Autor Tópico: Opiniao e avaliaçao de cameras  (Lida 6335 vezes)

leandrofx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2013, 09:12:31
é complicado essa parada de câmera hein.
achava que era só mirar e clicar mas,

Estou tentando entender um pouco das especificidades desse ramo
tipo ,pelo pouco que pesquisei fatores a serem considerados são:
Sensor(CMOS/CCD)
Tamanho do Filme(35mm,28mm,etc)
se tiver mais alguma coisa ou estiver errado isso acima favor corrijam
vlw



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2013, 11:03:31
Amigo, os fatores mais relevantes são aqueles que satisfizerem a tua necessidade. Sobre o sensor pode interessar desde o tamanho (se considerar as digitais apenas, tem desde os das compactas até os maiores e melhores aps-c e fullframe, onde este é maior e fatalmente melhor), quantidade de megapixels (mais não quer dizer melhor), quanto aguenta legal no iso alto, várias coisas. Mas tem que levar em consideração o que tu vai fotografar, qual o uso que vai dar pra câmera, quanto pretende gastar... É uma escolha bem complicada mesmo, quanto mais tu vai te inteirando do assunto mais tu vê que tem muito pra aprender...
Pelo post que tu escreveu, me parece que tu pretendes comprar uma câmera, correto? seria uma dslr? Tem um outro tópico por aqui que lista algumas perguntas que ajudam a responder melhor, como não achei vou fazer uma listinha rápida, se tu precisares é claro

- Quanto pretende gastar?
- Qual o uso (hobby, amador, profissional)?
- Pretende investir em lentes?
- Zoom é realmente importante? Ou qualidade de imagem é mais?
- Tamanho importa?
- Pretende estudar alguns conceitos básicos de fotografia, "perder" tempo pesquisando, etc...?
- Preferência ou bom motivo para ficar em uma marca específica (por exemplo ter alguns amigos ou familiares que usem canon, isso pode pesar na hora da compra pois o empréstimo de equipamentos e a troca de figurinhas é muito bacana)?
- Sabe o que gosta de fotografar (pessoas, natureza, macro, paisagens, festas, eventos familiares, noturnas...)
- Vídeo é importante?

Abraço

Lente: No geral vale a regra "você tem o que pagou", geralmente o mais caro é melhor mesmo...
Tecpix + motorola do guga


leandrofx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2013, 11:38:42
Sabe é Muito importante uma resposta de alguém sensato e conhecedor do assunto,ajuda muito.
Respondendo às questões:

- Quanto pretende gastar?
Algo em torno de R$1.000 (que dure um tempo considerável pelo dinheiro empregado)

- Qual o uso (hobby, amador, profissional)?
Amador,farei fotos normais(festas,casuais) não com cunho profissional mas que tenha qualidade.

- Pretende investir em lentes?
Sempre utilizei câmeras digitais,para mim seria "aventurar-se" coisa da qual irei esperar um pouco

- Zoom é realmente importante? Ou qualidade de imagem é mais?
Qualidade pretere,o Zoom é interessante mais não necessito de superzoom não.

- Tamanho importa?
Normalmente a usarei em festas e levar uma "mochila" pra lá e pra cá complica um pouco MAS não é importuno não.

- Pretende estudar alguns conceitos básicos de fotografia, "perder" tempo pesquisando, etc...?
Claro,Tenho esse "defeito" fico um tempo procurando aprendendo mas é muita coisa e normalmente quando estou relativamente bem

- Preferência ou bom motivo para ficar em uma marca específica (por exemplo ter alguns amigos ou familiares que usem canon, isso pode pesar na hora da compra pois o empréstimo de equipamentos e a troca de figurinhas é muito bacana)?
não ,preferência não tenho 

- Sabe o que gosta de fotografar (pessoas, natureza, macro, paisagens, festas, eventos familiares, noturnas...)
uso domestico incluem:Pessoas,festas(na noite quase sempre),Eventos ,enfim

- Vídeo é importante?
é bom economizar né...e ter tudo em um é legal mesmo sabendo que um aparelho dedicado tem qualidade superior a um "tudo-em-um"
 
Desde já muito obrigado !!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2013, 15:06:29
cara, nessa faixa de preço e com as informações que tu deu, sugiro ou uma compacta premium, tipo lx5, ou canon s110 ou mesmo uma g15, mas se quiser ter um salto imenso em qualidade pode ir sem medo em uma nex f3, excelente custo x benefício, relativamente pequena, video excelente, tem um tópico aqui no fórum sobre ela, na sala da sony. Vale a pena dar uma conferida. Eu tive uma mas como percebi que a brincadeira ia ficar mais séria porque me apaixonei, decidi trocar pra pegar uma dslr que embora em termos de qualidade de imagem não tenha me acrescentado em nada, possibilitou a aquisição de lentes mais em conta e muito mais controles diretos. Fora isso, a nex é uma excelente pedida. Claro que pelo mesmo preço tu consegue uma dslr bem de entrada, a t3 por exemplo, mas se não pensa em dar um upgrade tão cedo, pro MEU gosto pessoal, acho mais vantagem a nex mesmo.
Mas espera mais um pouco, daqui a pouco o pessoal que entende mesmo pode passar por aqui pra te dar uma outra ideia quem sabe.
Abraço e boa sorte na escolha, depois volte por aqui pra contar qual foi o desfecho.
 :ok:
Tecpix + motorola do guga