Autor Tópico: Dúvidas aniversário de 15 anos  (Lida 2704 vezes)

MPujol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 24 de Junho de 2013, 16:04:34
Olá meus amigos,

Gostaria de uma opinião ou melhor uma ajuda mesmo a respeito de uma dúvida que apareceu em um determinado momento quando fotografei uma debutante.

1) No momento da balada com os amigos no salão, porque minha câmera tentava focalizar e não conseguia? será que estou fazendo algo errado?

2) Na hora dos parabéns mesma coisa, o que me salvou foi a luz que a vela transmitia, consegui focalizar e até q saiu bacana a foto. Mas será que tem alguma coisa que eu deva me atentar? o que será que estou fazendo de errado.

Minha câmera: Nikon D7000, lente Sigma 17-70mm f2.8-4, flash SB700 com difusor Lambency.

Sei que tem profissionais altamente qualificado aqui no fórum, que podem me ajudar. Agradeço desde já toda ajuda, abcs  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2013, 16:33:40
Boa tarde amigo! Não sou profissional, nem mesmo qualificado, mas acredito que isto se deva ao ambiente pouco iluminado que dificulta a localização de pontos de contraste para que a câmera realize o foco. Teu flash tem luz auxiliar de foco?
Abraço

Vou ficar acompanhando também pra ver se alguém mata a questão  :snack:
Tecpix + motorola do guga


MPujol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2013, 16:41:54
Sim Fernadez, minha câmera tem luz auxiliar de foco mas deixei desativada, pelo que percebi o alcance dela é bem curto, então deixei desligado, talves eu tenha pecado ai então.:ponder:

E no aniversário não teve cinegrafista que poderia ter ajudado na iluminação tb.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2013, 16:43:39
Boa tarde amigo! Não sou profissional, nem mesmo qualificado, mas acredito que isto se deva ao ambiente pouco iluminado que dificulta a localização de pontos de contraste para que a câmera realize o foco. Teu flash tem luz auxiliar de foco?
Abraço

Vou ficar acompanhando também pra ver se alguém mata a questão  :snack:

Também acrdito nessa hipotese. Mas, geralmente o foco fica ruim quando se está sem flash. Se o flash estava ligado, era pra ter assistente de foco...


MPujol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2013, 16:49:33
Humm... agora fiquei meio confuso Mike Castro rsrs..

Eu estava usando um flash Nikon SB700 sempre ligado, o auxiliar que desliguei ao qual eu citei foi da câmera, p ser franco não sabia q o flash tinha isso tb  :aua:


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2013, 16:57:41
Procura sempre focar numa diferença de cor ou contraste, se n conseguir aonde você quer , procure um ponto o mais perto possivel.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


MPujol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2013, 17:05:04
Nekosg, vc diz focar em um ponto msm q não seja próximo de onde eu quero fotografar e retornar até o assunto com o botão da câmera meio pressionado e assim disparar?


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2013, 17:07:04
Nekosg, vc diz focar em um ponto msm q não seja próximo de onde eu quero fotografar e retornar até o assunto com o botão da câmera meio pressionado e assim disparar?

isso mesmo. foca na pessoa do lado, algo assim,  mais proximo possivel do teu alvo.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


MPujol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2013, 17:08:52
Entendi mas isso não vai deixar o assunto principal desfocado, fazendo desse modo?


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2013, 17:10:31
Entendi mas isso não vai deixar o assunto principal desfocado, fazendo desse modo?

Não se tu focar em algo no mesmo plano, ou proximo, o foco , é feito em Planos. tipo uma linha. tudo que estiver no mesmo plano fica em foco.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


MPujol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2013, 17:16:14
Blz nekosg, vou fazer uns testes por aqui, agradeço pela ajuda.  :ok:


everton.enrico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Muita saúde e sucesso, sempre!
    • Everton Gonçalves Fotografia
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2013, 17:58:43
Olá meus amigos,

Gostaria de uma opinião ou melhor uma ajuda mesmo a respeito de uma dúvida que apareceu em um determinado momento quando fotografei uma debutante.

1) No momento da balada com os amigos no salão, porque minha câmera tentava focalizar e não conseguia? será que estou fazendo algo errado?

2) Na hora dos parabéns mesma coisa, o que me salvou foi a luz que a vela transmitia, consegui focalizar e até q saiu bacana a foto. Mas será que tem alguma coisa que eu deva me atentar? o que será que estou fazendo de errado.

Minha câmera: Nikon D7000, lente Sigma 17-70mm f2.8-4, flash SB700 com difusor Lambency.

Sei que tem profissionais altamente qualificado aqui no fórum, que podem me ajudar. Agradeço desde já toda ajuda, abcs  :ok:

Amigo, o SB 700 tem o auxiliar de foco, faça um teste em ambiente escuro.O que pode ocorrer também é o flash focar em local diferente do desejado, (um pouco atrás).Bem, isso já me aconteceu no SB910, já ouvi relatos do SB700, na verdade ele se "perde"..

Forte Abs!


MPujol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2013, 18:15:48
Olá, Everton.enrico, valeww.. pela dica amigo, irei fazer alguns teste por aqui, p não passar o msm sufoco que passei antes :doh: rsrs... obrigado


MPujol

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2013, 18:42:16
Everton.enrico, aproveitando a ocasião, vc saberia me dizer ou os amigos do fórum, Porque no momento que faço a foto em um determinado assunto (uma pessoa) por exemplo, usando o flash com difusor rebatido a 45 graus para não ficar luz dura no rosto da pessoa, a metade do corpo para baixo acaba ficando mais escura?


everton.enrico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Muita saúde e sucesso, sempre!
    • Everton Gonçalves Fotografia
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2013, 21:37:34
Everton.enrico, aproveitando a ocasião, vc saberia me dizer ou os amigos do fórum, Porque no momento que faço a foto em um determinado assunto (uma pessoa) por exemplo, usando o flash com difusor rebatido a 45 graus para não ficar luz dura no rosto da pessoa, a metade do corpo para baixo acaba ficando mais escura?

Amigo, depende da altura da parede, que velocidade? Acima de 1/250 ? Eu costumo usar 45º com o cartão branco para jogar um pouco para frente.Pelo que vc esta falando, me parece que a luz do flash não está dando conta.Me parece,rs..os amigos podem opinar tb ;)

Forte Abs!