Autor Tópico: Duvidas  (Lida 1867 vezes)

fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 24 de Junho de 2013, 21:23:10
Amigos, tenho uma duvida, hj eu estava voando para Salvador, quando olhei pela janela e vi um Lua linda, resolvi tirar uma foto, porem como sou iniciante nao obtive exito e tenho algumas duvidas.

Quando eu peguei a minha camera T3i, com uma lente 18-55 basica. mas a lua ficou mto pequena (mto diferente do ao olho nu) tanto que acabei que nem consegui pois parecia a ponta de um prego.. e surgiu uma duvida, existe uma lente que seja igual ao olho nu?? tipo uma lente que reproduza o que eu vejo em questao de proporcao?? pq essa 18-55 ela nao deu o aspecto de aumentar a imagem, e sim de cortar a cenan, pois quando estava no 18mm aparecia a pessoa que estava no assento da janela, e no 55 apenas diminuiu o angulo porem a lua continuou pequena.


obrigado


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2013, 21:30:20
Na teoria, é exatamente isso que as lentes fazem, elas diminuem o ângulo de visão. Em um camera fullframe a que mais se aproxima do ângulo de visão do olho humano é a de 50 mm.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2013, 22:01:19
Na teoria, é exatamente isso que as lentes fazem, elas diminuem o ângulo de visão. Em um camera fullframe a que mais se aproxima do ângulo de visão do olho humano é a de 50 mm.

Fábio, acho que com DSLR será um pouco complicado pra vc tirar a foto que pretende. Mas se vc comprar um Ultra Zoom, não irá se arrepender, veja essa foto que tirei da Lua com a minha SX50 HS da CANON. Amo essa câmera e tenho tirado fotos de pássaros, Corujas distantes, aranhas, rsrsr enfim... e fico muito satisfeita com os resultados!



LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2013, 22:02:14
Ops... como faço para enviar uma foto do meu computador?  :doh:


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2013, 22:15:49
E uma boa pergunta heheheh tambem não sei :D


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2013, 22:19:22
Se quiser, me passa o seu e-mail que te envio já.


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2013, 22:25:57
Upe em algum site como o imageshack, Photobucket, imgur, Picasa, etc. e poste o link aqui.


LUCIENE123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2013, 11:45:46
Obrigada, ThallesMuller

Segue link com a foto!

http://olhares.uol.com.br/lua-foto5633198.html


Leonardo Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2013, 23:37:53
Bom, não é respondendo essa dúvida, como o tópico é sobre dúvidas, não quis abrir outro mas sim expor as minhas aqui, é o seguinte, amigos....

Tenho uma T3i e gostaria de saber como faço pra rever aquele MENU inicial de quando vc liga a câmera, que aparece a explicação de cada ícone no display, porq dpois q é tirada uma foto só ficam os menuzinhos poucos e menores nas informações da tela.
O que mais preciso mexer, o Diafragma e principalmente a VELOCIDADE do obturador não estão na tela dpois da primeira foto.
e gostaria de saber por que quando eu coloco um valor para VELOCIDADE do obturador, não fica esse valor mas sim o que estava antes. Eu já apertei SET e o botão obturador dpois de regular e custou fixar.
e quando regulo a velocidade, vou ver no display, fica escuro, aí eu arrumo o fotometro e desregula a velocidade, pirei com isso.
Muito grato se puderem me esclarecer.


lisandro

  • Trade Count: (21)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2013, 00:11:30
Vc está fotografando no modo manual??
Canon 6D + Canon 7D + Canon 7D Mark II
Canon 50mm f/1.4 USM + Canon 17-55 f/2.8 + Canon 24-105mm f/4 + Canon 70-200 f/2.8 L IS + Canon 16-35mm f/2.8
Vivitar 135mm f/2.8 + Hélios 44M 58mm f/2 + Zenit 28mm f/2.8
Flash Canon 430exII (2x) + Flash Yongnuo YN 600 ExRT


Leonardo Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2013, 16:42:20
Vc está fotografando no modo manual??

Sim, aprendi que podemos aperfeiçoar mais no Manual, não é isso?
Mas quando "puxa de um lado, descobre do outro".
O que estou fazendo errado?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2013, 17:12:17
Cara, dá uma lidinha no manual. Vai te esclarecer muita coisa ;)
Abração
Tecpix + motorola do guga


sergiolmz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2013, 18:22:40
Bom, não é respondendo essa dúvida, como o tópico é sobre dúvidas, não quis abrir outro mas sim expor as minhas aqui, é o seguinte, amigos....

Tenho uma T3i e gostaria de saber como faço pra rever aquele MENU inicial de quando vc liga a câmera, que aparece a explicação de cada ícone no display, porq dpois q é tirada uma foto só ficam os menuzinhos poucos e menores nas informações da tela.
O que mais preciso mexer, o Diafragma e principalmente a VELOCIDADE do obturador não estão na tela dpois da primeira foto.
e gostaria de saber por que quando eu coloco um valor para VELOCIDADE do obturador, não fica esse valor mas sim o que estava antes. Eu já apertei SET e o botão obturador dpois de regular e custou fixar.
e quando regulo a velocidade, vou ver no display, fica escuro, aí eu arrumo o fotometro e desregula a velocidade, pirei com isso.
Muito grato se puderem me esclarecer.


Na minha câmera o botão info muda a opção do LCD pra mostrar o menu grande, cada vez que aperta muda a opção para review da foto, histograma, etc..

No modo manual eu deixo ISO automático, dai fica sempre fotometrado, se o iso subir muito (vai aparecer o valor na telinha do visor), vc diminui a velocidade ou aumenta a abertura, achando um meio termo pra ficar tudo equilibrado.


Leonardo Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #13 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:02:39

Na minha câmera o botão info muda a opção do LCD pra mostrar o menu grande, cada vez que aperta muda a opção para review da foto, histograma, etc..

No modo manual eu deixo ISO automático, dai fica sempre fotometrado, se o iso subir muito (vai aparecer o valor na telinha do visor), vc diminui a velocidade ou aumenta a abertura, achando um meio termo pra ficar tudo equilibrado.

Então, queridão, é bem isso que me incomoda...
Eu fiz um teste aqui agora, estou fazendo vários, deixo o ISO manual com a velocidade no máximo, que seria para captar vôo de pássaros ou algo assim, mas se deixo a velocidade no máximo ou um pouco menos, mesmo aumentando a abertura fica escuro, aí tenho que fotometrar, isso faz com que a velocidade caia, fazendo com que a foto fique borrada ou com rastro.
Gostaria mesmo que quando mexermos no fotômetro, não interferisse na velocidade, mas acho que isso não é possível, penso que seria o ideal.
Grato pela gentileza de responder.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:56:40
Cara, se tu deixar ela em modo M, seta também o iso pra manual, e as configurações que tu colocar não vão ser alteradas. Agora quanto a fotometria, isso faz parte, se a cena escurecer, precisa ajustar algum dos parâmetros. Por isso volto a dizer que uma lida no manual poderia te resolver essa dúvida eu acho...

Abraço
Tecpix + motorola do guga