Autor Tópico: Retrato Externo  (Lida 1013 vezes)

Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Junho de 2013, 23:08:47
Saudações Pessoal, como hobbista, fui tentar fazer um book externo e chamei uma colega como cobaia hehe, eis o resultado, para analises:





Fotografei com uma Canon T3i com a lente do Kit 18-55


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2013, 07:10:44
Up


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2013, 08:47:36
Nastins,

Eu melhoraria duas coisas: Tratameto das imagens e direção da modelo.

Hobbista ou não, creio que nesse oceano de imagens hoje, há que se tentar sair do lugar comum.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2013, 09:11:04
Nastins,

belo post...! E uma bela modelo, ela é muito espontânea e não ficou com caras forçadas!  :ok:

Uma dica que o pessoal aqui gosta muito: Dar um espaço enter as fotos para ficar mais agradável de se ver, gostam também que sejam enumeradas!

Eu gostei de todas, mas quanto ao tratamento a que mais me agradou foi o da primeira!

Eu tenho também uma maquina igual a sua. Não consigo fazer fotos iguais com a lente do kit: 18-55! Ou ficam longe ou destorcidas pela aproximação!

Você pode descrever como foi que fez as fotos e se possível colocar os exifs delas? A ultima me pareceu que você esta em um ponto mais alto que a modelo!

« Última modificação: 01 de Julho de 2013, 09:13:54 por mrferreira »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2013, 09:12:37
Nastins, na última percebí uma coisa que sem querer acabo fazendo e atrapalha bastante, que é fotografar de um plano superior... deixa a moça bem atarracada... no mesmo plano ou por um plano mais baixo deixa ela mais "älta", mais longelínea.  :ok:


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2013, 11:20:15
Nastins, na última percebí uma coisa que sem querer acabo fazendo e atrapalha bastante, que é fotografar de um plano superior... deixa a moça bem atarracada... no mesmo plano ou por um plano mais baixo deixa ela mais "älta", mais longelínea.  :ok:

Valeu pela dica Portela, la eh um local de chão irregular, vc vai andando e nem percebe a mudança de altura hehe, irei prestar mais atenção nisso na próxima vez.. abraço


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2013, 11:23:22
Nastins,

belo post...! E uma bela modelo, ela é muito espontânea e não ficou com caras forçadas!  :ok:

Uma dica que o pessoal aqui gosta muito: Dar um espaço enter as fotos para ficar mais agradável de se ver, gostam também que sejam enumeradas!

Eu gostei de todas, mas quanto ao tratamento a que mais me agradou foi o da primeira!

Eu tenho também uma maquina igual a sua. Não consigo fazer fotos iguais com a lente do kit: 18-55! Ou ficam longe ou destorcidas pela aproximação!

Você pode descrever como foi que fez as fotos e se possível colocar os exifs delas? A ultima me pareceu que você esta em um ponto mais alto que a modelo!

Foi, usei a lente do kit nas 3 fotos, nesse dia ainda não tinha comprado a cinquentinha, vou te mandar o link do meu flickr que tem essas 3 fotos, ai você ver por la os exifs das fotos.. abraço http://www.flickr.com/photos/paulo_martins/


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2013, 11:39:31
Nastins,

Eu melhoraria duas coisas: Tratameto das imagens e direção da modelo.

Hobbista ou não, creio que nesse oceano de imagens hoje, há que se tentar sair do lugar comum.

Obrigado amigo, em relação ao tratamento ainda estou aprendendo a utilizar o LR que é o que uso, estou em curso.. Em relação a direção realmente foi complicado, pois no inicio a guria estava meio travada demais, nas proximas irei comandar a situação hehe, abraço.