Autor Tópico: Motivo do burst...  (Lida 884 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 25 de Junho de 2013, 22:19:24
Sempre tive uma duvida referente as nossas amadas DSLR no modo burst... porque nao há uma forma do software da camera travar o espelho para fazer o burst com maior quantidade de ims(imagens por segundo)? Hoje usei uma Sony baratinha dessas superzoom que fazia nada mais nada menos que 10 frames por segundo, enquanto minha D90 nao faz nem 5! Há realmente a necessidade do espelho abaixar? Isso é uma caracteristica de hardware ou é simplesmente uma forma de nao por uma funcionalidade que atrapalharia as vendas dos modelos mais high level da mesma marca?
@jacobfotografiacriativa


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2013, 22:28:43
 :snack:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2013, 22:35:47
nas pequenas o obturador eh menor e o tamanho do arquivo tbm, fica mais facil pra fazer mais fps.

na dslr alem de um obturador mais robusto ainda precisa de um buffer grande pra conseguir fazer bastante fotos.

o pq do espelho abaixar em todas as fotos não sei...

acho q o mecanismo q abaixa o espelho esta ligado ao obturador, pq quando faz foto com o liveview ele baixa tbm antes de fazer a foto.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2013, 22:42:08
A limitação nem é tanto do espelho, como já foi dito é de processamento e memória mesmo.

Essas compactas só gravam em jpeg, aí fica fácil.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2013, 22:56:46
Nas compactas o obturador não é mecânico, é eletrônico, então dá pra ser bem mais rápido mesmo.

Não sei vocês, mas eu, nas raríssimas vezes que uso modo burst, gosto de poder ver o assunto entre uma foto e outra, mesmo que seja só de relance. É muito importante quando o assunto está se movimentando e você tem que acompanhar, como um carro de corrida, por exemplo. Sem abaixar o espelho, o viewfinder ficar escuro sempre, daí não dá pra acompanhar o assunto...

Pelo menos é isso o que eu penso, não sei se tem algum outro motivo mais técnico, acredito que não.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2013, 22:59:44
nas raríssimas vezes que uso modo burst, gosto de poder ver o assunto entre uma foto e outra, mesmo que seja só de relance. É muito importante quando o assunto está se movimentando e você tem que acompanhar, como um carro de corrida, por exemplo. Sem abaixar o espelho, o viewfinder ficar escuro sempre, daí não dá pra acompanhar o assunto...

Ia falar isso também!  :clap: Não consigo imaginar outro motivo, a não ser que seja alguma restrição técnica.
D600 - E-M10


Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2013, 23:42:16
Uma vez ouvi dizer que em algumas DSLR, quando o espelho sobe, ele (espelho) isola a possibilidade de entrada (sei que é infima) de luz pelo viewfinder, quando se usa longa exposição junto com a tele, e comum travar o espelho (recolhido) entretanto de forma diferente, permitindo assim ver a paisagem pelo viewfinder, neste caso se usa uma capinha propria para viewfinder para não vazar essa luz, na correa da minha máquina vem essa capinha!!!!
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?