Autor Tópico: Primeiras impressões da lente Canon 24-105 F4 L  (Lida 20122 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Dezembro de 2013, 19:10:09
a 24-105 é outro nível...
Tecpix + motorola do guga


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Dezembro de 2013, 09:52:02
Aeeee...chegou a minha!! Realmente, deixa qualquer outra no chinelo!
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #32 Online: 20 de Dezembro de 2013, 10:30:45
Parabéns.. belo presente de papai noel.
 :ok:


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #33 Online: 20 de Dezembro de 2013, 11:36:15
Dá uma olhada no site da dxomark

Muito bom o site...
Não conhecia.
Valeu!
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #34 Online: 09 de Janeiro de 2014, 17:52:19
O que acham, vou adquirir uma 6D, porém penso em deixar a 24-105L e pegar a 35mm e a 85mm, ou pelo preço no KIT compensa a 24-105L?? e depois pego as outras.....?



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 09 de Janeiro de 2014, 21:51:01
O que acham, vou adquirir uma 6D, porém penso em deixar a 24-105L e pegar a 35mm e a 85mm, ou pelo preço no KIT compensa a 24-105L?? e depois pego as outras.....?
Depende quais são as suas pretensões. Apesar de ter três fixas de ótima qualidade (35, 50 e 100) hoje tenho usado mais a minha 24-105 pela facilidade e range muito prático e a qualidade muito justa (entre as primes mas bem acima de uma lente EF-S ou outras EF escuras). Antes do lançamento da Sigma 24-105 (que parece ser melhor que a Canon), posso afirmar que a 24-105 da Canon só fica atrás das zooms premium 2.8 L (24-70 II e 70-200).

Se tiver a oportunidade de adquiri-la, faça!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Janeiro de 2014, 22:49:51
Depende quais são as suas pretensões. Apesar de ter três fixas de ótima qualidade (35, 50 e 100) hoje tenho usado mais a minha 24-105 pela facilidade e range muito prático e a qualidade muito justa (entre as primes mas bem acima de uma lente EF-S ou outras EF escuras). Antes do lançamento da Sigma 24-105 (que parece ser melhor que a Canon), posso afirmar que a 24-105 da Canon só fica atrás das zooms premium 2.8 L (24-70 II e 70-200).

Se tiver a oportunidade de adquiri-la, faça!

Segundo os testes do DxO, a Sigma é levemente mais nítida que a Canon até 70mm, considerando a média de todo o quadro (perdendo sutilmente no centro), mas a grande vantagem dela começa após esta faixa, onde mantém a nitidez enquanto a Canon reduz até os 105mm. Possivelmente também tem um bokeh bem melhor que a Canon, pois pior seria difícil :) Outro diferencial a considerar é que é compatível com o USB Dock, que permite atualizações de firmware e micro regulagem de foco diretamente na lente. Porém, é um acessório que precisa ser adquirido à parte e não é particularmente barato.

Por outro lado, a Sigma também é maior, mais pesada, tem mais aberração cromática e, ao que parece, não é selada.

Ambas tem seus prós e contras, que devem ser bem pesados antes de uma decisão ;)
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2014, 22:51:26 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 10 de Janeiro de 2014, 00:13:55
Segundo os testes do DxO, a Sigma é levemente mais nítida que a Canon até 70mm, considerando a média de todo o quadro (perdendo sutilmente no centro), mas a grande vantagem dela começa após esta faixa, onde mantém a nitidez enquanto a Canon reduz até os 105mm. Possivelmente também tem um bokeh bem melhor que a Canon, pois pior seria difícil :) Outro diferencial a considerar é que é compatível com o USB Dock, que permite atualizações de firmware e micro regulagem de foco diretamente na lente. Porém, é um acessório que precisa ser adquirido à parte e não é particularmente barato.

Por outro lado, a Sigma também é maior, mais pesada, tem mais aberração cromática e, ao que parece, não é selada.

Ambas tem seus prós e contras, que devem ser bem pesados antes de uma decisão ;)
É por aí mesmo..... Ou seja, para ambientes onde não há chuva, quer uma melhor qualidade ótica e não costuma ter tanta luz solar para CA, a Sigma parece ser uma melhor pedida.
Para foto jornalismo a Canon parece ser mais indicada. De qualquer maneira são duas grandes objetivas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


wilmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
  • Não fotografe com sua câmera, use sua ALMA...
Resposta #38 Online: 10 de Janeiro de 2014, 13:37:57
Aeeee...chegou a minha!! Realmente, deixa qualquer outra no chinelo!

Mesmo sendo F4, qual foram as suas primeiras impressões??


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #39 Online: 10 de Janeiro de 2014, 18:46:03
Comprei essa lente por R$ 1680,00 a vista novinha. Foi o melhor investimento e o menor preço em uma L aqui mesmo no Brasil.   8-)
Agora, só falto aclopar ela na 5D MARK III que ando namorando e abusar do iso anoite, já que o único defeito dela é ser F4.  :snack:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 10 de Janeiro de 2014, 18:52:15
Comprei essa lente por R$ 1680,00 a vista novinha. Foi o melhor investimento e o menor preço em uma L aqui mesmo no Brasil.   8-)
Agora, só falto aclopar ela na 5D MARK III que ando namorando e abusar do iso anoite, já que o único defeito dela é ser F4.  :snack:

Ela já é boa em cropadas, mas em uma FF fica muito, muito melhor ;)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #41 Online: 15 de Janeiro de 2014, 22:10:20
Ela já é boa em cropadas, mas em uma FF fica muito, muito melhor ;)

Na minha 60D, te garanto que eu nunca tive dificuldades, de enquadrar 10 a 15 pessoas em uma foto. Sempre foi tranquilo. Isso é apaixonante.  :wub: , fico pensando quando tiver uma full frame.  :assobi: .
Ela é uma lente que faz um arroz com feijão muito bom. Eu costumo falar que é "a lente de ganhar dinheiro", pra investir depois em outras. A melhor pedida pra quem puder tê-la. Eu tenho, ela e a 50mm f 1.8, não uso a segunda lente faz 6 meses já ou mais! Não sinto falta de aberturas grandes.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 15 de Janeiro de 2014, 22:43:41
Na minha 60D, te garanto que eu nunca tive dificuldades, de enquadrar 10 a 15 pessoas em uma foto. Sempre foi tranquilo. Isso é apaixonante.  :wub: , fico pensando quando tiver uma full frame.  :assobi: .
Ela é uma lente que faz um arroz com feijão muito bom. Eu costumo falar que é "a lente de ganhar dinheiro", pra investir depois em outras. A melhor pedida pra quem puder tê-la. Eu tenho, ela e a 50mm f 1.8, não uso a segunda lente faz 6 meses já ou mais! Não sinto falta de aberturas grandes.

E não é apenas na questão GA que ela melhora. Por conta do sensor maior, a captação de detalhes também aumenta muito  :ok:

(Considerando sensores com aproximadamente a mesma quantidade de pixels, antes que alguém venha contestar :D)
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2014, 22:50:39 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #43 Online: 04 de Setembro de 2017, 17:44:46
Lá vou eu desencavar um tópico antigo..  :assobi:
Moderas.. Acho melhor isso a abrir um novo tópico relacionado.. Que acham?  :ponder:

Buenas.. Eu comprei minha EF 24-105 F4 L há poucos meses e recém estou começando a usá-la mais frequentemente.
Percebi, durante o último trabalho, que ela dá um certo "tranco" pra fazer o AF.  :shock:
Vou explicar melhor.. Estou fotografando e focando sem parar - olho grudado no view finder - pois faço fotos de dança e, se piscar, perdeu a foto.. Mas de vez em quando eu dou uma espiadela rápida na foto e histograma pra ver se tudo está indo bem.. Nesse momento a câmera fica na vertical.. Quando retorno aos clicks, percebi que a câmera dá um solavanco no AF.. como se tivesse desencaixado e retornado ao lugar.. Isso é visível na imagem!
Pergunto-lhes queridos colegas: Isso é normal?
Ela tem uma folguinha no eixo mesmo? Ou pode ser algum defeito da minha..
As fotos estão bem focadas e o AF tá rápido. Aparentemente tudo normal.
Mas usava a Sigma 17-70, que é uma lente bem justinha e suave nesse quesito... Então senti diferença.
Pode ser nóia minha?  :doh:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #44 Online: 04 de Setembro de 2017, 19:42:03
Nando, será que não é o IS não? Eu lembro que o IS dessa lente tinha esse pequeno tranco quando ativava... Do AF não lembro, mas faz tempo que não uso uma dessas.