Autor Tópico: Qual é a melhor câmera para iniciantes?  (Lida 2221 vezes)

MARINHINHA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Junho de 2013, 14:28:54
Olá de novo!

Estou iniciando no mundo da fotografia e gostaria de saber, qual é o melhor equipamento para iniciantes?

Obrigado,

Marina.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2013, 14:58:57
Marina,

Para termos um norte, diga lá:

- qual será o uso? Hobby, amador, profissional...
- o que mais gostas de fotografar?
- quanto pretende gastar?
- tens a intenção de estudar fotografia, fazer cursos e se desenvolver?
- prefere equipamento discreto, portátil ou grande? Quer levar a câmera no bolso, na bolsa ou em uma mochila só pra ela?
- qual será o uso das fotos? Quadros, impressões (que tamanho), Internet... ?
- quer investir a muito longo prazo (equipamento pra durar 5 anos ou mais) ou gosta de se atualizar a cada ano ou biênio?

 :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2013, 17:42:26
Marina,

Para termos um norte, diga lá:

- qual será o uso? Hobby, amador, profissional...
- o que mais gostas de fotografar?
- quanto pretende gastar?
- tens a intenção de estudar fotografia, fazer cursos e se desenvolver?
- prefere equipamento discreto, portátil ou grande? Quer levar a câmera no bolso, na bolsa ou em uma mochila só pra ela?
- qual será o uso das fotos? Quadros, impressões (que tamanho), Internet... ?
- quer investir a muito longo prazo (equipamento pra durar 5 anos ou mais) ou gosta de se atualizar a cada ano ou biênio?

 :ok:

Poderíamos salvar sua resposta nos nossos PCs e colocar aqui sempre aparecer alguém perguntado "qual é a melhor câmera para iniciantes?".  :ponder:  :hysterical:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2013, 19:06:52
Apoiado! Postagem padrão! :D
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2013, 19:17:51
Marina,

Para termos um norte, diga lá:

- qual será o uso? Hobby, amador, profissional...
- o que mais gostas de fotografar?
- quanto pretende gastar?
- tens a intenção de estudar fotografia, fazer cursos e se desenvolver?
- prefere equipamento discreto, portátil ou grande? Quer levar a câmera no bolso, na bolsa ou em uma mochila só pra ela?
- qual será o uso das fotos? Quadros, impressões (que tamanho), Internet... ?
- quer investir a muito longo prazo (equipamento pra durar 5 anos ou mais) ou gosta de se atualizar a cada ano ou biênio?

 :ok:

Ótima resposta.

MARINHINHA, agora precisamos das suas respostas para poder lhe indicar algo que seja condizente com a sua necessidade.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2013, 20:07:01

Poderíamos salvar sua resposta nos nossos PCs e colocar aqui sempre aparecer alguém perguntado "qual é a melhor câmera para iniciantes?".  :ponder:  :hysterical:
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2013, 22:21:31
Poderíamos salvar sua resposta nos nossos PCs e colocar aqui sempre aparecer alguém perguntado "qual é a melhor câmera para iniciantes?".  :ponder:  :hysterical:

 :hysterical:
Tá certo, não foi a intenção, mas ficou engraçado. E, ao mesmo tempo, poderia ser levado a sério, você deu uma ideia legal, EMHO...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2013, 22:23:13
Mas é sério, já até copiei no bloco de notas aqui  :snack:
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2013, 08:07:32
Poderíamos salvar sua resposta nos nossos PCs e colocar aqui sempre aparecer alguém perguntado "qual é a melhor câmera para iniciantes?".  :ponder:  :hysterical:

Não haveria necessidade se as Instruções de uso da sala fossem lidas... Mas, né...  :no:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2013, 09:43:25
Ola, vcs poderiam criar um ranking, fazendo comparativos por categoria e dando notas em quesitos como: sensor, lente, portabilidade, controle manual,  preço, etc.... assim os usuários teriam uma base do que procuram ou o que é prioridade. Tipo comparativo da Revista 4 Rodas (carros). Seria mais fácil do que sempre comentar sobre as mesmas máquinas... Só sugestão.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2013, 09:48:16
Ola, vcs poderiam criar um ranking, fazendo comparativos por categoria e dando notas em quesitos como: sensor, lente, portabilidade, controle manual,  preço, etc.... assim os usuários teriam uma base do que procuram ou o que é prioridade. Tipo comparativo da Revista 4 Rodas (carros). Seria mais fácil do que sempre comentar sobre as mesmas máquinas... Só sugestão.

serviria como base, mas não impediria repetição de comentários, pois as pessoas sempre vão ter o que questionar.
E eu acho até legal, pois é importante que a pessoa se sinta segura para adquirir aquele equipamento. não vou negar que é chato ficar repetindo coisas (ainda mais qdo já está tudo dito em outros tópicos), mas sempre tem um ou outra coisinha que não fica clara, e a pessoa quer esclarecer. E isso é muito bom. Se todos se informassem antes de comprar, posso apostar que não teríamos ultrapassado a barreira dos 10 megapixels, hehe.  :D