes na fiscalização certamente não teríamos chegado nesse nível. Quantos de nós participam das reuniões das Câmaras de Vereadores de nossos municípios onde são tomados as decisões na esfera legislativa? Quantos de nós participam das reuniões da Categorias de classe, sindicatos, etc? Se não começamos pela base, como queremos que LÁ EM CIMA, os outros vão fiscalizar? As coisas estão mudando?? SIM!!! pra melhor? eu creio que sim. Mas precisamos apostar nossas fichas nas novas gerações. Nós que já somos adultos, levaremos bastante tempo para ver um país mais justo e com uma distribuição de renda que contemple boas condições de vida ao povo.