Autor Tópico: Câmera para projeto social  (Lida 988 vezes)

Speleon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Junho de 2013, 16:14:06
Boa tarde galera,

Eu e alguns amigos estamos fazendo um projeto social usando a fotografia. Para isso estamos pensando na possibilidade de adquirir 10 câmeras para que os alunos aprendam fotografar. Gostaríamos de uma câmera bem barata (o mais barato possível), mas que tenha um corpo semelhante as DSLR, controles manuais e fotômetro. Alguém poderia me indicar alguma?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2013, 16:49:02
Corpo parecido com dslr tem as superzoom, vai poder ensinar todos os conceitos básicos com elas, mas quanto pretendem gastar por máquina? as vezes comprando em maior quantidade pode conseguir algum desconto também.
Tem uma loja com preços excelentes que sempre recomendo, www.tecnoinfosul.com.br pode dar uma olhadinha lá e já tirar uma febre...
E bacana a ideia do projeto  :ok: se puder falar um pouquinho mais...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Speleon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2013, 18:06:05
Na verdade, já fazemos parte de uma associação comunitária e cultural na cidade, porém não estamos atingindo os jovens como gostaríamos. A intenção é envolver jovens em situação de risco diretamente em um projeto, foi então que pensamos na fotografia. Entre nós não tem nenhum fotógrafo profissional, apenas entusiastas, mas percebemos que enquanto está fotografando a pessoa pode passar muitas horas de sua vida longe de atividades como bebidas e drogas. O maior problema para implantação do projeto é o preço da câmera. Dez câmeras a mil reais já seria dez mil reais, então seria difícil convencer alguém a bancar o projeto. Eu estava na esperança de encontrar uma câmera com estas características na faixa de 500 reais, mas acho que não existe.
« Última modificação: 24 de Junho de 2013, 18:07:05 por Speleon »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2013, 18:15:07
Legal cara  :clap: :clap:
Seguinte, tem essa excelente compacta, apesar de ela não ter o tamanho de uma dslr como outras superzoom, é uma das mais recomendadas por aqui nesta faixa de preço... http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=140
Tem todos os controles manuais, "pouco" mpx, qualidade de imagem realmente bacana e um preço bem legal. E a vantagem é que cabe no bolso, fácil de levar pra qualquer lado. Não deixa nada devendo pras superzoom grandonas, e se for pra tirar fotos ao ar livre, com boa iluminação, terá ótimos resultados. Bom também é que tripézinho pra ela é baratíssimo, acho até que vem de brinde no site que indiquei e fica muito legal pra fotos noturnas...

Abraço
Tecpix + motorola do guga