Autor Tópico: 40mm pancake canon  (Lida 3698 vezes)

Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 24 de Junho de 2013, 23:06:19
Boa noite galera,
gostaria de saber uma opinião de vocês,

quanto sai uma lente 40mm pancake canon com +- 9 meses de ""uso"" rsrs
o dono comprou e não usou muito, só fez alguns testes e experimentos de filmagem.

no ML encontrei com o valor médio de R$ 500,00 usada.

e ai quanto vocês acham que vale essa lente??

desde de já muito grato.

att
Luis Miguel


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2013, 00:15:48
Na MonteCarlo (Paraguai) ta por U$ 220,00.. no Nelson ta por R$ 689,00 http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/lente-canon-ef-40mm-f-slash-2-dot-8-is-usm-pancake



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2013, 04:17:22
Na BH $149,00, no eBay com frete grátis $164,00.


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2013, 09:21:59
Chega ser absurdo a diferença de valores do brasil e exterior, dependendo se for comprar muitas lentes numa única vez, por ex seria mais vantagem ir pro sul e se hospedar por la em alguma cidade prox da fronteira do Paraguai que la tem o rapaz que entregam..


Luis Miguel Wag

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2013, 12:05:54
então uns 400 a 450 compensa??


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2013, 12:09:54
então uns 400 a 450 compensa??
Com certeza.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


shefirott

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2013, 13:11:08
Sei não se compensa, como o amigo acima disse, na bh esta 150 doletas, pouco mais de 300 reais 350 no max, mais frete 400 por ai..

acho q compensa esperar uns dias e pegar uma novinha.. tirar da caixa uma lente zerinho nao tem preço..kk

Canon T3 - 18 55mm - 50mm 1.8 - 55 250mm -


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2013, 13:22:17
Sei não se compensa, como o amigo acima disse, na bh esta 150 doletas, pouco mais de 300 reais 350 no max, mais frete 400 por ai..

acho q compensa esperar uns dias e pegar uma novinha.. tirar da caixa uma lente zerinho nao tem preço..kk

Se a pessoa tiver a sorte de não ser taxada vale a pena, se não, há de se repensar


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2013, 13:33:31
tirar da caixa uma lente zerinho nao tem preço..kk

Na verdade até tem, uns reais...  :hysterical:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2013, 14:18:30
Sei não se compensa, como o amigo acima disse, na bh esta 150 doletas, pouco mais de 300 reais 350 no max, mais frete 400 por ai..

acho q compensa esperar uns dias e pegar uma novinha.. tirar da caixa uma lente zerinho nao tem preço..kk
Acho que está sendo otimista. Há grandes chances de cair na fiscalização e sair o dobro disso aí.

Além disso eu, pessoalmente, não tenho esse fetiche aí por equipamento novo, muito pelo contrário...


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2013, 15:47:03
 Sinceramente, tá meio desanimador comprar lá de fora agora. Dólar a R$2,23 + IOF do cartão de 8%. Ainda a isso, soma-se o risco de tributos. Se você pode testar a lente, e conferir que está realmente boa e funcionando, não tem porque se preocupar em pegar uma nova. Eu testaria essa usada, e jogaria o preço lá embaixo, pelo menos é mais certo do que contar com a sorte de ser taxado ou do produto vir com defeito.

[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2013, 19:35:52
Sinceramente, tá meio desanimador comprar lá de fora agora. Dólar a R$2,23 + IOF do cartão de 8%. Ainda a isso, soma-se o risco de tributos. Se você pode testar a lente, e conferir que está realmente boa e funcionando, não tem porque se preocupar em pegar uma nova. Eu testaria essa usada, e jogaria o preço lá embaixo, pelo menos é mais certo do que contar com a sorte de ser taxado ou do produto vir com defeito.

[]'s
Discordo. Eu arriscaria. Já comprei 4 lentes e 2 flashes, além de outras coisas como filtros, protetores LCD, etc.... Somente uma lente foi taxada e, mesmo assim, de 80 e poucos reais.

Quanto ao dólar, é uma questão de tempo (e rápida) para que os preços inflacionem por aqui.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2013, 23:11:42
 Tsouto, questão de ser taxado ou não é pura sorte. Eu mesmo nunca fui, tenho mais de 15 compras feitas no exterior, dentre elas, minha antiga Tamron 17-50, meu flash, lentes analógicas. Meu cunhado, comprou um pedal de guitarra que é menor que o meu flash e mais barato e tomou ferro...

 A questão é que nessa situação dele, pelo preço de R$450,00, vale a pena pegar ela aqui. Pelo menos é o que eu acho. No momento o dólar tá estúpido de caro. Se ele puder esperar o dólar baixar, já é outra história, mas agora, na minha opinião, testaria a lente que foi oferecida. Mas essa é só minha maneira de pensar.

[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2013, 23:24:31
Tsouto deve ter amigo na Receita federal, nao tem outra explicação.
E disseram para comprar na BH, que eu saiba a BH só vende cobrando mais que o valor da propria lente em impostos.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2013, 12:33:41
Tsouto deve ter amigo na Receita federal, nao tem outra explicação.
E disseram para comprar na BH, que eu saiba a BH só vende cobrando mais que o valor da propria lente em impostos.

Eu tenho e te digo, não tem esquema. Nem tudo é taxado, se o remetente enviar como fisica por encomenda econômica é quase certo que passa. Tem empresas os países que fazem isso para vc.