Autor Tópico: Como se preparar para viajar?  (Lida 2480 vezes)

lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2013, 10:59:53
Compra um anorak e enfrente o vento frio sem sofrer... só não sei se é melhor comprar aqui ou lá... numa Decathlon da vida deve ter uns bons, por preços bons... ou se vc tiver/quiser torrar $$$, vai numa Sky Land Sea ou sei lá o nome dessa rede que vende roupas pra esportes de aventura e compra um North Face, Solomon, etc...


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2013, 15:25:46
Sugiro a rápida leitura deste tópico abaixo que iniciei por conta de ter perdido máquina e fotos....

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87065.0;topicseen


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2013, 15:54:10
Compra um anorak e enfrente o vento frio sem sofrer... só não sei se é melhor comprar aqui ou lá... numa Decathlon da vida deve ter uns bons, por preços bons... ou se vc tiver/quiser torrar $$$, vai numa Sky Land Sea ou sei lá o nome dessa rede que vende roupas pra esportes de aventura e compra um North Face, Solomon, etc...

Boa... vou falar pra patroa dar uma pesquisada... departamento dela... heheheh

Sugiro a rápida leitura deste tópico abaixo que iniciei por conta de ter perdido máquina e fotos....

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87065.0;topicseen


Senssacional o cara que fez 200 fotos pedindo a camera de volta hehehe... achei boa a ideia, acho que vou fazer...

Obrigado!


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2013, 23:01:41
Afim de evitar problemas com a alfândega, sugiro que não esqueça de levar as notas fiscais da câmera e, principalmente, das lentes.

Nossa legislação permite a entrada de uma câmera (comprovadamente de uso pessoal  :ponder:) por pessoa. No caso de DSLR entende-se por "câmera" um corpo e uma lente. As demais lentes ficam à cargo do entendimento do fiscal, já que a legislação deixa margem para isso. Melhor estar precavido.

Com relação ao transporte, viajo muito com meu equipamento e sempre o levei nas minhas mochilas (Tamrac e Lowepro) no maleiro (como bagagem de mão), não há o menor risco. Já o tripé não passa na fiscalização de embarque da grande maioria dos aeroportos e precisa mesmo ser despachado.

Aproveite a viagem!!!
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2013, 23:12:59
Afim de evitar problemas com a alfândega, sugiro que não esqueça de levar as notas fiscais da câmera e, principalmente, das lentes.

Nossa legislação permite a entrada de uma câmera (comprovadamente de uso pessoal  :ponder:) por pessoa. No caso de DSLR entende-se por "câmera" um corpo e uma lente. As demais lentes ficam à cargo do entendimento do fiscal, já que a legislação deixa margem para isso. Melhor estar precavido.

Com relação ao transporte, viajo muito com meu equipamento e sempre o levei nas minhas mochilas (Tamrac e Lowepro) no maleiro (como bagagem de mão), não há o menor risco. Já o tripé não passa na fiscalização de embarque da grande maioria dos aeroportos e precisa mesmo ser despachado.

Aproveite a viagem!!!

Oi Wick,
Eu pensei em registrar a saída do equipamento, mas me disseram q parece q isso não existe mais... ta certo?
vou levar os invoices, pois trouxe dos EUA... acho que não será problema, já que vou pro uruguay...
O que vc acha?


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2013, 23:20:53
Vc volta por GRU? Vc pode dar sorte de passar no canal "nada a declarar" e não te encherem o saco. Se te chamarem pra conversar, vc pode rodar, se o fiscal quiser te tributar... a não ser que vc tenha notas fiscais das lentes (e demais coisas que levar, como iPad, notebook, etc) ou o DARF de imposto de importação de uma viagem anterior, comprovante de desembaraço do correio ou outro documento de "nacionalização" de equipamentos... invoice gringo pra eles é a mesma coisa que nada, só ajuda a calcular o imposto caso o fiscal queira cobrar. E o esquema de registrar na saída não existe mais há um tempo...


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 27 de Junho de 2013, 22:34:30
Oi Wick,
Eu pensei em registrar a saída do equipamento, mas me disseram q parece q isso não existe mais... ta certo?
vou levar os invoices, pois trouxe dos EUA... acho que não será problema, já que vou pro uruguay...
O que vc acha?

Realmente essa declaração foi extinta. Hoje vai do entendimento do fiscal, infelizmente. E eles podem tributar mesmo sendo de outra viagem. Exceto no caso de ter recolhido o imposto na entrada e ter este documento em mãos.

Seguro mesmo seria levar uma única lente. Fora isso terá que arriscar.

Boa sorte!
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Junho de 2013, 08:39:54
Realmente essa declaração foi extinta. Hoje vai do entendimento do fiscal, infelizmente. E eles podem tributar mesmo sendo de outra viagem. Exceto no caso de ter recolhido o imposto na entrada e ter este documento em mãos.

Seguro mesmo seria levar uma única lente. Fora isso terá que arriscar.

Boa sorte!


Pois eh... mas lendo a legislação que regula o assunto, eles fala em excluir da cota uma câmera com apetrechos desde que seja comprovado uso pessoal durante a viagem.
Estou conversando com alguns conhecidos pra ver como rolou com eles.

Mas o que vc falou é verdade, depende muito do humor do fiscal...

Abs e obrigado!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 28 de Junho de 2013, 10:18:47
Cara, eu vim com a minha D600 e uma lente da Tokina montada nela. O fiscal queria tributar a lente, pois ele disse que podia ter isenção apenas a lente do kit. Ai eu conversei com ele que isso fazia sentido até certo ponto, pois tem cameras que não têm "lente do kit", e etc., ai ele falou "pode crê", e liberou... mas eu tinha mais lentes e sobre elas eu paguei. O mesmo fiscal me recomendou "legalizar" a Tokina em outra viagem... sinceramente? Viaje tranquilo, leve quantas lentes quiser, aproveite a viagem e faça as suas imagens, se vc tiver que pagar imposto, paciência, provavelmente vai ser um valor muito menor que as imagens!


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Junho de 2013, 14:17:39
Cara, eu vim com a minha D600 e uma lente da Tokina montada nela. O fiscal queria tributar a lente, pois ele disse que podia ter isenção apenas a lente do kit. Ai eu conversei com ele que isso fazia sentido até certo ponto, pois tem cameras que não têm "lente do kit", e etc., ai ele falou "pode crê", e liberou... mas eu tinha mais lentes e sobre elas eu paguei. O mesmo fiscal me recomendou "legalizar" a Tokina em outra viagem... sinceramente? Viaje tranquilo, leve quantas lentes quiser, aproveite a viagem e faça as suas imagens, se vc tiver que pagar imposto, paciência, provavelmente vai ser um valor muito menor que as imagens!

É o jeito vai ser aproveitar e ver o que da... Obrigado pela contribuição!

Abs