Autor Tópico: Vejam minhs especificações e me ajudem a escolher....  (Lida 1016 vezes)

Lauren_Redin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Junho de 2013, 20:20:54
Bom....sou mais uma iniciante no mundo da fotografia!!!kkkk....(para o terror dos experiente do fórum :hysterical: )
achei uma listinha interessante em outro tópico vou colar aqui pra vcs verem do que preciso:
- qual será o uso? Hobby, amador, profissional... => HOBBY E AMADOR
- o que mais gostas de fotografar? => QUASE 100% FOTOGRAFO MINHA FILHOTA!KKK...(ou seja, tem que ser uma máquina que capte bem imagem em movimento, se é que vcs me entendem, pois não sei se consegui me expressar bem )
- quanto pretende gastar? gostaria de gastar em torno de 800 reais.
- tens a intenção de estudar fotografia, fazer cursos e se desenvolver? por enquanto não, mas como acho muito interessante, num futuro, sim.
- prefere equipamento discreto, portátil ou grande? Quer levar a câmera no bolso, na bolsa ou em uma mochila só pra ela? AQUI TANTO FAZ, PODE SER GRANDE OU PEQUENA.
- qual será o uso das fotos? Quadros, impressões (que tamanho), Internet... ? PRETENDO FAZER REVELAÇÃO EM TAMANHOS VARIADOS TB.
- quer investir a muito longo prazo (equipamento pra durar 5 anos ou mais) ou gosta de se atualizar a cada ano ou biênio? UM EQUIPAMENTO QUE NÃO PRECISE TROCAR NOS PRÓXIMOS 2 ANOS.

Obrigada ao pessoal que responder e me ajudar!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2013, 21:25:41
Em torno de 800,00 não consegues comprar uma dslr nem em uma compacta premim.
Excluídas estas categorias, sobram as superzoom e se achar na promoção uma mirrorless, sendo esta última com qualidade das dslr, ou seja, imagens realmente boas.
Na categoria das superzoom e dentro da faixa de preço delimitada, tem a excelente canon sx240, pequeninha, leva em qualquer bolsa, zoom excelente, e boa qualidade de imagem. Melhor preço que eu conheço pra ela em lugar de confiança é www.tecnoinfosul.com.br
Se der sorte pode achar a poderosíssima sony nex f3 por menos de 900,00, tem que procurar no site das americanas, ou submarino ou pontofrio, geralmente de madrugada que ocorrem essas promoções. Ela te oferece a mesma qualidade que uma dslr vai te oferecer com a vantagem da melhor portabilidade. Te possibilita ainda a troca de lentes, ou seja, num futuro pode dar alguns upgrades no equipamento. A única desvantagem é que não é tão fácil achar com preço bom lente para ela. Mas se pensa em ficar apenas com a lente que vem com ela (é de ótima qualidade, apenas peca um pouco em fotos com pouca luz pois é uma lente com abertura máxima de diafragma pequena - leia-se capta pouca luz do ambiente). O modo de vídeo dela é espetacular, muito bom mesmo. Tem um tópico por aqui na sala das DSLR - Sony que fala sobre as promoções da NEX F3, vale a pena dar uma olhadinha. Ela tem um modo automático muito bom, facilita muito a vida de quem não está muito habituado a usar os comando manuais (coisa que tu vai te obrigar a fazer caso queira realmente aprender mais sobre fotografia).
Apenas pra não perder a viagem por aqui, se achar que vai no futuro querer investir um pouquinho mais na fotografia, adquirir uma lente mas clara (boa pra situações de pouca iluminação como dentro de casa), e não quiser gastar muito com isso, recomendo pegar uma canon t3, ou uma t1i, t2i, t3i (essas 3 superiores a t3) usada, vai te baratear e oferecer mais opções nos upgrades.
Bom, esse seria o meu pitaco.
Boa sorte na escolha
« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 21:27:28 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Lauren_Redin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2013, 12:37:59
opa! Valeu pelas dicas! vou ficar de olho nas promoções!