Autor Tópico: Como se preparar para viajar?  (Lida 2454 vezes)

dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Junho de 2013, 20:52:30
Oi pessoal,

No próximo mês irei ao Uruguai e levarei o equipamento fotográfico. Apesar de não ser uma viagem para o outro lado do mundo  eu gostaria de saber se o pessoal que costuma viajar com a câmera toma cuidados adicionais para viajar.

O equipamento irá comigo dentro do avião, devidamente guardado na Lowepro. O monopé será despachado com a bagagem.
Fora isso vocês tomam algum outro cuidado? Dicas são sempre bem vindas.

Abs!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2013, 23:09:41
O equipamento irá comigo dentro do avião, devidamente guardado na Lowepro.


Acho que isso já é cuidado o bastante, pelo menos é tudo o que eu faço. Levo no avião, dentro da mochila própria, acho que não tem muito mais o que fazer não.


Boa viagem, e poste umas fotos aqui na volta. O Uruguai é muito bacana mesmo, onde você vai ficar?


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2013, 23:13:15
Eu também, só coloco na bolsa de ombro, e essa bolsa vai dentro da mochila como bagagem de mão. Deixo no pé, pois não confio deixar no bagageiro sozinha.
D600 - E-M10


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2013, 23:21:27

Acho que isso já é cuidado o bastante, pelo menos é tudo o que eu faço. Levo no avião, dentro da mochila própria, acho que não tem muito mais o que fazer não.


Boa viagem, e poste umas fotos aqui na volta. O Uruguai é muito bacana mesmo, onde você vai ficar?

Vou conhecer 6 cidades lá, montevidéu, punta, colonia, carmelo, nueva palmira e mercedez... talvez eu troque uma ou outra ainda...

Vou postar as fotos sim... Obrigado!

Eu também, só coloco na bolsa de ombro, e essa bolsa vai dentro da mochila como bagagem de mão. Deixo no pé, pois não confio deixar no bagageiro sozinha.

Boa ideia! Obrigado!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2013, 23:38:54
Vou conhecer 6 cidades lá, montevidéu, punta, colonia, carmelo, nueva palmira e mercedez... talvez eu troque uma ou outra ainda...


Legal! Eu adorei Montevideo e Colonia, mas odiei Punta, rsrs. As outras eu não conheci. Fico no aguardo das fotos!  ;)


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2013, 01:28:56
Cara é isso mesmo que falaram, eu fui ao Uruguai em 2008 e as 2 coisas que mais me chamaram a atenção lá foi a amabilidade sem igual do povo, e a tranquilidade (pra bem e pra mal... tipo numa fila de mercado, as caixas conversam com os clientes, todo mundo era muito simpático e isso fazia tudo ir mais devagar... depois de uns dias eu fui acostumando com esse clima de "más despacio"... e no fim achei interessante até).

O único lugar que era menos seguro, era a Ciudad Vieja, em Montevideo. E os bairros perto do Cerro, pois são (ou eram em 2008) áreas carentes. Mas tinha muito turista europeu que andava tranquilo pela rua com a camera pendurada no pescoço.

Não deixe de assistir uma peça no Teatro Solis, a ao museu do Torres García (fica próximo do teatro), e, se puder vá a alguma praça perto da Ciudad Vieja em um sábado a tarde, quando fui, era cheio de idosos dançando tango (lembremo-nos que Carlos Gardel nasceu no Uruguai!)...

E eu acho que sou a única pessoa que gosta de PDP. Tem coisas legais lá por perto, pode render ótimas fotos. E em PDP tem o MELHOR doce de leite do mundo: La Pataia!!!
« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 01:31:08 por lsd »


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2013, 08:13:40
Pessoal,

Obrigado pelas dicas!

Espero que as fotos fiquem boas... estou bastante ansioso pra ver as cidades pequenas. Achei mais um pequeno lugar pra ir chamado Conchillas, é um vilarejo com um porto à beira do Rio. Esses pequenos lugares me atraem muito, aho que da pra extrair muito em termos de fotografia.

Assim que voltar posto as fotos.

Abs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2013, 09:46:12
Esses pequenos lugares me atraem muito, aho que da pra extrair muito em termos de fotografia.


Se gosta de lugares assim, vilarejos e tal, tente conhecer um lugar que cham Punta del Diablo. Uma cidadezinha que fica à beira da praia, perto da divisa com o Brasil, foi um dos lugares que eu mais gostei do Uruguai, e acho que deve render ótimas fotos também! Só que é mais longe dos lugares onde você vai...


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2013, 10:09:23

O único lugar que era menos seguro, era a Ciudad Vieja, em Montevideo. E os bairros perto do Cerro, pois são (ou eram em 2008) áreas carentes. Mas tinha muito turista europeu que andava tranquilo pela rua com a camera pendurada no pescoço.


Estive lá em 2011. Eu sou decente de alemães e por isso todo mundo me confunde com europeu (é um saco isso, diga-se de passagem) e caminhei por lá direto com equipto., inclusive na zona portuária à noite. Creio que pela nossa experiência brasileira acabamos associando essas áreas pobres com violência. Eu mesmo fiquei tenso nos primeiros momentos mas acabei relaxando. Existem algumas periferias que me parecem mais cabreiras mas não gostaria de afirmar isso com 100% de certeza.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2013, 10:19:47
Oi pessoal,

No próximo mês irei ao Uruguai e levarei o equipamento fotográfico. Apesar de não ser uma viagem para o outro lado do mundo  eu gostaria de saber se o pessoal que costuma viajar com a câmera toma cuidados adicionais para viajar.

O equipamento irá comigo dentro do avião, devidamente guardado na Lowepro. O monopé será despachado com a bagagem.
Fora isso vocês tomam algum outro cuidado? Dicas são sempre bem vindas.

Abs!

Vou dar minhas opinião, provavelmente vá redundar com que já falaram aqui.

No caso do Uruguai fui de carro. Sou de Blumenau, então é perto. Na volta, para você ter uma idéia, vim direto de Colonia Del Sacramento, deu +/- 24 horas viajando.
Uruguai é um oásis. Talvez Chile também o seja, mas ainda não conheço. O povo Uruguaio é super querido e muito educado. Você percebe a educação de um povo quando você vê livrarias por todos os lados e gente lendo em tudo que é canto. Creio que uma das diversões preferida deles seja ir para a Rambla (avenida beira-mar) a noite ler, tomar mate, pescar e jogar conversa fora.
Ande muito pelo centro histórico de Montevideu. Você terá várias chances de trombar com o Mojica (o Presidente).
Ah! Falando em centro, mais um indicativo que é seguro lá à noite: a quantidade de pessoas idosas na rua, sozinhas ou em grupos!
Se você gosta de cerveja, sente em um boteco lá e aproveite que a cerveja é muito mais barata heheh

Quando viajo de avião eu levo todo meu equipamento (fora tripé) em uma bolsa pequena que possa colocar no pé. Não gosto de colocar no compartimento de malas. Despachar então, nem pensar!. Se for levar tripé você terá que despachá-lo, portanto o embrulhe bem.  Uma coisa que venho adotando nos ultimos tempos: levar pouca coisa. Na última viagem grande que fiz foi para Portugal e levei apenas uma lente, a 10-22. Não sei que tipo de fotografia você gosta, mas como são necessariamente sítios históricos creio que uma grande angular e uma lente normal será suficiente.




Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2013, 10:21:59
Se você gosta de cerveja, sente em um boteco lá e aproveite que a cerveja é muito mais barata heheh


Só não tome Patricia! É a cerveja que tem em tudo quanto é canto, mas eu não gosto. Tome Norteña que é bem melhor e custa o mesmo preço, eheheh...


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2013, 10:29:25

Se gosta de lugares assim, vilarejos e tal, tente conhecer um lugar que cham Punta del Diablo. Uma cidadezinha que fica à beira da praia, perto da divisa com o Brasil, foi um dos lugares que eu mais gostei do Uruguai, e acho que deve render ótimas fotos também! Só que é mais longe dos lugares onde você vai...

Lembro de ter visto este nome durante a pesquisa dos locais a visitar. Acho que não fui a fundo justamente por estar deslocado da rota.

Como vc esta indicando e ja visitou, vou dar uma olhada pra ver se consigo mudar algo.
Obrigado!

Estive lá em 2011. Eu sou decente de alemães e por isso todo mundo me confunde com europeu (é um saco isso, diga-se de passagem) e caminhei por lá direto com equipto., inclusive na zona portuária à noite. Creio que pela nossa experiência brasileira acabamos associando essas áreas pobres com violência. Eu mesmo fiquei tenso nos primeiros momentos mas acabei relaxando. Existem algumas periferias que me parecem mais cabreiras mas não gostaria de afirmar isso com 100% de certeza.

Eu estava bem preocupado pelo fato de ser a primeira viagem que farei equipado. Agora já relaxei, vou tomar cuidado, mas não vou deixar de fotografar por isso, senão o hobby perderia o sentido.

Obrigado pela dica!


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2013, 10:40:33
Vou dar minhas opinião, provavelmente vá redundar com que já falaram aqui.

No caso do Uruguai fui de carro. Sou de Blumenau, então é perto. Na volta, para você ter uma idéia, vim direto de Colonia Del Sacramento, deu +/- 24 horas viajando.
Uruguai é um oásis. Talvez Chile também o seja, mas ainda não conheço. O povo Uruguaio é super querido e muito educado. Você percebe a educação de um povo quando você vê livrarias por todos os lados e gente lendo em tudo que é canto. Creio que uma das diversões preferida deles seja ir para a Rambla (avenida beira-mar) a noite ler, tomar mate, pescar e jogar conversa fora.
Ande muito pelo centro histórico de Montevideu. Você terá várias chances de trombar com o Mojica (o Presidente).
Ah! Falando em centro, mais um indicativo que é seguro lá à noite: a quantidade de pessoas idosas na rua, sozinhas ou em grupos!
Se você gosta de cerveja, sente em um boteco lá e aproveite que a cerveja é muito mais barata heheh

Quando viajo de avião eu levo todo meu equipamento (fora tripé) em uma bolsa pequena que possa colocar no pé. Não gosto de colocar no compartimento de malas. Despachar então, nem pensar!. Se for levar tripé você terá que despachá-lo, portanto o embrulhe bem.  Uma coisa que venho adotando nos ultimos tempos: levar pouca coisa. Na última viagem grande que fiz foi para Portugal e levei apenas uma lente, a 10-22. Não sei que tipo de fotografia você gosta, mas como são necessariamente sítios históricos creio que uma grande angular e uma lente normal será suficiente.

Olá,

Depois de ler suas dicas vi que minha pesquisa funcionou, vai bem de encontro ao que você falou. Estou ficando cada vez mais animado hehehe

Dessa vez irei as muitas lentes que tenho (3 eheheheh) justamente pra testar o que irei usar... Nas próximas provavelmente irei direcionar...

Obrigado!!

Abs



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2013, 10:47:39
Olá,

Depois de ler suas dicas vi que minha pesquisa funcionou, vai bem de encontro ao que você falou. Estou ficando cada vez mais animado hehehe

Dessa vez irei as muitas lentes que tenho (3 eheheheh) justamente pra testar o que irei usar... Nas próximas provavelmente irei direcionar...

Obrigado!!

Abs


Você está certo, é o caminho natural. No começo eu também levava tudo, tanto que eu tinha uma Mochila Macaco Pro (que agora vendi). Com o tempo fui percebendo qual era meu, ahmmm.. "estilo" e pude direcionar :)

ah! Mês que vem deve ser o auge o do inverno. Lá é bem frio, venta pra kct, se prepare para isso, hehe.


dmirrha

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2013, 10:54:00
ah! Mês que vem deve ser o auge o do inverno. Lá é bem frio, venta pra kct, se prepare para isso, hehe.

Já estou me preparando, pelo que vi vai ser osso rsrsrs... Mas vou comprar casaco lá tbm, algo me diz que os casacos daqui não serão muito úteis lá hhehe


Abs